O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski definiu nesta terça-feira, 13, prazo até o fim deste mês para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decida sobre a importação excepcional e temporária de doses da vacina Sputnik V, informa o portal G1. O ministro tomou a decisão em ação protocolada pelo governo do Maranhão, que diz ter negociado 4,5 milhões de doses do imunizante produzido pelo Instituto Gamaleya, da Rússia.
Na decisão, o magistrado determina que a decisão seja tomada em até 30 dias, a contar de 29 de março. Se forem incluídos no prazo os fins de semana e feriados, a data limite será 28 de abril. O ministro afirma que, se o prazo for descumprido, o Maranhão fica automaticamente autorizado a importar e distribuir as doses da Sputnik V, “sob sua exclusiva responsabilidade, e desde que observadas as cautelas e recomendações do fabricante e das autoridades médicas”.
Leia também: “Anvisa adia inspeção em fábricas russas da vacina Sputnik V”
Já passou da hora desse senhor deitar novamente em seu “sarcófago” e voltar para sua vida além túmulo…
Lewandowski, vai pentear macaco, petista de m€r$@. Quer ser político? Abandona a toga e enfrenta as urnas.
Os ministros STF, definitivamente, perderam a vergonha. Mesmo em meio às criticas sobre as decisões monocráticas, eles insistem em decidir sobre matéria que não é de sua competência. Mas para atender aos partidos preferidos, eles não perdem tempo. O Congresso tem que dar uma trava no STF o mais rápido possível ou eles irão provocar o caso no país.
É o poste mijando no cachorro! O governo do Maranhão – terra dos coronéis Sir Ney, voto do cabresto e todas aquelas coisas do fim do século 19 – alegou já ter negociado a compra da vacina russa, e, por este motivo, o PhD em medicina e especialista em assuntos gerais, Sr. Levandowhisky, deu prazo de 17 dias para a ANVISA decidir. Simples! ANVISA decida que NÃO!
É vacina da Rússia, é vacina da china… Será por que existe esta ligação “Comuna”?
Quero ver o comuna do Maranhão importar, controlar, planejar a vacinação. Vai precisar da ajuda do Sr. José Ribamar.
O ministro diz que é a favor da ciência, mas passa por cima, humilha e desconsidera os cientistas brasileiros. A autorização de algum medicamento passa por várias etapas e critérios técnicos, científicos e legais. O Lewandoviski é um animal que não gosta de técnicos de alto nível no Brasil.
CALE-SE TUDO O QUE A ANTIGA MUSA CANTA, POIS LEWANDOWSKI SE ALEVANTA!!!
Qual é a especialidade desse “cientista” do STF?. Agora, sabe de quem é a culpa dessa sumidade ainda estar ministro do STF? Da PEC DA BENGALA, porque esse bravo trabalhador já estaria aposentado há 2 anos atrás. Não entendo porque essa PEC ainda não foi revogada, pois já nos livraria também de Rosa Weber, que ainda hoje cancelou decretos do governo federal. Isto é democracia?
Se eu fosse a ANVISA deixava o prazo passar já que o ministro do STF, que certamente é também uma autoridade sanitária, autorizou a importação. Perder tempo com isso, pra que? Seria importante também que o ministro fosse o primeiro a tomar esta vacina.
É impressionante como esses imbecis togados não perdem uma oportunidade de provarem o quanto são mal intencionados.
O ministro quer uma decisão?
Simples: Decidam pelo NÃO.
Com o tempo, atendendo às exigências da Anvisa, altera a decisão.
E a ciência, ministro. E a ciência. É uma desmoralização completa da justiça.
O Ativismo Judicial a pleno vapor!
O Comunista quer a morte do povo do Maranhão com um imunizante ainda não aprovado.
Tudo pelo dinheiro!
E eu dou três segundos pro frango com polenta ir tomar bem no olho da jaca, esse satanás dos infernos. Vai procurar serviço, seu bosta.
Pra que ANVISA se temos um STF onipotente, oniciente e onipresente, os 3 elementos básicos da divindade? Aliás, pra executivo e legislativo?
E a ciência que se ferre – criatura do esgoto.
É um Bossal!