Durante a primeira reunião ministerial de 2024, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou o ex-presidente Jair Bolsonaro de “covardão”. A declaração aconteceu depois que Lula elogiou seus ministros, dizendo que o trabalho estava apenas começando.
“Hoje temos certeza de que esse país correu sério risco de ter um golpe em função das eleições de 2022”, disse Lula. “E não teve golpe, não só porque algumas pessoas que estavam no comando das Forças Armadas não quiseram fazer, não aceitaram a ideia do presidente, mas porque o presidente era um covardão. Não teve coragem de executar aquilo que planejou e ficou em casa chorando.”
O presidente destacou ainda que o governo Bolsonaro “nunca se preocupou em governar” o Brasil, nem com a economia ou com políticas de inclusão social.
“Ele se preocupava em estimular o ódio entre as pessoas, estimular mentiras neste país e continua fazendo do mesmo jeito”, disse. “Hoje temos mais clareza do significado do 8 de janeiro, porque a gente já sabe o que aconteceu no mês de dezembro.”
O petista se referia aos depoimentos de generais que fizeram parte do governo Bolsonaro que disseram à Polícia Federal que o ex-presidente discutiu com membros das Forças Armadas a possibilidade de continuar no poder, mesmo depois de ter perdido as eleições para Lula.
“Hoje a gente tem clareza por depoimentos de pessoas que estavam no governo dele, o que estava no comando das próprias Forças Armadas, de gente que foi convidada pelo próprio presidente para fazer um golpe”, continuou Lula.
Como mostrou Oeste, o então comandante do Exército, general Marco Antônio Freire Gomes, e o então comandante da Aeronáutica, brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Junior, disseram à PF que Bolsonaro e aliados discutiram a decretação de um Estado de Sítio, Estado de Defesa ou GLO para se manter no poder, mesmo sabendo que não houve fraude nas eleições.
Em sua defesa, Bolsonaro disse que “não é crime discutir o que está previsto na Constituição”.
Reunião de Lula com ministros acontece em meio à queda de popularidade
O encontro de Lula com ministros ocorre em meio à pressão para reverter sua queda de popularidade, em virtude do resultado de pesquisas de opinião divulgadas em março deste ano.
Entre os assuntos discutidos, devem estar a comunicação do governo e as ações para combater a alta nos preços dos produtos básicos no país. A expectativa é que todos os ministros do Palácio do Planalto estejam na reunião. O último encontro geral aconteceu em dezembro de 2023, quando Lula deu orientações aos ministros de como proceder em 2024.
O ladroníssimo devia sair da bolha e do cercadinho da GROBELIXO que cobra caro para defender o indefensável ( quase 120 milhões) nesses últimos dias. venha ao RIO , São Paulo ou outra capital do país. Só que não, no chiqueiro, fala sujeira para os porquinhos comprados. Atente-se VAGABUNDO LADRÃO e SEJA HOMEM UM DIA. Quero você e a Biscateira de plantão fazendo comício onde o povo está! LIXEBA!
É um despeito…!
O cara não consegue tomar café na padaria , e chama o Bolsonaro de covardão , fala sério ……
Sem comentários. Não se bate em defunto.
Covardão é o sujeito que por bondade do TSE e das urnas foi eleito presidente, mas tem medo de sair as ruas ciente de sua rejeição, golpe foi o que fez o stf, na pessoa de Facchin, alegando erro no cep e devolvenfo os direitos políticos para um ladrão, não foi inocentado, na reunião criticou a imprensa por não divulgar os feitos do governo, como uma imprensa amestrada iria se furtar a divulgar as supostas realizações, só não os faz, porque não existem, temos um mitomano na presidência do Brasil, Deus tenha piedade de nós.
Esse general freire BUDAO gomes,entrara para a historia como um melancia que nao teve peito de enfrentar o Xandao e verificar ocodigo fonte ,assim que terminou as eleições.
Nine fingers, fez uma homenagem ao Bolsonaro!
Após quatro anos de perseguição, do executivo, pelo judiciário, apoiado por um congresso golpista, que pratica o parlamentarismo branco e destroí a representatividade popular, o termo “covardão”, demonstra que esta ação foi premeditada, por isso, o STF foi consultar antes aos “melancias”, para saber se tinham ” carta branca ” para perseguirem ao opositor da direita!
Esse “covardão” significa a própria absolvição de culpa de Bolsonaro, em qualquer processo, ELE NÃO FEZ NADA ! Como queria a esquerda, que patetizou às frouxas armadas, que não sabem defender valores constitucionais, mas apenas valores corporativos !
O “covardão” foi “criado” dentro do congresso golpista e será a grande pedra no sapato do Foro de São Paulo.
LULA INDULTOU BOLSONARO !
Que amor ele sente por Bolsonaro !
Não adianta Alexandre tentar mais nada !
A REJEIÇÃO do povo ao Luladrão, é uma espécie de ILUSÃO negativa que não tem valor, POIS TODOS SABEMOS QUE AS URNAS ELETRÔNICAS FORAM BATIZADAS ( fraudadas ), mas lhe dá uma PISTA para avançar para o próximo nível de sua AÇÃO que é chamar o Bolsonaro de COVARDÃO.
Quem é ladrao mesmo?
Saia às ruas então bundao …
Molusco de nove tentáculos, prove o quanto é corajoso saia às ruas só uma vez. Está lançado e desafio seu verme ladrão!!!!
O Brasil é o país do golpe. Golpe financeiro, golpe eleitoral, golpe político, golpe jurídico, golpe bancário, golpes fiscais, golpe de internet, golpes comerciais. O povo brasileiro, todos os dias, sofre golpes de todos os lados. E a cada dia fica pior.
Como essa besta vai baixar o preço dos alimentos básicos se os governadores aumentaram as alíquotas de todos os alimentos que vão a mesa do trabalhador .
O Luladrão percebeu a enorme popularidade de Bolsonaro, e a queda abismal do suporte que obteve duarante as eleições de 2022 e colocá-lo na prisão como queria, deixou de ser uma opção. Portanto aparentemente o que lhe resta é fazer provocações e trocas de farpas. Portanto vamos fazer uma analogia do situação do Luladrão.
Se um país consome mais do que produz, deve importar mais do que exporta. Isso não é uma fraude, mas aritmética. Da mesma forma se um candidato político recebe mais votos do que há eleitores, isso sim é uma fraude. Portanto cabe fazer esta pergunta: Onde estão os eleitores do Luladrão. Outro dia sai pelas ruas perguntando, até que encontrei um, mas o sujeito estava com pressa e não quiz se identificar, se comunicava com uma torpeza moral estarrecedora, mas disse que estava de saidinha temporária e perguntou qual era a fita? No final acabei voltando pra casa sem o meu celular, carteira, óculos de sol e aliança de casamento. Por ter ignorado o perigo da presença e proximidade de um petralha, acabei sendo mais uma vítima. Como disse “Rui Barbosa”, a respeito da obtusidade humana, afirmou: “ A chave misteriosa das desgraças que nos afligem é esta; e somente esta: a Ignorância! Ela é a mãe da servilidade e da miséria”.