-Publicidade-

Lira desmarca ato que iria oficializar apoio do DEM

Partido já teria maioria favorável ao candidato do Progressistas, o que representa um revés para a candidatura de Baleia Rossi
Deputado Arthur Lira, candidato a presidente da Câmara
Deputado Arthur Lira, candidato a presidente da Câmara | Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

Depois de anunciar um ato que oficializaria o apoio do DEM à candidatura de Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara, a assessoria do deputado informou que o evento não iria mais acontecer. A cerimônia ocorreria na manhã desta segunda-feira, 1º.

O DEM, o partido do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia, está rachado e, mesmo sem a oficialização, já teria maioria favorável a Lira, o que representa mais um revés para a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP), o nome de Maia na disputa. A bancada baiana, por exemplo, já manifestou apoio a Lira.

Leia mais: “Maia é abandonado pelo DEM e ameaça cair atirando”

Isolado no próprio partido, Maia teria ameaçado, inclusive, sair da legenda, segundo o site do jornal O Globo. A eleição para a presidência da Câmara está marcada para o início da noite.

Lira conta com o apoio do Palácio do Planalto e Rossi é o nome de Maia e de partidos de esquerda, como o PT.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês