Lira: Lula pode até merecer absolvição, ‘Moro jamais’

Presidente da Câmara aproveitou para criticar o ex-juiz e ex-ministro
-Publicidade-
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira | Gabriela Biló/Estadão Conteúdo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), comentou a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, que anulou todas as condenações do ex-presidente Lula (PT) pela Lava Jato de Curitiba.

Lira ironizou, dizendo que “sua maior dúvida” é se a medida foi para “absolver Lula ou Moro”. Com a decisão, Fachin entendeu que a 13ª Vara de Curitiba não era o foro adequado para julgar os processos do petista e anulou todas as condenações e também os recursos que questionavam a atuação de Moro.

Leia mais: “PGR vai recorrer da decisão de Fachin sobre Lula”

-Publicidade-

“Minha maior dúvida é se a decisão monocrática foi para absolver Lula ou Moro. Lula pode até merecer. Moro, jamais!”, tuitou o presidente da Câmara.

Já o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou: “Não vou comentar decisão judicial do Supremo Tribunal Federal em caso concreto, cujos elementos jurídicos desconheço”.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

  1. Estava demorando para vermos a manifestação de um perfeito imbecil. Senão vejamos, quem foi condenado em TRÊS INSTÂNCIAS, com uma montanha de provas pode, na concepção dessa besta quadrada, merecer perdão. Já o juiz de primeira instância que o condenou baseado nos autos, não merece. O mesmo deverá acontecer com os tres desembargadores do TRF4.
    A única saída para o Brasil é mesmo o fechamento do ninho de ratos e da pocilga.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site