-Publicidade-

Lira alfineta Maia e se coloca contra ‘superpoder’ da presidência da Câmara

Candidato a presidente da Câmara dos Deputados defendeu a soberania do plenário e pregou o diálogo
Deputado Arthur Lira discursa no plenário da Câmara
Deputado Arthur Lira discursa no plenário da Câmara | Foto: Afonso Marangoni/Revista Oeste

O candidato a presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), garantiu nesta segunda-feira, 1º, que, se eleito, vai retirar o “superpoder” da presidência da Casa, ao contrário da postura adotada nos últimos anos, em referência a Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Em discurso na sessão que vai eleger o novo comandante da Câmara, Lira defendeu a soberania do plenário e pregou o diálogo entre todos os parlamentares. Seu principal adversário é o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), que é apoiado por Maia e pelo PT.

Leia mais: “Alexandre Frota abre mão de candidatura a presidente da Câmara”

“Quanto mais a única voz audível é a de um só, a de seu presidente, mais emudecido fica este poder. Que esta Casa volte a falar através do nós”, afirmou Lira.

Ele pregou a previsibilidade e prometeu reunião dos líderes partidários com o presidente todas às quintas-feiras. Ao terminar o discurso, Lira foi ovacionado pela maioria dos deputados presentes.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês