Lira: ‘País precisa de mais trabalho e menos confusão’

Presidente da Câmara projeta votação da reforma tributária ainda nesta semana
-Publicidade-
O presidente da Câmara, Arthur Lira, defendeu a independência entre os Poderes
O presidente da Câmara, Arthur Lira, defendeu a independência entre os Poderes | Foto: Wallace Martins/Futura Press/Estadão Conteúdo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), voltou a usar as redes sociais nesta segunda-feira, 16, para assegurar que a Casa avançará na agenda de reformas. Ele reiterou apoio à independência entre os Poderes da República, em meio a um momento de alta tensão, principalmente em função dos embates recentes entre o Executivo e o Judiciário.

“O Brasil sempre terá no presidente da Câmara dos Deputados um ferrenho defensor constitucional da harmonia e independência entre os Poderes”, escreveu Lira em seu perfil oficial no Twitter.

Leia mais: “Governadores divulgam nota de apoio ao STF contra ‘ameaças e agressões’”

-Publicidade-

Ainda de acordo com o deputado, a reforma tributária deve ser votada ainda nesta semana. “O país precisa de mais trabalho e menos confusão”, afirmou.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

15 comentários

  1. A começar pelo Legislativo que só trabalha em causa própria. E o trabalho maior do legislativo é em sabotar as iniciativas do Executivo, criar dificuldade para vender facilidade. O Legislativo também deveria ser independente e não puxadinho do STF, com boa parte dele de quatro pro STF. Cria vergonha seu Lira, covarde e submisso.

  2. Na minha visão existem 2 saídas, a primeira, nada será feito e o senado não pautará a retirada de barroso e alexandre de moraes, com isso o bolsonaro vai ter que tomar uma atitude dura ou perderá o apoio do povo. A segunda, para acalmar o embate e tudo ficar como estava antes, o senado entrega a cabeça de moraes, teoricamente não teria problema pois não seria alguém do lula ou FHC, e sim do temer, e as coisas andariam do jeito que estão hoje. Tudo normal.

  3. Desculpe Rogério, de onde vc tirou que o Xandão não é do FHC? Esqueceu que ele foi alçado à política pelo picolé de xuxu?
    Lira com seu rabo absurdamente sujo e se borrando de medo dos processos no STF querendo dar uma de defensor da Constituição, dá nojo.

  4. O país precisa de segurança jurídica. Precisa que deputados façam o seu dever, estabelecer critérios para escolha de “representantes” do STF, critérios para a renovação periódica, não por morte natural idade avançada. Quem não aguenta é o país, os pagadores de impostos!
    Voto negativo resolveria muitos problemas. Pessoas que têm muitos recursos (fundão eleitoral) teriam muitos votos positivos (atualmente a única modalidade de votação), mas poderiam ter votos negativos (“deslikes”). No caso do resultado for negativo, convoca-se novas eleições com novos candidatos. Teríamos umas 20 tentativas até completar toda a representação, mas seria menos podre do que a “representação” que temos atualmente.

  5. Estou me cansando das DUAS CARAS DO LIRA. Fingiu apoiar o voto auditável, enquanto CONSPIRAVA contra nos bastidores. Tá na hora do LIRA e seu puxa-saco Marcelo Ramos fecharem a BOQUINHA e abrirem os ouvidos para O POVO.

  6. Lira, é o que o Povo Brasileiro mais quer, trabalhar. Então vê se você faz o seu papel, pois não se esqueça que é um representante do Povo, por enquanto!

  7. A Formiga, com ódio da cigarra, votou no inseticida vermelho. Morreram todos, incluindo o Grilo que votou nulo.

    Se quisermos resolver os problemas de vez, então devemos, conjunta ou alternativamente…
    1) Lutar pela realização de um Triplebiscito (candidaturas independentes, voto impresso e restringir os poderes do STF): youtu.be/uC8IraYgCCA
    2) Acabar com a “Ditadura do Supremo”: youtu.be/NBTewR2z_30
    3) Ou, pelo menos, aprovar, via lei ordinária, uma Alternativa ao Voto Impresso que nada mais é que obrigar o TSE a realizar votação paralela em 2% das urnas eletrônicas escolhidas aleatoriamente: youtu.be/ebVV0EldkOY

  8. O Presidente ta fazendo a dele politica se defendendo dos ataques constantes da esquerda que tenta a todo custo derruba-lo, mas as equipes que ele montou os seus ministros o governo em si estão trabalhando sim, dioturnamente, só que a mdia podre não divulga, quem precisa fazer mais muito mais é o parlamento mesmo Sr Lira.

  9. Esteve com a solução nas mãos e não percebeu que o povo tem poder infinito sobre voce. Quis dar uma de bam bam e se ferrou. Tinha bons olhos sobre vc mais depois dessa que passou em sua mãos e deixou fugir solução. Agora já era. Não passa de um embrulhado que tenta saltitar encima do muro. Vai te catar se quiser completar sua cagada, aproveita e aceita um dos pedidos de impithment fajutas da sua turma que aí merdal fica completo e teremos a chance de fazer a limpeza completa. Entendeu ou precisamos desenhar…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro