O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai ter de encarar um procedimento cirúrgico ainda este ano. Segundo o Palácio do Planalto, ele terá de passar por cirurgia para corrigir problema no quadril.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste
A confirmação de que Lula será operado ocorre depois da notícia de que ele passou pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, neste domingo, 23. Ele realizou exames de rotina e fez infiltração no quadril.
A informação por parte do Planalto é a de que o presidente enfrenta dores na região do quadril em razão de artrose, doença que representa o desgaste da cartilagem que reveste as articulações.
Em nota, a equipe de comunicação de Lula afirma que a cirurgia deverá ser marcada em breve, mas que o procedimento está previamente programado para ocorrer ainda neste ano. Os assessores do petista ressaltaram que não há urgência.
De acordo com a TV Globo, a equipe médica do presidente informa que a cirurgia ocorrerá quando “ele não suportar mais a dor”. Lula reclama há meses de dor na região do quadril. Em maio, durante evento na Bahia, ele afirmou que um problema na “cabeça do fêmur” o impedia de jogar futebol.
Agenda em São Paulo
No do dia em que realizou infiltração e teve a confirmação de futura cirurgia no quadril, Lula cumpriu agenda no Estado de São Paulo, mais precisamente em seu berço político: o Grande ABC Paulista. O presidente se reuniu com sindicalistas e acompanhou a cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
Leia mais:
A solenidade ocorreu no Estância Alto da Serra, espaço para shows localizado em Riacho Grande, distrito de São Bernardo do Campo (SP). No local, o presidente da República também acompanhou, na tarde deste domingo, apresentação musical da cantora Maria Rita.
Leia também: “Dino compara Lula a Moisés”
No cérebro ???
Será que agora vai? Xuxu tá de olho.
Boa oportunidade para ele se consultar com um médico cubano, entrar na fila do SUS e ser submetido à cirurgia pelo SUS. E pode fazer isso tranquilo, com a certeza de que ao menos metade da população brasileira estará “enviando energias positivas” para que ele tenha uma rápida recuperação
Interessante o Pai dos Pobres gosta de ser bem assistido…Hospital Sirio Libanes não é para qualquer brasileiro. Aliás como o mesmo tem imensa preocupação pelos menos afortunados ele poderia ir se tratar em um ambulatório frequentado pela imensa maioria, podendo assim quem sabe, melhorar o nosso sistema de saúde. O SUS é um sistema muito bom mas carece de investimentos para atender não só a demanda mas também tecnologia e principalmente pagar de forma justa o trabalho de médicos e enfermeiros etc. Quem sabe o Pai dos Pobres ao invés de investir 7 bilhões em emendas parlamentares não aplicaria este montante para dar um reforço ao SUS.
A artrose deveria ser na língua para não falar tantas asneiras. Puro discurso de ódio.
Conheço um médico perfeito pra realizar a cirurgia. Foi o que operou minha coluna.
A sua cirugia foi de sucesso?