Lira rebate Lula: ‘Vem cometendo uns atos falhos o tempo todo’

Petista comparou o presidente da Câmara ao imperador do Japão
-Publicidade-
Presidente da Câmara, Arthur Lira | Foto: Afonso Marangoni/Revista Oeste
Presidente da Câmara, Arthur Lira | Foto: Afonso Marangoni/Revista Oeste

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta terça-feira, 3, que o ex-presidente Lula (PT) “vem cometendo uns atos falhos o tempo todo”. A declaração foi uma reação a uma fala do petista que comparou o deputado ao imperador do Japão.

“Me comparar, dizendo que eu sou poderoso, ao imperador do Japão, ele comete um ato falho da política mundial muito grave. Ele bateu foi no primeiro-ministro do Japão, que é quem tem o poder lá, porque o imperador lá não manda em nada”, disse à imprensa.

-Publicidade-

“O presidente Lula não tem o que falar sobre o deputado Arthur Lira porque ele não me conhece, nunca conversou comigo, nunca tomou um café, eu nunca bati um papo, nunca tive o prazer ou o desprazer de estar com ele. Então, eu não costumo falar de quem não conheço e emitir juízo sobre pessoas que eu não conversei”, declarou.

Lira também criticou o petista dizendo que ele não pode querer pautar, antes de ser eleito ou não, o que este Congresso vai debater. Lula fez referência à proposta encabeçada pelo presidente da Câmara de instaurar um regime semipresidencialista no Brasil.

O deputado disse defender que o tema seja debatido e ressaltou que, se a proposta eventualmente for aprovada, será implementada em 2030. “Falar de semipresidencialismo como golpe é, no mínimo, desconhecimento ou má informação”, afirmou.

O presidente da Câmara continuou: “Falar de mim sem conhecer é má-fé, me comparar ao imperador do Japão é não conhecer a política mundial, quem manda no Japão é o primeiro-ministro”. “Eu posso até ser comparado a um imperador, mas nunca a um ditador”, disse.

Lira ainda declarou que não tem “projeto de longo prazo, meu mandato como presidente encerra-se em fevereiro do ano que vem, eu tenho a possibilidade de me reeleger juridicamente, constitucionalmente, se vou ser ou não é outra coisa”, afirmou.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

7 comentários Ver comentários

  1. O “des”condenado por erro de CEP fala uma bobagem atrás da outra, não fosse um STF subserviente à causa de esquerda o lularápio estaria na gaiola.
    O povo vai condená-lo e sepultá-lo na urna.

  2. Imperador do Japão acho até um título muito além para o Arthur Lira e nem imperador das Alagoas ele deve ser, pois quem manda por lá, neste momento são os Canalheiros, portanto o ex-presidiário Nove Dedos deve estar sob efeito de altas doses de alcóol etílico, com certeza.

  3. Tem que ser questionada a anulação das sentenças deste ex-Presidente. Pelo que sei a prerrogativa de conceder a Graça e o indulto é só do Presidente da República.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.