Revista Oeste - Eleições 2022

Lula usa ‘ironias estudantis’ para atacar Bolsonaro, diz Ciro Nogueira

Segundo o ministro-chefe da Casa Civil, no Brasil, a politização da invasão russa à Ucrânia é oportunista
-Publicidade-
Ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira | Foto: Marcos Corrêa/PR
Ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira | Foto: Marcos Corrêa/PR

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), foi às redes sociais neste sábado, 26, para dizer que o ex-presidente Lula (PT) usa “ironias estudantis” para atacar o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Nogueira postou uma reportagem em que o petista, durante entrevista a rádios de Goiás e do Distrito Federal, ironizou o presidente, dizendo que ele deveria ir à Ucrânia para tentar resolver a situação no Leste Europeu.

-Publicidade-

“O Bolsonaro foi lá [na Rússia] dizer que ia resolver a paz, e agora acho que é importante mandar ele lá para a Ucrânia para ver se ele consegue resolver o problema lá”, afirmou Lula.

Em reação, Ciro Nogueira disse que o Brasil já se posicionou perante o mundo. “O que temos de fazer, na política interna do Brasil, é resolver os problemas brasileiros e não usar ironias estudantis para atacar o presidente Bolsonaro.”

Sobre a situação no Leste Europeu, o ministro destacou que a preocupação com a Ucrânia une toda a humanidade, mas afirmou que “a politização no Brasil do tema é oportunista”.

A Rússia atacou a Ucrânia na quinta-feira 24 com bombardeios contra alvos militares em Kiev e outras cidades no centro e no leste, depois do aval do presidente russo, Vladimir Putin.

“Vamos nos preocupar com a Urânia, um dos quase 70% dos municípios brasileiros com menos de 20 mil habitantes que precisam de políticas públicas do Brasil para os brasileiros?”, provocou Ciro Nogueira.

Urânia é um pequeno município brasileiro do Estado de São Paulo. Segundo dados do IBGE de 2010, a cidade tem uma população de 8.836 habitantes.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

14 comentários Ver comentários

  1. Com certeza este ladrão de nove dedos está bêbado como sempre….a pinga de litro dissolveu o seu cerebelo intestinal….lulaaaa tú é é sempre vai ser um ladrão seu inútil……tome coragem uma vez na vida e vá até a Rússia falar com seu cumpanhero…seu vagabundo analfabeto….

  2. O Lula Ladrao de hj. depois de cumprir cadeia e retornar do inferno que se meteu , roubando e investindo seu sarcasmo as pessoas inocentes e desenformadas , ja deu pra vc e sua corja , vem ver o povo nas ruas ! sua falta de vergonha e sinismo nao irá ser deflagrada com facadas , so aguardar os milhoes de Adelios .

  3. O ex presidiário, queridinho do Fachin, só fala m****. É o índice de parte da população que nele votou para estarmos todos, até hoje, pagando via impostos, o prejuízo (legado?) que ele deixou. Roubou até objetos de Brasília que dizia serem seus. Nisto ele e Putin tem em comum. Putin tem um Palácio construído com dinheiro público e tentou matar seu adversário político que denunciou esse Palácio, Navalny, que, após ser tratado na Alemanha e receber um acolhimento do governo alemão (não precisava sair do país), preferiu mostrar ao seu povo que voltaria para seu país, pois tem honra e dignidade. O monstro Putin, assim que Navalny desembarcou do avião em solo russo, mandou-o prender e está preso até hoje.

  4. Mas a imaturidade é a base do movimento de esquerda que necessita de pessoas sem capacidade de entenderem a realidade para a manutenção do mundo paralelo infantil de fantasias.
    Não é à toa que se infiltraram nas escolas e que defendem tanto a UNE.
    A esquerda é um câncer que impede a formação de pessoas maduras, daí porque tudo que vem dela são devaneios, ironias, ilações e prejuízos à sociedade!

  5. Esse ladrão asqueroso quer lacrar! Ele é mais amigo do czar russo que muitos líderes. Sínico! Ele poderia explicar o que Dilma estava fazendo na Rússia, à epoca do vazamento das conversas dos procuradores de Curitiba. A ex-presidenta” e a “Amante” da planilha da Odebrecht…

  6. Bobão. Eu lembro é daquela atuação ridícula desse idiota, naquele caso para atuar na paz do oriente médio ao se servir de intermediário entre os Estados Unidos e o Irã. É um imbecil, deveriam publicar aquele caso ridículo, fazendo uma pesquisa na internet, que desmascara imbecis como esse cachaceiro.

  7. Essa politização porca de um conflito sangrento na Europa proporcionado pelo ex juiz mofo e o nine fingers é um aperitivo do quão sujas serão essas eleições. Fizeram palco com as mortes de covid. Era natural que isso aconteceria

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.