Lewandowski manda Alcolumbre prestar informações sobre sabatina de Mendonça

Parlamentares querem obrigar a CCJ do Senado a marcar análise da indicação do ex-AGU para o STF
-Publicidade-
Ricardo Lewandowski é ministro do Supremo
Ricardo Lewandowski é ministro do Supremo | Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ), Davi Alcolumbre (DEM-AP), preste informações sobre a sabatina de André Mendonça na CCJ da Casa.

Mendonça foi indicado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para ocupar o cargo de ministro do Supremo. Ele tem mestrado em Direito pela Universidade de Salamanca, na Espanha, e ocupou o cargo de advogado-geral da União (AGU).

Para assumir a vaga na Suprema Corte, Mendonça terá de ser submetido a uma sabatina no Senado, com sua indicação tendo de ser votada no plenário. O ex-advogado-geral da União precisará da maioria dos votos (41) dos 81 senadores para se tornar apto a ocupar a cadeira de ministro do Supremo.

-Publicidade-

Sabatina

Alcolumbre ainda não marcou a sabatina na CCJ do Senado, atitude que gerou insatisfação nos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru (Podemos-GO), que protocolaram, na última quinta-feira, 16, um mandado de segurança no STF contra o presidente da comissão. A decisão de Lewandowski, portanto, foi uma resposta a essa ação.

Leia também: “Lewandowski suspende últimas investigações da Lava Jato contra Lula”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. Alcolumbre, taí um sujeitinho mau carater, que buscou esta função no STF para manter o poder da caneta, é a caneta ou melhor o não uso da caneta que lhe dá este poder, que é o poder de não usar a caneta, pois quando tiver usado a caneta e marcado a sabatina seu poder por ora terá terminado, moleque, acho que foi educado no método Paulo Freire, deu nisto.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.