Lira não dá nova data para votar mudanças no Imposto de Renda

Presidente da Câmara afirmou que a proposta do Código Eleitoral deve ir à votação em plenário na semana que vem
-Publicidade-
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira | Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira | Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Em fala à imprensa nesta quinta-feira, 26, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), não quis apontar uma nova data para retomar a votação da proposta de alteração no Imposto de Renda. O deputado afirmou ter ficado ausente do plenário nesta semana para negociar a votação.

“Conversas estão andando bem. É tema que nunca vai haver convergência. Ele mexe com o órgão mais importante do corpo humano, que é o bolso, e não queremos nenhuma votação que venha prejudicar setor A, setor B.”

Leia mais: “Lira diz não ver com preocupação atos marcados para 7 de Setembro”

-Publicidade-

Código Eleitoral

Lira afirmou ainda que a proposta do Código Eleitoral deve ir à votação em plenário na próxima quinta-feira, 2 de setembro. Ele disse que alguns partidos pediram mais tempo para discutir alguns pontos do texto com a relatora, deputada Margarete Coelho (PP-PI).

A proposta consolida toda a legislação eleitoral, hoje tratada em diversas leis e resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em um único Código Eleitoral. O tema é polêmico e não é consenso entre os parlamentares.

Segundo Lira, a ideia é encerrar a votação do texto antes do feriado de 7 de Setembro, para que o Senado tenha condições de discutir a matéria a tempo de as mudanças valerem para as próximas eleições.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários

    1. Lógico, outro safado que prova que não temos democracia alguma. Temos um bandidismo e manipulisno interrompido por um anti-sistema na presidência, eleito democraticamente, mas que age como um bobo da corte. Pq a mídia safada não estamos os 12 bilhões que custa o congresso e esses larápios não fazem nada. Uma cidade rica e grande como Jundiaí tem um orçamento q não chega perto de 3 bilhões.

  1. Os esquerdistas estao chateadinhos porque Paulo Guedes diz que o congresso e senado e’ militancia de esquerda , nao se pode falar a verdade..

  2. A sociedade é cobaia desses crápulas da pocilga (vulgo congresso), a casa mais corruPTa do Planeta. Se soubessem o quanto a população os odeia, nem à rua sairiam.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro