Revista Oeste - Eleições 2022

Lula adverte os militares

“Não têm que cuidar das urnas", declarou Lula à radio Metrópole se referindo às Forças Armadas. "Isso é dever da Justiça Eleitoral”
-Publicidade-
Luis Inácio Lula da Silva (Foto: reprodução YouTube)
Luis Inácio Lula da Silva (Foto: reprodução YouTube)

Em seu discurso ontem em Salvador, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva declarou que “cabe às Forças Armadas a nobre missão de atuar em defesa do povo, em defesa do território nacional, do espaço aéreo e do mar territorial, cumprindo estritamente aquilo que está definido pela Constituição. É necessário superar o autoritarismo e as ameaças antidemocráticas. Não toleraremos qualquer espécie de ameaça ou tutela sobre as instituições representativas do voto popular”.

A declaração é uma clara ameaça ao papel dos militares na fiscalização das eleições deste ano. “Não têm que cuidar das urnas”, declarou Lula à radio Metrópole. “Isso é dever da Justiça Eleitoral.”

Assine a Oeste

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

85 comentários Ver comentários

  1. As urnas eletrônicas não são confiáveis e não atendem a preceito constitucional, o da publicidade dos atos administrativos. De outra sorte, o TSE não é confiável, também, tendo em vista que está composto por Ministros que não têm comprometimento com a Constituição Federal e com o devido processo legal; não merecem crédito do Povo Brasileiro e devem ser policiados pelas Forças Armadas e pela Polícia Federal. Ademais, estes juizes são inimigos do Brasil e do seu Povo, estão manifestamente muito aquém das qualidades de um magistrado de primeira instância no seu primeiro ano de judicatura, com a devida vênia.

  2. Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar;

    Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico;

    Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.

  3. O indigníssimo e o indesejável sr. sente o peso de sua pseudo carreira como pseudo político e por isso “esperneia” pra todo lado! As Forças Armadas é o único meio para garantir a lisura das eleições! portanto ó indesejável… tá na hora de aposentar de vez! O legado que a vossa não excelência deixou institucionalizada depois de tua saída é catastrófico! Todo dia surgem comprovações das bandidagens do teu legado bandido! 2023 será o ano dos encarceramentos! Vc será o nº UM e depois inúmeros energúmenos antipatriotas como tu!

  4. Ele finge desconhecer que a própria justiça eleitoral pede apoio às Forças Armadas para, por exemplo, transportar urnas pelos mais profundos rincões deste Brasilzão.
    Hipócrita e mentiroso contumaz.

  5. Réu condenado em 4 instâncias não tem moral para dizer o que os militares devem ou não fazer.

    Quem diz o que o exército pode fazer é o povo.

    Os representantes populares escreveram as regras, ditando às FA o que elas DEVEM fazer caso algum bandido resolva alterar a contagem dos votos na eleição.

    Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.

    A nossa bandeira jamais será vermelha.

  6. …a canalhada petralha e do STF, chefes do narcotráfico latino americano, se borram só de ouvir VERDE OLIVA. Quem vota e idolatra bandido, bandido é!…E tenho dito…

  7. Esse velho canalha é ladrão, começa a perceber que seus cupinchas estão ficando sem possibilidades de fraudar as urnas eletrônicas invioláveis do Fachin e Borroso, pelo fato de os militares que como ele reforça devem cuidar da soberania nacional, estão exatamente cumprindo o detetmina a CF.

  8. Esse cachorro cachaceiro tenta ignorar que uma das prerrogativas das Forças Armadas é intervir a favor do povo quando “as forças democráticas “ do país os estão lesando. Se a urna está contaminada e os ministros do STF e TSE as empurram goela abaixo do povo, cabe sim, a parte forte, que tem as armas e o povo aí seu lado, intervir. Se eu fosse o Ministro da Defesa eu responderia ao ladrão cachaçeiro: “por que não te calas”? Se não te calares e ganhares a eleição não o deixaremos tomar posse! Ele vai fazer o quê? Chamar o MST? Os ministros do STF ou TSE farão o quê ? Me poupem…

  9. QUER ROUBAR NÉ SAFADO???
    TENTA!!

    Por favor…tentem roubar as urnas ….imploro pra tentarem fazer “aquelas reuniões de emergência à sala fechada com 5-6 canalhas…”

    O novo golpe dos PTralhas é dizer que “”o BOZO É que quer fraudar as eleições…””
    Essa gentalha É SEM LIMITE na dissimulações….MIL VEZES CANALHAS!

  10. Tudo ceninha, na verdade eles corromperam as forças armadas por décadas, e agora com a eleição desse bandido, estarão fechados com ele, pois não estiveram fechados com o Brasil. Igual a Venezuela. Falo isso pq vivemos uma desordem e as forças armadas não fez nada, como requer a constituição.

  11. A fraude tem tentáculos e preços não só no executivo, a nível estadual atuam certamente.
    A fiscalização tem que ser rigorosissima a nível de candidatos a deputados federais e senadores, afastando estas maiorias partidárias que vivem parindo Rodrigo Pacheco, Alcolumbre, Rodrigo Maia, e tantos impatrioticos brasileiros, que estão à proteger o que é interesse espúrio, a marginalidade, interesses de grandes quadrilhas jurídicas.

    1. Pacheco, Alcolumbre e Maia realmente são péssimos políticos…será coincidência que TODOS tiveram apoio de Bolsonaro?
      só vejo 2 opções: Bolsonaro é da mesma laia deles ou é muito a tal capacidade estratégica do “mito” é conversa mole e de fato ele é muito incompetente para fazer alianças.
      qual opção vc acha certa?

      1. Que tal acrescentar mais alternativas a essa questão? Não se faz uma colmeia escolhendo abelhas em formigueiro. No máximo, dá p escolher uma formiga com asas. No formigueiro do CN se trabalha com as formigas q se apresentam p jogo. Não é questão de aliança, é questão de escolher o MENOS PIOR. E o resultado é q já vimos. Se quer colmeia, tem q eleger abelhas p compor o CN, e mudar essas leis q levam formigas p lá, sem q a gente escolhesse com nosso voto. Apontar falhas e culpados é fácil.

      2. Sr. Richard:

        O sr. vem aqui defender político que é pro aborto, pro lgbt, pro estatização, logo, pro comunismo. Nada do que o sr. escreve aqui, faz sentido, é bem vindo. Vá na Trolha de SP, defender canalhas que querem matar crianças no ventre da mãe, são socialistas, são pro lgbt. O sr. é um despreparado e sério candidato ao Inferno. Não acredita? Tudo bem. Satã acredita em vc. e está feliz com a sua servidão a ele.

      3. Cala-te idiota, não temos estômago de avestruz pra engolir tuas baboseira.

      4. caro Acmpqdt830, seu comentário só tem hipocrisias.
        quando o centrão era aliado do PT vc pensava assim? ou só entendeu isso quando Bolsonaro foi ameaçado de impeachment e comprou o centrão com emendas e ministérios? quando o acordo do centrão era com PT o objetivo era roubar mas quando é com Bolsonaro é governabilidade.
        vc deve ser muito inocente em politica para acreditar nessa justificativa que escreveu.

      5. caro John Wayne,
        atenha-se à realidade, não viva essa ilusão que criaram para te manipular.
        de que comunismo vc tem medo? do que tirou 26 milhões de pobres da miséria e criou 20 milhões de empregos? do que levou o Brasil da 13a para a 6a posição na economia mundial? do que deu 70% de aumento real ao salário mínimo? do que deixou 380 bilhões de dólares em reservas cambiais?

      6. O meu chapa,sai fora. Aqui é Oeste e não Brasil 247. Melancia do caraio

      7. Sr. Richard:

        Eu, medo do comunismo? Oras, quem está com Deus, não tem medo do Diabo e essa é sim, uma realidade, creia nela o sr., ou não, por isso, reafirmo: o sr. serve bem a Satã, logo, ele gosta do sr. e o espera, sem nenhuma pressa, já que o tempo é relativo; no Inferno. E sim: o comunismo só faz mal, logo, não me venha com números inventados, pois eu não engulo isso. Assim como o ator a quem eu tenho o mesmo nome, somos vividos e sabemos diferenciar o Bem do Mal. John Wayne foi um bom homem, conservador e se converteu ao Catolicismo alguns anos antes da morte. Sim, ele foi eleitor do Partido Democrata, na época em que os democratas tinham um John Kennedy como presidente. John Wayne defendeu o uso de armas nas mãos de pessoas HONESTAS, além da família e lutou contra co comunismo.

        Vá atrás da sua turma, aqui, o sr. não se cria, pois os comentaristas desse canal, não são amadores, nem bobos.

    2. Esse Richard é maluco mesmo! Pensa que queremos um novo teatro das tesouras!!!
      Tomou muita ampola e quer que continuemos trabalhando pro traste. Quem acha que essa corja precisa voltar às cenas dos crimes prá provar alguma habilidade, tá doidinho prá papai noel voltar em sua casa, bêbado, e acabar de estrupa-lo.
      Termino aqui qq deferência ou referência a esse repugnante sujeito.
      Não podemos ter mais quatro anos um mentecapto mijando nas calças em público, em reuniões internacionais, ainda que seja com quem o bandido idolatra, em Cuba ou Pequim.

      1. caro José Angelo,
        ao que parece vc foi seriamente afetado pelas inúmeras mentiras que te disseram.
        nunca existiu teatro das tesouras, Lula nunca urinou nas calças em público e em reuniões internacionais. essas lendas são usadas para manter submissas algumas mentes fracas como a sua e de seus colegas da ala ideológica do bolsonarismo.
        vcs deveriam estar em tratamento junto com o Adélio. são dignos de pena.

  12. Lula e a esquerda sabem muito bem, que a única maneira de chegar no poder e implantar um regime comunista no Brasil é pela fraude eleitoral, está apostando tudo na fraude, da mesma maneira que se livrou do maior esquema de corrupção da história da República com uma canetada do Fachin, ativista do PT e defensor de movimentos revolucionários contra a democracia como o MST que levam insegurança e violência ao campo, prejudicando o segmento mais importante para a economia nacional, que é o agronegócio.

    1. delírio total essa desculpa de comunismo. o PT esteve 13 anos no poder e cadê o comunismo?
      se Lula ganhar é porque a maioria dos brasileiros votantes quis e não por fraude…ou vc não confia nasa forcas armadas?

      1. Não há nada de delírio. Isto está escrito nos planos de governo petista, nas alianças com ditaduras comunistas, nos financiamentos (doações) a países comunistas, no aparelhamento do STF com a indicação de militantes, nas ligações coma as FARC, no financiamento e apoio explícito a organizações paramilitares terroristas como MST, no Foro de SP. Isto só não ocorreu por causa de um “acidente” chamado Bolsonaro. Delírio é não ver o óbvio.

      2. Aécio que o diga, digo, dizia. Hoje, o PSDB – comunas enrustidos – esqueceram a primeira eleição da Dilmente.

      3. Estúpido 😡 infeliz. Vá cultuar Satanás na PQP .

      4. se não é delírio é ignorância mesmo…Lula tomou sua casa? seu carro? Lula te proibiu de votar? te proibiu de se expressar? Lula prendeu ou matou oponentes? Lula estatizou empresas? Lula fechou TV ou revistas que eram oposição a ele? Lula mandou acabar com os outros partidos?
        de que comunismo vc estão falando?

      5. o que está escrito no plano de governo do Lula que comprova o que vc disse?
        na verdade vcs mataram aula de história e não tem a menor noção do que zeja comunismo.
        a definição de comunismo para vcs é qualquer coisa ação ou atitude que seja contra o rei das rachadinhas.
        perguntas aos nobres doutrinados: porque Bolsonaro negocia com China e Rússia? porque Bolsonaro compra gás da Venezuela e Bolívia? porque Bolsonaro compra cobre do Chile que tambem virou comunista? afinal vcs estão em guerra mas fazem negócio com o inimigo? porque até hoje Bolsonaro não acionou as cortes internacionais para receber o que os países comunistas devem ao Brasil?
        acho wue os neurônios de vcs ficam no cotovelo…naconseguem raciocinar.

  13. Idade bateu, hora do larápio se despedir desse mundo que ele só serviu para sujar, envergonhar, depredar e deixar ainda mais fétido com sua presença. Vamos dona Morte, está esperando o que?

  14. Qual o problema dos militares em ajudar nas eleições. Fazem isso sempre. Sem a logística militar nem haveriam eleições. O que preocupa o 9 dedos é seus amigos do lugar não terem aqueles meios estranhos…

      1. Estúpido 😡 infeliz
        Vá cultuar o demônio com a PQP.

    1. Desistir? Ele não tem a remota possibilidade legal de participar na eleição, suas condições juridicas constitucionais, ELE NÃO TEM. So o que seus serviçais do STF e STE apregoam. Devem respeitar o cidadão ordeiro. Chega de achar que todo mundo é analfabeto e desinformado como eles.

  15. A fala do maior chefe de ORCRIM das Américas, quiçá do mundo só deixa claro que, sem fraudes ele será ilimitado nas urnas no primeiro turno e não será como foi nas eleições que elegeu a sua aberração política, Dilmanta, contra o cheirador de Pó mineiro que numa parada do seu comparsa Toffoli alegando aguardar os resultados das urnas apuradas no norte do país, Acre, Roraima, Rondônia, Amazonas, Pará, Amapá… Alegando que devido o fuso horário impediria a conclusão das apurações finais onde antes da tal parada o cheirador de Pó tinha uma vantagem de mais de 5 milhões de votos a frente da aberração política Dilmanta e na sala do núcleo criminoso no TSE reverteram a diferença fraudando o resultado das eleições em prol da Dilmanta aí agora as chances com a equipe de especialistas em combate à guerra cibernética das FFAA e PF atuando contra os fraudadores eleitorais instalados nas dependências do TSE sob a batuta de Xandão PCC e Fachin Stedile, a presença de componentes especializados em combater crimes cibernéticas como os que estavam ou estão preparados para elege-lo através de fraudes ficaram mais arriscados, bem como fáceis de serem feitas resta tão somente ao chefe da ORCRIM PTralha espernear pois sabe que com eleições limpas acompanhadas pelos especialistas em combate à crimes cibernético da PF e guerra cibernéticas das FFAA o jogo virou em favor do Brasil e de seus povos contra os comunas-fascistas, seus tentáculos e sustentáculos do consórcio da velha imprensa e de seus comparsas ditadores das Américas. O choro é livre… É 0800 para o maior chefe de ORCRIM das Américas Luladrão, tentáculos, sustentáculos, seus comparsas consorciados da velha imprensa e seus parceiros ditadores latino-americanos… É isso. O choro é livre inclusive para os pseudos artistas e intelectuais de bordéis de beiras de estradas. Chupa Caetano, Chupa Chico Buarque, lambe Gil e Cia de mamateiros em abstinências de recursos públicos. No mais… É isso…

  16. Concordo com tudo o que o marginal Nove Dedos disse a respeito do papel das forças armadas. PORÉM, sempre tem um porém, quando o inimigo da pátria está enraizado dentro do território nacional, ´TAMBÉM é papel das forças armadas aruarem para estabelecer a lei e a ordem. Molusco de nove tentáculos, recolha-se a seu lugar de pouca significância e fique calado, que é melhor. Só fala besteira, mesmo em discurso escrito.

  17. Agora mesmo que fiquei desconfiada!!!! As Forças Armadas precisam sim, acompanhar, pois tudo está muito estranho com os Institutos de Pesquisa dando 200% de vantagem do ex-presidiário em relação aos demais candidatos. Principalmente a “Folha” vejo que estão, ou, estarão respaldando o resultado, sendo que mesmo pessoas estranhas à mim, dizem que votarão no presidente. Tudo muito suspeito.

  18. Sr. Lula ex-presidiário condenado em três instâncias, o Exército DEVE SIM cuidar das urnas pois os brasileiros não confiam nos 3 principais ministros do TSE Fachin, Barroso e Alexandre de Moraes q são explicitamente favoráveis à sua reeleição, partidários POLÍTICOS favoráveis à sua descondenação!!!!
    Estamos de 👀👀👀

  19. Imaginem o Bolsonaro dizendo que Fachin não pode fazer parte do TSE pois é suspeito de soltar Lula para a disputa de eleição, Alexandre de Moraes não pode fazer parte do TSE por suspeita de perseguição ao presidente e pre-candidato a reeleição e o Lewandowski por ser suspeito de tramar e conspirar contra a investigação do mensalão e do petrolão. Talvez os militares sejam a solução e não o problema nas eleições. Está é com medo de não conseguirem fraudar essas eleições, isso sim.

  20. Mandando um “cala a boca” pra esse espoliador corrupto. Teremos uma eleição mais segura com o auxílio da Forças Armadas. Bolsonaro 22! 🇧🇷

  21. Querem mais provas de que a esquerdalha toda, inclusive o STF, querem afastar qualquer Instituição que coloque em risco os seus maléficos planos de poder, inclusive com o roubo de votos.

  22. Piorou TSE. O criminoso se acha protegido pelo TSE, instituição mais querida que as FFAA pela população? O Ministério da Defesa tem que agir rapidamente para proteger o voto dos brasileiros. Já são 3 que criticam as FFAA, o TSE, o CIRO e agora o LULA. Dá para entender as FFAA sob o comando do criminoso LULA sem a transparência necessária dessas urnas eletrônicas do Barroso? As FFAA ouvem a população, que se realmente eleger LULA, o respeitara, dai porque o TSE tem que parar de se entender PODEROSO, e dar total transparência às urnas eletrônicas.

  23. Nos militares do Brasil eu confio, mas ministério para mst, sindicalistas, partidos com porteira fechada não confio, bem como no partido “stf”.

  24. Então, Sr. Ex-Presidiário, vamos deixar as raposas cuidar do galinheiro? Quem (minimamente lúcido e esclarecido) ainda confia nessa porcaria de sistema eleitoral brasileiro (urnas eletrônicas eletrônicas e totalização dos votos)?

    “Quem vota, como vota, em quem se vota, tudo isso nada conta; quem conta os votos é o que realmente importa”.

    Josef Stalin, 1878 – 1953, dispensa apresentações.

  25. Quem é esse carniça pra falar alguma coisa, ainda mais chamar atenção da instituição de maior credibilidade para a população, fique calado chefe de quadrilha, vc só está solto por causa de seus amigos do supreminho.

  26. Uai, Lula. Foi o TSE quem chamou os Militares para participarem do processo eleitoral, mas o próprio TSE descobriu depois que os militares têm integrantes altamente qualificados para a Guerra Cibernética e perceberam logo as fragilidades do sistema eleitoral. Tanto o sistema é frágil, Lula, que um hacker ficou ” hospedado ” nos intestinos de todo sistema eleitoral. Então, a tática dos Partidos Políticos STF e TSE deu totalmente errada. Emas do DF comentam que em face das trapalhadas do TSE, a comandita vai ” permitir ” que o Bolsonaro ganhe para dar alguma credibilidade ao sistema eleitoral. Como está desenhado, Lula, ache uma maneira de descandidatar-se. O PT perdendo com você à frente será uma catástrofe e as pesquisas que você e o Partido Quadrilha têm escancaram isso.

    1. o hacker não invadiu sistema eleitoral…invadiu sistema administrativo.
      sim, as forcas armadas poderiam usar conhecimento de guerra cibernética e testar as urnas mas não compareceram.
      provavelmente por medo de passar vergonha.

  27. Um bandido advertindo as Forças Armadas? Vamos aceitar isso até quando? A hora que esse filho da puta estiver subindo a rampa do planalto será tarde demais e seremos escravos dess quadrilha para sempre.

    1. “O fato de tantos políticos de sucesso serem mentirosos e tão desavergonhados, não é apenas um reflexo sobre eles; é também um reflexo sobre nós, os eleitores deles. Quando as pessoas querem o impossível, apenas os mentirosos e desavergonhados podem satisfazê-las”.

      Thomas Sowell (1930), economista norte-americano, crítico social, filósofo político.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.