Revista Oeste - Eleições 2022

Lula soube 12 horas antes de operação da PF contra seu irmão

Genival Inácio da Silva, o Vavá, era investigado por corrupção
-Publicidade-
 J. R. Guzzo: "Lula, o PT e o “campo progressista” não estão interessados em estatal que dá dinheiro ao erário público" | Foto: Ronaldo Silva/Futura Press
J. R. Guzzo: "Lula, o PT e o “campo progressista” não estão interessados em estatal que dá dinheiro ao erário público" | Foto: Ronaldo Silva/Futura Press

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira, 29, ter ficado sabendo de uma operação da Polícia Federal (PF) contra seu irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá, com antecedência de 12 horas.

Em entrevista à Rádio Educativa, de Piracicaba, cidade a 156 quilômetros de São Paulo, Lula disse que recebeu a informação, em 2007, durante uma viagem à Índia.

Vavá, à época, era investigado por corrupção. “A Polícia Federal foi na casa do meu irmão. Eu fiquei sabendo 12 horas antes, estava na Índia. Eu falei ‘a Polícia Federal quer ir lá, que vá, que investigue e depois peça desculpas'”, afirmou o ex-presidente.

-Publicidade-

A declaração de Lula ocorre no momento em que opositores ao presidente Jair Bolsonaro (PL) tentam saber se o atual presidente recebeu informação privilegiada sobre a Operação Acesso Pago, que prendeu o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro. O ex-integrante do governo é investigado por corrupção e tráfico de influência.

Em uma interceptação telefônica, Ribeiro conversa com a filha e diz que Bolsonaro ligou, porque pressentia que algo poderia ocorrer. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, foi convidado a prestar esclarecimentos na Câmara dos Deputados e no Senado Federal sobre a possível interferência do governo na PF.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.