Lula e Gleisi deixam nas mãos de Tatto apoio a Boulos no 1º turno

Petista que disputa à prefeitura de São Paulo nega que vá abandonar a candidatura
-Publicidade-

Petista que disputa à prefeitura de São Paulo nega que vá abandonar a candidatura

Boulos
Guilherme Boulos | Foto: Reprodução/Redes Sociais
-Publicidade-

A investida de Guilherme Boulos (PSOL) pelo voto útil dos eleitores de Jilmar Tatto na reta final da disputa pela Prefeitura de São Paulo incomoda o PT da capital e ameaça o apoio do partido ao líder do MTST em um eventual segundo turno.

Segundo fontes petistas ouvidas pelo jornal O Estado de S. Paulo, Boulos procurou a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o presidente estadual do partido em São Paulo, Luiz Marinho, para pedir que Tatto declare apoio a ele ainda no primeiro turno.

Leia mais: Quase 70 mil políticos podem ser eleitos no domingo

Em jantar nesta terça-feira, 9, em São Paulo, Gleisi teria falado sobre o assunto com Tatto e Marinho, que negaram a possibilidade de apoio a Boulos no primeiro turno.

Antes, Gleisi conversou com o ex-presidente Lula, que se mostrou simpático ao pleito de Boulos, mas disse que a decisão cabe a Tatto – ele negou que vá abrir mão da candidatura, e Gleisi disse em suas redes sociais que a campanha em São Paulo continua de pé.

O PT de São Paulo viu uma tentativa de tirar Tatto da disputa “por cima”, com apoio de Lula e Gleisi, sem dialogar com as instâncias municipais. Para o coordenador de comunicação da campanha de Tatto José Américo Dias, “Boulos deveria buscar o voto dos indecisos em vez dos petistas”.

Com informações do Estadão Conteúdo

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comment

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site