Lira diz não acreditar em 3ª via para 2022

De acordo com o presidente da Câmara, o centro vai escolher qual dos dois lados da polarização é melhor para governar
-Publicidade-
Presidente da Câmara, Arthur Lira | Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Presidente da Câmara, Arthur Lira | Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta terça-feira, 25, que não acredita em uma terceira via nas eleições de 2022. O deputado disse que o histórico mostra que a tendência é de polarização entre o atual presidente, Jair Bolsonaro, e o ex-presidente Lula (PT).

Em evento do banco BTG Pactual, Lira afirmou que é cedo para analisar o cenário das próximas eleições. “Nessa eleição, com a polarização que existe, eu não acredito que vá haver terceira via, porque os dois vão convergir para o centro e o centro vai escolher qual melhor dos dois para governar em 2022”, declarou o parlamentar.

-Publicidade-

Leia mais: “CPI da Covid: requerimento para convocar governadores deve ser votado amanhã”

“Estamos com uma complicação de vacina, uma ausência que passou três meses sem o auxílio emergencial, a população mais carente privada. Então, na minha visão, o presidente Bolsonaro está no seu pior momento e o candidato e ex-presidente Lula está no seu melhor momento. Então, fazer uma análise de quem vai estar melhor ou pior daqui um ano, é muito relativo”, afirmou Lira.

O presidente da Câmara defendeu a possibilidade de haver voto impresso associado às urnas eletrônicas. Assim, seria possível contar uma amostra aleatória dos votos, e não necessariamente todos, para se certificar de que não há indícios de fraudes nas eleições.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comments

  1. Lira, te aconselhei mesmo antes de você assumir o Congresso. É a sua oportunidade de se redimir do passado, se juntar a um projeto de vida que vale a pena. Olhe a sua volta, pense na sua família, e até deixe o Brasil para uma última análise.
    A população Brasileira não escolherá quem melhor poderá representar o País à partir de 23. Estamos cansados de corrupção, e estamos trabalhando fortemente para enterrar tudo o que vimos desde a Revolução Comunista de 1.988. Descole dessa turma, sem truques, mantenha uma conduta CIDADÃ, coletiva. Seja você mesmo, altruístico, lutando pelo coletivo.
    O projeto que aí está é muito bom. Veja, estamos numa pandemia e a economia tá girando positivamente, bolsa atingindo 12o mil pontos cara!
    Vamos investir nas reformas estruturantes, nas privatizações. Muito se tem feito, e você faz parte disto. Aconselha o Fábio faria aplicar uma grana governamental nas TVs abertas, expondo ao povo tudo o que se tem feito, tanto pelo congresso quanto pelos ministérios, obras no Norte e Nordeste, os planos e projetos.
    A CNN, globolixo e Band estão precisando de grana e junto ao grande público o governo preciso mostrar tudo o que está produzindo. É muita coisa cara!!!

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site