Lula sai em defesa de Gilmar Mendes: ‘Ele está certo’

Ex-presidente apoiou a afirmação do ministro segundo a qual o Exército está se associando ao genocídio
-Publicidade-
O ex-presidente Lula e o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL
O ex-presidente Lula e o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL | O ex-presidente Lula e o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

Ex-presidente apoiou a afirmação do ministro segundo a qual o Exército está se associando ao genocídio

lula
O ex-presidente Lula e o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

O ex-presidente Lula afirmou ontem que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes está certo sobre a fala do genocídio envolvendo militares. “Ainda ficaram bravos com o ministro quando ele disse que estavam se associando a um genocídio”, observou em live com petroleiros. Além disso, o petista criticou a atuação do ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, à frente da pasta. Na semana passada, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, reiterou o apoio de sua legenda ao Partido Comunista da China.

-Publicidade-

Leia também: Gilmar Mendes violou a Lei de Segurança Nacional

No fim de semana, o ministro do STF disse que o Exército está se associando ao genocídio. A fala faz alusão às políticas do governo federal no combate à covid-19. Em síntese, a gestão Bolsonaro estaria promovendo erros grotescos no enfrentamento ao coronavírus. Na ocasião, o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, e o Alto Comando das Forças Armadas, entraram com uma ação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Gilmar. Assim sendo, aguardam sinal verde do PGR, Augusto Aras.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

19 comentários Ver comentários

  1. Live com petroleiros!?!? Quem ainda dá ouvidos a esse condenado?
    Ele está quase sem público e fica pegando carona em polêmicas de outros para tentar audiência. Não cola. É solenemente ignorado.
    PT nunca mais!

  2. So´no Brasil um preso condenado em tres instancias , pode dar pitaco na vida do pais e dos outros, sendo que o dito cujo foi condenado por corrupção e outros crimes e o outro não fez nada. E só somente só no Brasil um advogadozinho amigo de um presidente , sem ter sido aprovado em concurso de juiz vai a Suprema Corte se arrotar de saber supremo.

  3. É um absurdo ver a Oeste dando destaque ao que um CANALHA SALAFRÁRIO como o Carniça diz sobre um CALHORDA como o Gilmar Mendes. Fosse o Brasil um país sério o primeiro deveria estar de volta pra cadeia e o segundo já teria sofrido um impeachment, o que possibilitaria processá-lo por diversos crimes.
    Fica aqui o meu mais veemente protesto. Cadáveres insepultos como Carniça, Dilma e Zé Dirceu deveriam ser banidos do noticiário.

  4. Receber apoio de um corrupto, lavador de dinheiro já condenado não é uma coisa boa, uma apoio desse a um ministro da Suprema Corte é, no mínimo, constrangedor, mas para esses ministros que prestam um desserviço à sociedade tanto faz, como tanto fez.

  5. Os idênticos se atraem!
    Que perda de espaço. Tantos temas importantes, sem cobertura e sem espaço para serem divulgados,do interesse de parcela da sociedade que deseja um país melhore a imprensa dá espaço a isto?
    Não li e não desejo ler o que dizem estas duas figuras bestiais!

  6. A ideia da esquerda é desmoralizar o exército e assim Bolsonaro, jogando o povo contra os dois. Ainda mais que as Forças Armadas são associadas à “ditadura”. Depois, posar de guardiães da “democracia” eximido-se do fato de que o foi o próprio STF que deu aos governadores a prerrogativa de combater o coronaivurs sem consultar o governo federal.

  7. Só no Brasil que um político comprovadamente corruptos por três instâncias judiciárias está solto por seus amigos do alto escalão jurídico e fica dando palpite no país. Mas , Lula e Gilmar Mendes é a comprovação da lei de afinidade. Nada estranho. Energias em sintonia. Semelhança vibratória. A física estuda isso com.precisao

  8. À imprensa séria poderia adotar o seguinte mantra: um condenado pela justiça deveria ter ZERO espaço no seu conteúdo. Esse elemento não deve mais ter nenhuma divulgação a respeito das suas opiniões.

    1. Esse criminoso continua a vomitar opinião que a imprensa adora divulgar como de grande sabedoria. O ser mais abjeto da Terra deveria estar sob ela a muito tempo!

      1. Eu já tenho opinião diferente e creio que a Revista Oeste presta um grande serviço ao informar sobre quem apóia quem. Dois indivíduos bastante “queridos” do povo brasileiro, mas importante lembrar que a presidente do partido do ex-presidiário e condenado afirma total apoio ao PCC. A maioria já sabia, mas é sempre bom fixar na memória.

      2. Malandramente estão tirando o foco da mídia desviado a atenção dos possiveis impchements do Atofolado e do Sem Morais pegos em corrupção e abuso de atoridade. Claro q o Sapāo é repugnante e o sapinho, nem se fala. Cadeia neles!
        Porém nada contra os animais anfíbios, simples inocentes.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.