O presidente Lula afirmou que o agronegócio, que “nunca antes na história deste país foi tão bem tratado”, tem um “problema ideológico” com o seu governo. As declarações foram feitas nesta quinta-feira, 15, em entrevistas a rádios de Goiás, Estado para onde o presidente viajará na sexta-feira 16.
“Tenho noção do que nós fizemos [para o agronegócio]. O problema deles conosco é ideológico, não é problema de dinheiro a mais no Plano Safra. Não quero saber se produtor rural gosta de mim ou não”, afirmou Lula.
O governo tem sofrido sucessivas derrotas pela bancada ruralista, que reúne cerca de 300 dos 513 deputados. A Câmara criou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST para investigar a onda de invasões de terra no Brasil desde que Lula assumiu o governo. Foram mais de 20. Nos dois primeiros mandatos de Lula, quase 2 mil invasões de terra foram registradas no país. Nos quatro anos de Jair Bolsonaro, foram 24.
No atual governo, ministros de Lula demonstram relação estreita com movimentos de invasores de terra, como a recente participação em eventos do MST. Além da preocupação com as invasões, os produtores rurais temem a adesão do governo petista a agendas ambientais, que podem inviabilizar muitos setores do agronegócio.
Apesar disso, Lula não reconhece os temores que causa ao agronegócio, setor que alavanca a economia do país. “Não estou preocupado com o fulano e ciclano pensa de mim. Estou preocupado que, se as pessoas forem honestas comigo, tem que dizer em alto e bom som: nunca antes na história deste país a agricultura foi tão bem tratada como no governo Lula”, afirmou.
Lula inaugura amanhã em Goiás um anel viário em Jataí e um trecho da Ferrovia Norte-Sul, em Rio Verde.
Lula tem problemas ideológicos e mentais.
Esse criminoso de São Bernardo do Campo aparece na foto, não como presidente de um país mas, como militante de movimento terrorista que invade e destroi propriedades rurais privadas produtivas.
E ainda reclama do agronegócio?
Mentiroso de “sente” mesmo sem abrir a boca.
Este, além de sentir, fede…!
Também acho molusco!
Onde já se viu ser contra um governo que é permissivo á invasões de propriedade, depredações, morticino de animais, juros altos para implementos e insumos……realmente o *agro* teria de apoiar 3ssa desgraça que vc representa, maldito analfabeto.
Os brasileiros honestos não são adeptos da ‘propinologia’.
Cala a boca Ladrão.
É, o mané fala um idioma remotamente parecido com o português. Como não ouvimos
o gajo não sabemos se CICLANO (é sicrano!) foi grafia errada da OESTE ou mesmo pronúncia errada, por “inguinorança”, do gajo…
Esse meliante no Zorra Total faria muito sucesso. Suas mentiras são geniais. Cada vez melhora o estoque.
quer dizer o fascista no governo só aceita declaração de apoio como todo o ditador que não consegue ver nada a mais do que a própria visão
A única salvação para desse capiroto dos infernos é não acreditar nem no Ceu, nem no inferno. Se acreditar que só existe o aqui e o agora, jamais pagará pelos crimes cometidos. No dia do juizo final, aos portões de São Pedro, não terá Xandão e Benedito pra salvar esse 7 peles!
Usa vermelho e diz frases como “nunca antes na história da humanidade”, ele deve pensar que é o Chapolin colorado do mau, só que ao invés de piadas ele conta mentiras de mau gosto.
Este ano temos previsão de 315milhoes de toneladas na safra, que foi” plantada” pela ministra Cristina, de competência inigualável. Vai inaugurar obras “plantadas” pelo então ministro Tarcísio, também de competência inigualável. Onde estão as obras e projetos de nação desse governo incompetente? Seu governo tem um único objetivo: retrocesso e empregar os “ parceiros” incompetentes, em alguns casos, corruptos.
Esse vai continuar mentindo o resto da vida.
Quem chamou o agro de fascista?
Então o problema não é com o agro.
Todo mundo sabe onde (ou com quem) está o problema ideológico.