Liminar tira Renan Calheiros da relatoria da CPI da Covid

Juiz atendeu a pedido da deputada Carla Zambelli
-Publicidade-
Senador Renan Calheiros | Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Senador Renan Calheiros | Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Uma liminar da Justiça Federal do Distrito Federal impede nesta segunda-feira, 26, que o senador Renan Calheiros seja o relator da CPI da Covid. O juiz Charles Renaud, da 2ª Vara Federal de Brasília, atendeu a uma ação popular ajuizada pela deputada Carla Zambelli (PSL-SP).

Por se tratar de decisão provisória, ainda cabe recurso. A votação para eleger presidente e vice da comissão está marcada para amanhã de manhã. O presidente eleito é quem designa o relator. Um acordo feito pela maioria dos integrantes estabeleceu que Omar Aziz (PSD-AM) será o presidente, e o vice, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), autor do pedido de CPI.

Leia mais: “Lira quer aprovar reformas administrativa e tributária ainda neste ano”

-Publicidade-

“O juiz Charles Renaud, da 2ª Vara Federal de Brasília, atendeu ao pedido de liminar da nossa ação popular e SUSPENDEU o nome de Renan Calheiros para a votação que decidirá a relatoria da CPI”, tuitou a parlamentar.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

10 comentários Ver comentários

  1. Não vou comemorar pra no senado o que não falta são pessoas do nível de Renan Calheiros, prefiro aguardar. De qualquer forma a deputada merece elogios pela sua atuação, me representa.

  2. No Brasil é no mundo quando um funcionário é pego roubando ele é dispensado. No governo brasileiro eles não são dispensados e sim protegidos . O dinheiro público no Brasil é tratado com descaso. Que democracia é essa !!! Revolução já!!!

  3. Tinha que tirar este ser não só da CPI mas da face da terra, o cara alem de ter setecentos processos já deu seu parecer ridiculo antes mesmo do inicio da CPI, e que CPI e esta tambem com Randolfe o cara da Live nojenta do Ciro, onde tramavam colocar toda a culpa no presidente kkkk vão investigar o que se o tal STF tirou do Governo as acões contra pandemia, investiguem os estados e municipios os verdadeiros genocidas alguns ai compraram frota de mercedes enquanto as pessoas morriam sem leitos. BANDO.

  4. O cara sabe que a população brasileira o execra, mas também sabe que tem poder junto ao establisment, conquistado com práticas criminosas que subtraem a honradez do próprio povo.
    Senador por Alagoas. É isto muito vergonhoso para o estado. E parece que amam esses crápulas colloridos!!!
    PEC DA BENGALA
    PEC DA PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA
    VOTO IMPRESSO EM URNA ELETRÔNICA
    Quem será Rodrigo Pacheco? Já está sendo!!!
    Eu ajudei a colocá-lo no senado.
    Nunca me perdoarei!!!

  5. O precedente será dado pelo STF.
    E se os supremos togados ousarem mesmo cacifar mais um bandido nessa CPI da sujeira, que não investigará os verdadeiros bundas-sujas, aí as FFAA podem mesmo atender ao apelo popular e dar um pé nessa bandalheira!
    Dia 1o será o dia do basta pôrrá!!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.