Lula diz que o agronegócio tem de respeitá-lo

Petista já chamou setor de 'fascista e direitista'

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Na quarta-feira 16, o presidente eleito ainda defendeu a produção agrícola mais "sustentável"
Na quarta-feira 16, o presidente eleito ainda defendeu a produção agrícola mais "sustentável" | Foto: Ricardo Stuckert

Durante um discurso na Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27), o presidente eleito, Lula (PT), fez comentários sobre o agronegócio brasileiro. O petista tenta aproximar-se do setor, que apoiou à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Não me preocupo quando dizem que o agro não gosta do Lula”, disse. “Não quero que gostem, mas que me respeitem.”

Na COP27, Lula destacou a “reestruturação do Brasil no combate ao desmatamento”, durante seu terceiro mandato e disse que quer “preservar” o meio ambiente, alegando que isso não confronta o desenvolvimento do agronegócio.

-Publicidade-

Na quarta-feira 16, o presidente eleito ainda defendeu uma produção agrícola mais “sustentável”. “Estou certo de que o agronegócio brasileiro será um aliado estratégico do nosso governo na busca por uma agricultura regenerativa e sustentável”, explicou.

Transição no agronegócio

Nas últimas semanas, o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), anunciou oito integrantes que vão fazer parte do núcleo de transição do agronegócio. Trata-se de três-ex-ministros da Agricultura. São eles, Kátia Abreu e Neri Geller (governo Dilma Rousseff) e Luiz Carlos Guedes (primeiro governo Lula).

Durante sua campanha eleitoral, o petista criticou duramente o setor. Em entrevista ao Jornal Nacional, Lula chamou o agronegócio brasileiro de “fascista e direitista”, que era favorável ao desmatamento e que “acha bom ter arma em casa”.

Leia também: “Lula, o agro fascista e a palhaçada do arroz orgânico”, artigo de J.R Guzzo para a Edição 128 da Revista Oeste.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

47 comentários Ver comentários

  1. Chamou o setor de “fascista e direitista”.
    Esse cara é burro como a Dilma, será que estava falando do Maduro, Ortega, sim porque ainda mais agora convivendo com a Janja que está coladona com a ex-presidanta…pode apresentar absurdos.
    Vamos lá: Fascismo – movimento político e filosófico ou regime (como o estabelecido por Benito Mussolini na Itália, em 1922), que faz prevalecer os conceitos de nação e raça sobre os valores individuais e que é representado por um governo autocrático, centralizado na figura de um ditador.
    Jumento!… êi, pode xingar animais?

  2. Não é presidente nem será, não foi eleito, favorecimento ilícito indo contra a paridade eleitoral, judicialização eleitoral favorável, urnas eletrônicas sob total suspeita, onde o TSE que lhe foi favorável, reluta em dar explicações solicitadas pelas FFAA, algum problema?
    E o mais importante Lula não apresentou ao TSE, as Certidões Criminais Negativas que sem elas não será deferido do registro da candidatura, a qual está sub judice a chapa Luís Inácio Lula da Silva / Geraldo Alckmin, o que é estabelecido pela Lei da Ficha Limpa.

  3. AINDA TIVERAM O TRABALHO DE FORJAR UM FUNDO FALSO, TODOS SABEMOS QUE ESTAVA COM SALA ALUGADA POR LÁ SEU LADRÃO SAFADO, PENSANDO QUE BRASILEIRO É OTÁRIO SÓ AQUELES QUE VOCÊ ENGANOU QUE FOI MINORIA. LADRÃO.

  4. O Luladrão tem que dar o exemplo. Se ele acha que o setor do agronegócio é fascista e direitista, então ele tem que boicotar o setor fazendo greve de fome. Eis uma ótima ideia.

  5. E que tal Sr. lula, respeitar nós cidadãos brasileiros, renunciando, pois me sinto desrespeitado por ter um presidente condenado, não estar preso devido a subterfúgios não democráticos, e viajando de jatinho poluente de “amigo”?
    Se não nos prejudicasse, eu diria que seus discursos contra o Brasil são “piadas” prontas.

  6. É demônio vermelho , vc comprou uma briga justamente com o setor que é o coração, o motor do Brasil, o agro! Comprou uma briga com o Mercado Financeiro! Comprou uma briga com a população de direita, que certamente é maioria apesar da fraude eleitoral! Comprou uma briga com a imensa rede de caminhoneiros que levam o país nas costas e megaempresários de diversos setores que empregam milhares de pessoas! Seu governo já está natimorto! E se vc não largar o osso, teremos sangue nas ruas e vc vai sofrer por isso!

  7. Quais serão os novos nomes dos projetos de espoliação petista? Mensalão e Petrolão já são coisa do passado. Tentem “Golpe 1”, “Golpe 2” e assim por diante…

  8. Leia-se, temido. Esse senhor despreza o significado da palavra respeito. Entende que é sinal de fraqueza, é só interpretar os tapinhas na cara de quem ele despreza por “respeitá-lo”.

  9. Da tristeza ao pensar que tudo isto não estaria acontecendo, se estivéssemos homens serios no STF, não cafajestes. Deu asa cobra agora temos de conviver com este traste de gente. Agora a ines é morta. Seria a maior injustiça se acabar com o luladrão e não acabar com os crapulas do stf. Eles sim causaram tudo isto. Fogo neles.

  10. Se o Agro resolver não colher as safras de um ano no Brasil, o mundo conhecerá a guerra por alimentos, que no Brasil nem o exército irá segurar a revolta popular

    Esse maluco está comprando uma briga que não pode ganhar.

  11. Respeito quem merece são os nossos Pais, os nossos ancestrais, que deixaram-nos como herança uma DEMOCRACIA. HONRAR PAI E MÃE. Cumpre-nos a obrigação de deixar para os nossos FILHOS E NETOS, a MESMA DEMOCRACIA QUE HERDAMOS DE NOSSOS PAIS.

  12. Como tantas pessoas podem acreditar nessa pessoa aí? Não entra na cabeça deles que é mentira tudo que ele vem pregando, decorando textos, frases alheias, apontando seu dedo aos outros como se fosse a luz em pessoa, como se fosse o tal…misericórdia para nós!!!

  13. INFELIZMENTE A CULPA É DA MALDITA 4 LINHAS, EM POR UM ANALFABETO QUE MAL SABE LER E ESCREVER O NOME, MALDITO FDP, LADRÃO DESGRAÇADO.

    TANTA GENTE BOA MORRENDO E ESSE INFELIZ VIVO.

  14. QUANDO DIGO QUE ESTE CACHACEIRO É BOÇAL E IGNORANTE DE PAI E MÃE, NÃO É A TOA NÃO, ESTA AÍ O EXEMPLO DE JUMENTO CACHACEIRO FDP LADRÃO.

    FASCISTA DIREITISTA,NEM SABE O QUE DIZ, IGNORANTE BURRO, ESSA BOSTA NUNCA ME REPRESENTARÁ COMO BRASILEIRO, LADRÃO DESGRAÇADO. UM BOÇAL COMO CHEFE DE UMA NAÇÃO “BRASIL” É DE CHORAR MESMO.

  15. Mas é um PILANTRA mesmo !!! O Agronegocio é uma atividade séria, exercida por gente honesta e trabalhadora e jamais irá respeitar um canalha que assaltou os cofres publicos durante muitos anos !!!

  16. Então, segundo o Lula, o agronegócio é fascista?
    FASCISTA É O LULA!
    O fascismo foi uma vertente do socialismo. Mussolini, o fundador do fascismo, era do Partido Socialista Italiano.
    Sua frase mais famosa, que define o fascismo é: “tudo dentro do estado, nada fora do estado, nada contra o estado”.
    E quem prega hoje em dia que o estado controle tudo e todos? Que controle a mídia e as redes sociais? Que controle o mercado? Pois é. A esquerdalha e seu chefe de quadrilha são os representantes atuais do fascismo. É cristalino que O FASCISTA É O LULA, JUNTO COM TODOS OS PETISTAS E SEUS CÚMPLICES.
    Leiam o Manifesto Fascista de 1919, e comparem com o que o Lula prega. As semelhanças são assustadoras.
    Ainda tem dúvidas? É só ver que o Hitler foi eleito pelo PARTIDO NACIONAL SOCIALISTA DOS TRABALHADORES ALEMÃES.
    Em seguida, ele cria o seu exército particular, fiel apenas à sua pessoa: a famigerada SS. O Lula disse que vai criar a Força Nacional, um exército pessoal, fiel somente a ele. Assim ele acaba com a possibilidade do exército intervir no futuro, e garante seu poder absoluto. Vai desarmar as pessoas. Só eles terão armas. Ninguém poderá detê-lo nunca mais. Se esse criminoso assumir, o Reich Petista durará mil anos.
    Ué, mas o fascista não era o Bolsonaro?
    Uma das táticas mais odiosas do Manual Socialista é: “acuse-os do que vc faz; chame-os do que vc é”.
    É inacreditável como as pessoas desconhecem a História, e como há tantos ignorantes a zurrar “fascista” justamente para aqueles que representam o exato oposto do fascismo.
    Opor-se ao fascismo é defender a liberdade, de imprensa, de mercado, de religião, de expressão, etc.
    O FASCISMO COMEÇA COM A PROIBIÇÃO DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, e vai avançando sobre todas as demais liberdades, até escravizar tudo e todos. E ni Brasil, o processo fascista do PT já avançou demais. Ou reagimos com força agora, ou nunca mais haverá possibilidade.

  17. Vamos ver quem tem que respeitar quem, pois um bandido solto pelo STF aparelhado nunca produziu nada, só quer ficar na teta do estado até sua morte, o povo brasileiro merece, gosta de bandido.

    1. Calma José Carlos.
      Façamos a nossa parte, e certamente tudo está sendo resolvido a seu tempo.
      Se conferido venceu o filho da puta, aí sim se indigne com este país do funcionário público, do estado grande e incompetente.
      Mas por hora, aguardemos o desenrolar dos fatos. Na mão grande não vai ser certamente, senão o País está fadado a ser uma colônia francesa.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.