Em mais um ataque à Operação Lava Jato, o presidente Lula afirmou que o ex-procurador e ex-deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR) “montou uma quadrilha” dentro do Ministério Público. Na live semanal com o jornalista Marcos Uchoa, Lula também criticou o ex-juiz Sergio Moro, mantendo a tônica do discurso revanchista desde que voltou ao poder.
“Eu sempre tive o mais profundo respeito pelo Ministério Público. Era uma das instituições que eu idolatrava neste país. Depois dessa quadrilha que o Dallagnol montou, eu perdi muito a confiança. Eu perdi, porque é um bando de aloprados, que acharam que poderiam tomar o poder, tava (sic) atacando todo mundo ao mesmo tempo, atacando o governo, o Poder Executivo, o Poder Legislativo, atacando a Suprema Corte”, declarou Lula.
Lula ficou preso mais de 500 dias por corrupção investigada pela Lava Jato. “A sociedade brasileira, ou grande parte dela, foi cooptada pela mentira. Se estabeleceu uma espécie de pacto que convenceu… as quadrilhas, seja o Ministério, seja o juiz Moro, eles convenceram a sociedade de que tal coisa era verdade, e a sociedade embarcou através dos meios de comunicação”, acusou o presidente.
+ Executivos aprovam Lava Jato, mostra levantamento
Lula diz que escolha do procurador-geral da República é problema seu
Ao falar sobre a escolha do novo procurador-geral da República para substituir Augusto Aras a partir de outubro, Lula disse que a decisão cabe exclusivamente a ele e que vai procurar não errar, para não escolher alguém como Dallagnol. “Eles [integrantes da Lava Jato] fizeram a sociedade brasileira refém durante muito tempo. Obviamente que eu vou escolher com mais critério, com mais pente-fino, para não cometer um erro.”
+ Lula não tem pressa para escolher sucessor de Aras
O presidente não adiantou nenhum nome. “Ninguém neste país, ninguém, tem mais experiência em escolher procurador do que eu. Já escolhi três”, começou Lula. “Então, vou escolher no momento certo, na hora certa. Vou conversar com muita gente, vou ouvir gente, vou atrás de informações de pessoas que eu penso [para o cargo]. Vou discutir se é homem, se é mulher, se é branco, se é negro.”
Ao encerrar o assunto, disse: “Tudo isso é um problema meu, que tá dentro da minha casa. E quando eu tiver um nome eu indico. É simples assim. Eu vou escolher a pessoa que eu achar melhor para os interesses do brasil. Se der errado, paciência”.
Fazer o que né? Foi o escolhido pelo STF para presidir o brasil. Vamos ter de aguentar estas maluquices por 4 longos anos!
O mais honesto do Brasil foii condenado em 3 instâncias.
Quanto ao presidiário mula, tenho certeza absoluta que este sim criou quadrilhas de assaltos aos cofres e empresas públicas….
O meLiante turista vai escolher o PGR com muito “critério”. Deve ser o mesmo “critério” que usou para colocar seu advogado particular no STF. Depois não entendem porque são hostilizados pela população aonde quer que estejam: todo mundo está vendo a canalhice imperando em todos os “podres poderes”.
Como bem disse um amiguinho dele e nada lhe aconteceu, repito aqui: pronunciamento de Mauro Iasi, dirigente do Partido Comunista Brasileiro (PCB), candidato à Presidência em 2014, causou polêmica e a ira de militantes de direita. Isso porque, durante o 2º Congresso Nacional da CSP-Conlutas, realizado no Rio, afirmou: “nós estamos dispostos a oferecer o seguinte: um bom paredão, onde vamos colocá-lo na frente de uma boa espingarda, com uma boa bala e vamos oferecer, depois de uma boa pá, uma boa cova”. Que assim seja para este pilantra.
BÊBADO DESQUALIFICADO,LADRÃO!
Além de mentiroso, CANALHA. Pode ter certeza LADRÃO DE NOVE DEDOS, a história jamais vai lhe perdoar.
O chefe da quadrilha falando do mocinho que defende a lei. Como todo o “bom” comunista, quer acusar os outros daquilo que ele faz.
Este vagabundo pode fazer acusações sem provas?
Lula não passa de um psicopata.
Nosso presidente, descondenado, se expressou de forma equivocada. Na verdade Deltan desbaratou a quadrilha!!!!
Lula é mesmo um psicopata.