Lula celebra 30 anos do Foro de SP e pede união contra a direita

"Mais do que nunca é o momento de defendermos e recuperarmos a democracia em nossos países", escreveu o ex-presidente
-Publicidade-
O ex-presidente Lula em encontro do Foro de São Paulo | Foto: DIVULGAÇÃO/PT
O ex-presidente Lula em encontro do Foro de São Paulo | Foto: DIVULGAÇÃO/PT | O ex-presidente Lula em encontro do Foro de São Paulo | Foto: DIVULGAÇÃO/PT

“Mais do que nunca é o momento de defendermos e recuperarmos a democracia em nossos países”, afirmou o ex-presidente

lula
O ex-presidente Lula em encontro do Foro de São Paulo | Foto: DIVULGAÇÃO/PT

O ex-presidente Lula enviou ontem uma carta ao Foro de São Paulo, organização de extrema esquerda fundada por ele e Fidel Castro na década de 90. Segundo o petista, “mais do que nunca é o momento de defendermos e recuperarmos a democracia em nossos países”. Além disso, para ele, é necessário que as forças progressistas da América Latina reivindiquem o papel do Estado. Em síntese, para a “defesa das pessoas”, e não do mercado. Dessa forma, Lula garante que cabe ao órgão, portanto, o debate estratégico de como a esquerda dará a volta por cima.

-Publicidade-

Leia também: “Gleisi reitera aliança do PT com o Partido Comunista da China”

“O Foro enfrenta novos desafios diante do crescimento da extrema direita no continente, da pandemia de coronavírus e do abandono em que nosso povo se encontra devido à radicalização dos ajustes neoliberais da economia e das políticas sociais”, escreveu. Lula também ressaltou no texto a importância da entidade, que visa a fortalecer o movimento comunista. “Não imaginávamos, inicialmente, que esse encontro de partidos e movimentos chegasse aonde chegou, tornando-se um foro permanente e até uma referência para partidos de esquerda e progressistas de todo o mundo”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

8 comentários Ver comentários

  1. Antidemocrática e progressista são vocábulos que têm o mesmo grau de antagonismo aqui no BRASIL..
    Progressista = Liberal ou neo liberal = LADRÃO.
    Antidemocrático é aquele que ama o seu PAÍS, detesta tudo o ocorrido nos últimos tempos, a Dilma, o Lula, o Aécio, o Alkmin, o Sarney, o Collor, o Renan, o Juca, o Pimentel, e tudo e todos associados a esses crápulas.
    Conclusão: “estado democrático de direito” é slogan da bandidagem. Só c a PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado começaremos a entender o q é DEMOCRACIA. Ouviram Anastasia e RODRIGO PACHECO?

    1. Anastasia e o Rodrigo Pacheco estão bem vivos na memória dos eleitores mineiros. Quanto ao tal do Foro, se não existia, como comemoram aniversário? Vade retro!

  2. Agora travestido de “Grupo Puebla” e sem o dinheiro desviado da Petrobrás para bancar eleições esquerdistas na América Latina, o Foro de São Paulo Demonstra seus extertores finais, graças a Deus. A decadente Argentina, com o poste bolivariano da Cristina K protagoniza a liderança do Exército de Brancaleone do atraso moral.

  3. Recuperar a democracia?.onde a democracia foi perdida? Piada de Lula. Ele se refere a ” democracia” da Venezuela ou de Cuba, da Coreia do Norte ou da China? Kkkk esses dinossauros da politica mabt2m o mesmo o discurso distorcido e mentiroso de sempre..

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.