Lira abre ação contra deputada de esquerda que o chamou de racista

Tudo começou depois da invasão de índios no Congresso Nacional
-Publicidade-
Recusa em responder ao presidente acarretará em processo judicial
Recusa em responder ao presidente acarretará em processo judicial | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), enviou uma interpelação extrajudicial à deputada Talíria Petrone (Psol-RJ). O documento chegou ao gabinete da parlamentar na quarta-feira 23. Tudo começou depois de a congressista acusar Lira de racista em razão das críticas que o alagoano fez contra a invasão de índios no Congresso Nacional.

“Representantes dos índios subiram ao teto das cúpulas e ficaram usando algum tipo de droga, fumando e dançando aqui em cima”, relatou Lira, na ocasião. “Com muita paciência, nós negociamos, e a Polícia Militar, com a Polícia Legislativa, veio à Casa e recompôs a ordem para aquele momento,” acrescentou. Petrone, então, rebateu o presidente.

Agora, a esquerdista terá cinco dias para dar explicações. Segundo Lira, uma recusa em responder à solicitação “poderá ser interpretada, em eventuais ações cível e penal, como deliberação tácita” de ofensa à honra. Conforme noticiou a Revista Oeste, indígenas atacaram o Congresso contra a aprovação de um projeto. A polícia foi recebida a flechadas.

-Publicidade-

Leia também: “O sequestro da bandeira ambiental”, reportagem publicada na Edição 63 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site