O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ligou para o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) para desejar os parabéns. O também ministro da pasta do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços completou nesta quinta-feira, 7, 72 anos de idade.
“Parabéns, querido. Muitos anos de vida. Eu quero viver até 120 e você até 121″, disse Lula ao telefone. O presidente também brincou e afirmou que Alckmin parecia seu filho quando o vice o informou sobre a idade.
Alô, Dr. Geraldo? Hoje é um dia especial. O meu amigo e vice-presidente @geraldoalckmin está fazendo aniversário. Desejo muitas felicidades neste novo ano, muita saúde e disposição para seguir construindo um Brasil melhor para todas as pessoas. Um grande abraço, meu amigo.
— Lula (@LulaOficial) November 7, 2024
🎥… pic.twitter.com/tVLm5Xbr8v
Alckmin respondeu a publicação no Twitter/X e disse: “Presidente, Lula, quando a gente faz o que gosta, ao lado de quem admira, a gente rejuvenesce!”. Parceiros de momento, a dupla já trocou várias ofensas no passado, como neste debate (abaixo), em 2005, quando Lula tentava a reeleição concorrendo com o então tucano Alckmin.
“Um grande abraço, meu amigo” pic.twitter.com/L6zVLjDoS4
— Daniel Freitas (@DFDanielFreitas) November 7, 2024
Ministros do governo também desejaram os parabéns ao vice-presidente. O chefe da pasta da Casa Civil, Rui Costa, compartilhou uma foto em que está ao lado do ministro de Alckmin e pediu para que Deus continue o protegendo para “seguir construindo um Brasil cada vez mais produtivo e digno”.
Alckmin ouve Lula sobre corte de gastos
Além de ouvir de Lula os parabéns por seu aniversário, Alckmin se reuniu com o chefe para discutir detalhes primeiramente sobre um pacote fiscal do governo a fim de cortar gastos. A primeira parte da reunião durou cerca de três horas.
Na noite desta quarta-feira, 6, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que os líderes partidários no Congresso poderão receber as medidas nesta quinta. Além de Lula e Alckmin, participaram da reunião mais 8 ministros.
+ Leia mais notícias de Política na Oeste
“Tem dois detalhes de todas as medidas para a gente fechar com o presidente amanhã (quinta-feira) e aí ele vai decidir principalmente o procedimento em relação ao Congresso, se ele vai querer que eu e Rui Costa (Casa Civil) tenhamos que antecipar aos presidentes pelo menos o formato das medidas”, disse Haddad.
o geraldo mostrou o quão canalha é.
nós não concordamos com 121 anos – até porque o capeta já está esperando pelo finado, agora.
é só esperar pra ver.
Notícia medíocre e deplorável sua publicação.
Olhando para a imagem dos dois ficamos estarrecidos.
É como se estivesse debochando do brasileiro.
Vade retro…..