Mais de 100 delegados aposentados da PF denunciam Moraes por abuso de autoridade

Grupo citou a operação autorizada pelo ministro contra empresários a favor do governo
-Publicidade-
O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, durante observação do Teste de Integridade das Urnas Eletrônicas - 15/09/2022 | Foto: Ton Molina/Estadão Conteúdo
O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, durante observação do Teste de Integridade das Urnas Eletrônicas - 15/09/2022 | Foto: Ton Molina/Estadão Conteúdo

Um grupo de 131 delegados aposentados da Polícia Federal (PF) protocolou uma notícia-crime contra Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o delegado Fábio Alvarez Shor, da Diretoria de Inteligência da PF, por abuso de autoridade. O documento chegou ao Ministério Público Federal há cinco dias. A quantidade de signatários foi informada pelo portal Metrópoles.

Os delegados pedem a abertura de um inquérito para apurar irregularidades durante a operação da PF contra oito empresários pró-governo, autorizada por Moraes, em virtude de um suposto golpe de Estado por meio do WhatsApp.

“São inacreditáveis as fundamentações dos argumentos do ministro Alexandre de Moraes para enquadrar os oito empresários como sendo líderes de organização criminosa”, afirmaram os delegados. “Há nítido caráter político-partidário nas ações de Moraes. Solicitamos providências cabíveis, em face da possível suspeição do ministro para o exercício de suas funções na presidência do Tribunal Superior Eleitoral, por lhe faltar a imparcialidade necessária.”

-Publicidade-

Os delegados reforçam ainda o “viés político da operação”: “Parte das mencionadas medidas teria sido solicitada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede), coordenador da campanha do candidato Lula à Presidência da República, e outros representantes de um dos espectros do embate político”.

O grupo também pede a anulação da investigação contra os oito empresários. Sobre o delegado Fábio Shor, os requerentes alegam ser “inadmissível desconhecer que os investigados não possuem foro privilegiado”. “Existe algum motivo especial para a autoridade policial ficar indiferente a esses conhecimentos?”, interpelou a notícia-crime.

Leia também: “Violações patrocinadas pelo Pretório Excelso”, reportagem publicada na Edição 130 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

31 comentários Ver comentários

  1. ATITUDE GRANDIOSA DA PF E NECESSÁRIA! Os representantes da entidade ja deveriam ter feito isto há muito tempo, para não cairem em descrédito com a população, pois ordem ilegal não se cumpre e eles estavam fazendo muito isto!

    1. A OEA VAI ACOMPANHAR AS ELEIÇÕES, PRA QUÊ? ESPETACULIZAR? NINGUÉM PODE ACESSAR A SALA SECRETA DO STE A NÃO SER OS MINISTROS DO STE, RIDÍCULO

  2. O iluministro, pelo jeito, foi nas águas do senador saltitante e acabou se encalacrando. Agora começam aparecer as pipocas, tal como na varíola dos macacos… O pior é que a patota do stf, seguindo o mote do Fux – um por todos e todos por um – está dando uma de lemingue e vai acabar também enxovalhada. Aguardemos o desenlace.

    1. Vai depender muito do que conseguirmos alterar e melhorar no senado/congresso para o novo período de quatro anos. Se realmente conseguirmos colocar gente boa lá dentro este país começa a mudar de verdade a partir do ano que vem. Caso contrário acabamos com tudo de vez.

  3. Se a PGR se unir aos nobres delegados, mais alguns juízes de verdade (aqueles que chegam naturalmente até o STJ), talvez consigam parar o aquele que faz Temer a democracia.

    1. “…talvez consigam parar o aquele que faz Temer a democracia”.
      Não entendi onde se encaixa o Michel Temer nessa frase, inclusive sem sentido algum. Corrija logo o seu português, meu caro!

      1. A alusão não poderia ser mais clara, quem indicou o imbecil do careca ao STF e continua orientando suas ações frente ao TSE? Com o molusco de volta o vampirão volta a ter poder e dindim…

  4. As irregularidades já passaram do inaceitável e está em disparada! Não pode mais aceitar isso de jeito nenhum! Se Bolsonaro ganhar vai piorar porque a escalada está aumentando!

  5. A meu ver, do jeito que estão ocorrendo os fatos, está mais fácil o Xandão mandar esses delegados para a tranca do que acontecer algo contra ele. Estou que nem o São Tomé.

  6. “Sobre o delegado Fábio Shor, os requerentes alegam ser “inadmissível desconhecer que os investigados não possuem foro privilegiado”. “Existe algum motivo especial para a autoridade policial ficar indiferente a esses conhecimentos?”
    A PF foi aparelhada por tucanos e petistas.

  7. Onde estão os generais da reserva e mesmo os da ativa para engrossar esta denuncia???
    Estão esperando o que??????????????????????????????????????????????????????????????

  8. A verdade é que o Xandão está cometendo muitos atos criminosos ao agir contrariamente ao ordenamento legal. Já deveria ter sido expulso do STF e TSE há muito tempo.

    1. Infelizmente,precisou chegar na turma do dinheiro para que alguns tomassem coragem.Mas antes dos empresários, cidadãos comuns foram vítimas da truculência desse juiz e todos se calaram ou deram pouca importância.

    2. Acredito que, após a eleição e, sendo B22 reeleito sem fraudes ou incitações de caos provocadas pela esquerdalha, o próximo governo será bem diferente. Essa ditadura da toga comunista com rabo preso em seus próprios desvios pessoais precisa acabar e, o molusco voltar a ser julgado e preso, e cumprir sua sentença em prisão comum como os demais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.