Maia mira a artilharia para o DEM: ‘Extrema direita’

Em entrevista, o ex-presidente da Câmara dos Deputados também atacou o cacique da legenda e o governo Bolsonaro
-Publicidade-
Ex-presidente da Câmara sinaliza que deixará a sigla
Ex-presidente da Câmara sinaliza que deixará a sigla | Foto: Divulgação/Agência Brasil

O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) criticou o próprio partido e o presidente nacional da legenda. Segundo ele, a sigla se tornou de “extrema direita” e o cacique dela, Antonio Carlos Magalhães Neto (ACM Neto), é um “sem-caráter”. Maia afirma que demorou para perceber a traição. Na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, o DEM optou pela neutralidade. Em síntese, deu a cada parlamentar filiado a possibilidade de votar em quem quiser. Dessa forma, o candidato Baleia Rossi (MDB-SP) perdeu musculatura e, em consequência, o comando da Casa.

“O DEM decidiu majoritariamente por um caminho, voltando a ser extrema direita, que é ser um aliado do Bolsonaro”, declarou Maia, em entrevista ao jornal Valor Econômico, publicada nesta segunda-feira, 8. “Foi um processo muito feio do ACM Neto e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Ficar contra é legítimo, falar uma coisa e fazer outra, não. Falta caráter”, acrescentou o agora ex-presidente da Câmara, ao sinalizar que deixará o DEM. “Deste partido eu não tenho mais como participar porque não acredito que esse governo tenha um projeto democrático e de país.”

-Publicidade-

Leia também: “O novo Congresso”, reportagem publicada em edição extra da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

20 comentários

    1. Não sei porque a Revista Oeste fica perdendo tempo com esse sujeito. Ninguém tem interesse nele. Foi um incompetente, mal caráter e abusador dos bens públicos. Por favor, em nome da maioria dos leitores, esqueçam esse “cara”.

  1. Além de sabotador geral da República, esse Nhonho revela o quanto é também canalha. Seu lugar está guardado no inferno. Realmente, RO, vamos esquecer esse pilantra.

  2. Quando se é imundo por dentro e por fora, nem merece alguma atenção !! Botafogo, o sabotador e o maior traíra que já passou no meio político brasileiro. Quatro anos e meio de atraso, conspirações e a medalha de ouro para o maior mau caráter do país !!!

  3. Foi só esse lixo humano sair da presidência da Câmara que o Brasil voltou a respirar ares de avanço. Que ele se una ao PSOL e SUMA do mapa!

  4. Rodrigo “Inhonho” Maia, vulgo Botafogo, ainda não caiu na real que ninguém, absolutamente ninguém, quer seu apoio! Virou “persona non grata” há tempos, e ainda não se deu conta disso. Atraso para o país foi ter um corrupto mesquinho á frente da Câmara Federal esse tempo todo! E concordo com os comentários acima: esqueçam esse sujeito! Logo, logo, ele será apenas página virada de uma triste história.

  5. Foi o DEM que mudou, ou foi ele que flertou e abraçou a histeria e a lacração da extrema esquerda? A impressa tradicional tentou construir no Botafogo, um líder, mas nunca passou perto disso. Não influencia se quer o seu próprio partido. Retorna agora para o limbo.

  6. Os ataques do senhor Rodrigo “Botafogo” Maia aos colegas de partido comprovam o seu viés antidemocrático. Parece que ele está mesmo no “partido errado”. Talvez seja mais adequado o Psol, PT, Rede, PCdoB, enfim, algo nessa linha.

  7. Puxa!!! Quero dar os parabéns ao “honesto” BOTAFOGO pelas palavras duras aos ex-partidários que até então tinham caráter kkkkkk
    Será que esse “ser’ tem um mínimo de desconfiômetro ou pensa que o brasileiro é idiota?
    Entrevista no lugar certo; ao “DESvalor econômico”……..

  8. Ele pensa que pode enganar todos, todo o tempo. Ninguém pode negar que o Nhonhô só foi eleito presidente da câmara, em 2019, porquê o Presidente Bolsonaro não se opôs.

  9. A vida política não tá fazendo bem ao Nhonho, não. Cada vez mais roliço e rancoroso. Preocupado com a saúde dele

  10. Maia nunca foi um deputado de expressão e foi mais um previdente da Casa que chegou por golpe de sorte. Uma vez lá e com a chegado de Bolsonaro a imprensa e alguns caciques projetaram nele o grande estadista capaz de antagonizar e controlar o governo. Maia é vítima de seu protagonismo exagerado e de um ego inflado por terceiros. Acreditou que era o cara das reformas e que iria frear Bolsonaro. Foi bobo, ingênuo e colocou a Câmara como se fosse sua, empurrando os deputados para trabalharem por sua pauta pessoal e política… levou o troco muito bem dado e de forma acachapante. Devia agora chorar no colo de FHC, cujo papel de ex é decepcionante, ciro( o incendiário da república) e Doria, nosso traidor-mor do Brasil.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site