O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, recebeu uma comitiva do governo Lula, na quarta-feira 17. Os diplomatas são da Associação Brasileira de Cooperação (ABC), enviados pelo Itamaraty. Em uma publicação no Twitter, Maduro compartilhou fotos com os membros da delegação brasileira.
Na postagem, ele afirma que o encontro vai “beneficiar os povos brasileiros e venezuelanos, além de fortalecer o respeito aos nossos territórios naturais”.
De acordo com o Itamaraty, a viagem tem o objetivo de “atualizar compromissos vigentes” entre os dois países, nas áreas de “cooperação técnica e humanitária e de identificação de novos possíveis temas para o programa de cooperação bilateral no período 2023-2025”.
Desde a eleição do presidente Lula, o governo vem trabalhando para reatar laços com ditaduras latino-americanas, entre elas, a Venezuela.
Ainda conforme o Ministério das Relações Exteriores, “o mesmo exercício vem sendo conduzido pela ABC, com a participação de áreas do governo federal, com outros países da região, a exemplo da Argentina, Chile, Equador, Honduras, Panamá, Paraguai, Peru e República Dominicana”.
A comitiva retornou ao Brasil na sexta-feira 19, mas, até agora, nenhum tipo de acordo ou resultado da viagem foi divulgado.
Leia também: “América vermelha”, reportagem de Silvio Navarro e Gabriel de Arruda Castro publicada na Edição 92 da Revista Oeste
Com tantos países onde o comércio e as trocas bilaterais seria bem mais produtivas, este Ignaro do PR quer nos unir aos párias mundiais e tornar nosso país outro pária internacional.
A comitiva retornou ao Brasil na sexta-feira 19, mas, até agora, nenhum tipo de acordo ou resultado da viagem foi divulgado.
Comentário: Então o que foram fazer lá? Passear? Fazer turismo na Isla Margarita?
Resultado: Zero.
Despesas desses vagabundos: Enormes
Qual o sentido disso, a não ser reafirmar que estamos tomando rumos totalmente errados?
foi algum representante do PCC ? ou o próprio “nine” ???
A cada viagem um prejuízo!