-Publicidade-

Lula critica Fachin e afirma que o juiz se ‘acovardou’

Ex-presidente se referiu aos tuítes do general Villas Bôas feitos em 2018, cujo conteúdo manifestava "repúdio à impunidade"
Petista fez a declaração em uma entrevista
Petista fez a declaração em uma entrevista | Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ex-presidente Lula afirmou que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin se “acovardou” três anos atrás diante dos tuítes do general Eduardo Villas Bôas. Na ocasião, a Corte julgava um habeas corpus do petista, condenado em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Segundo o militar, à época, o Exército compartilhava o “repúdio à impunidade”. Em entrevista ao Uol, Lula disse que não é direito constitucional do Alto Comando do Exército dar um “pito” no Supremo. “Por que o Fachin veio falar agora três anos depois? Por que se acovardou na hora?”, indagou o petista, na quinta-feira 18. Nesta semana, o magistrado do STF afirmou ser “intolerável e inaceitável qualquer pressão injurídica sobre o Poder Judiciário”. A fala foi uma resposta à revelação de que a cúpula do Exército, então chefiada pelo general Villas Bôas, ajudou a escrever os tuítes.

Leia também: “A mais recente agressão ao estado de direito no Brasil”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês