O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que a Casa não vai mais fazer sacrifícios em prol do governo Lula. A fala do parlamentar ocorreu na madrugada desta quinta-feira, 1º, depois da votação da medida provisória (MP) responsável pela reorganização da Esplanada dos Ministérios.
A aprovação da proposta foi, segundo Lira, o último voto de confiança ao Executivo, que agora deverá se dedicar para consolidar uma base de apoio no Congresso e se empenhar na articulação política, que é alvo de críticas dos deputados.
“É importante que se diga e deixe claro que o governo, daqui para a frente, claro, vai ter que andar com as suas pernas”, alertou Lira. “Não haverá mais nenhum tipo de sacrifício.”
Se fosse rejeitada, Lula perderia os ministérios que criou, e a Esplanada voltaria a ter a mesma estrutura ministerial do governo Bolsonaro. A MP foi aprovada com 337 votos a favor e 125 contra.
Emendas parlamentares
Com o objetivo de evitar ser derrotado na Câmara, Lula liberou o valor de R$ 1,7 bilhão em emendas parlamentares na terça-feira 30. Foi o maior valor liberado num único dia desde o início do mandato.
O dinheiro foi autorizado por Lula para convencer os deputados a votar a favor da MP da reestruturação da Esplanada dos Ministérios.
“O dinheiro foi autorizado por Lula PARA CONVENCER OS DEPUTADOS a votar a favor da MP da reestruturação da Esplanada dos Ministérios.” , não foi para convencer, foi PARA COMPRAR……. Essa é a verdade.
Também, depois da liberação de 1,7 bilhões, mensalão 2 está em pleno vapor.
Agora o dindin acabou…
Sinto informar, Sr.Leera, mas o Dinão já deve tá na tua cola. E o carecão. Se liga!
O poder é muito perigoso: atrai os maus e corrompe os bons.
Esse Lira (rabo preso) tem que parar de blefar, não tem moral para barrar nada, tô mentindo?
O toma lá da cá continua. O problema que o toma lá dá cá desse desgoverno é sempre prejudicial ao povo.
Ou seja, comprou os votos dos parlamentares no português claro e objetivo!
Muitos tem seu preço , e ele é alto.
Mas nós pagamos né
Isso se resume a apenas uma coisa, o governo liberar dinheiro pros parlamentares.
É o famoso toma lá dá cá.
Que não vai o que, basta abanar os cifrões e a mágica da aprovação acontece. É que nem oferecer picolé para criança.
É estamos vendo mesmo….bastou ontem libera quase 2 bilhões em emendas que os HONESTÍSSIMOS REPRESENTANTES DA CASA E MAIS SE PRESIDENTE, aprovaram a criação dos 37 vergonhosos ministérios. Será que este indivíduo acha que todos no Brasil são ignorantes e burros? Diria que apenas os que votaram na carreta furacão enquadram-se nesta categoria. Os outros 50% ou até mais (jamais saberemos da verdade não é mesmo) não são trouxas como mais este capitão das Alagoas acha.
Depende do $acrifício !
É importante que o Presd da Câmara diga qual é o sacrifício da Câmara e como assim governo andar com suas próprias pernas e construir uma base de apoio. Senão vamo ficar com o entendimento de que construir é Comprar a base de apoio.