Mais partidos se voltam contra Alcolumbre e Maia

Já são 13 siglas contra a ideia de reeleição da dupla do DEM
-Publicidade-
Rodrigo Maia [esq.] e Davi Alcolumbre | Foto: Luís Macedo/Agência Câmara
Rodrigo Maia [esq.] e Davi Alcolumbre | Foto: Luís Macedo/Agência Câmara | alcolumbre e maia - agência câmara

Já são 13 siglas contra a ideia de reeleição da dupla do DEM

alcolumbre e maia - agência câmara
Rodrigo Maia [à esq.] e Davi Alcolumbre; partidos não apoiam continuidade da dupla do DEM à frente das Casas Legislativas que formam o Congresso | Foto: Luís Macedo/Agência Câmara
O movimento contra a possibilidade de Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Rodrigo Maia (DEM-RJ) serem reconduzidos em fevereiro de 2021 à presidência do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, respectivamente, ganhou mais adeptos. Nesta quarta-feira, 2, PT e Podemos assumiram compromisso com o manifesto lançado na véspera por outros 11 partidos políticos com representatividade no Congresso Nacional.

Leia mais: “Eleições 2020: novos deputados são ‘eleitos’”

-Publicidade-

Com PT e Podemos no pacto contra a reeleição de Alcolumbre e Maia, o movimento passa a contar com maioria na Câmara. Isso porque os 13 partidos somam 264 dos 513 deputados (já considerados os parlamentares petistas e do Pode). No Senado, o ingresso de mais duas agremiações em prol do projeto antirreeleição no Congresso também acarretou a obtenção de maioria para a ideia na Casa: com 49 dos 81 senadores.

Intitulado “Carta à nação brasileira e ao Supremo Tribunal Federal”, o documento assinado pelos partidos contra Alcolumbre e Maia é direcionado aos ministros do STF, que devem analisar a constitucionalidade de reeleição à Mesa Diretora das duas Casas Legislativas. A íntegra do conteúdo pode ser lida aqui.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

8 comentários Ver comentários

  1. O problema todo, está em uma falta de compromisso do senado representado pelo seu presidente Alcolumbre, dando sustentação a qualquer manobra que o STF queira fazer, mesmo contra a CF, pois o único regulador do mesmo DEVERIA ser o SF, mas se omite. Depois de montado este conglomerado de irregularidades de quem deveria, mas não é, a favor do Brasil, tudo que acontecer, mesmo sendo muito louco, pode se tornar normal. Afinal, eles pensam: Os fins, justificam os meios. Independente da LEI. Veja a que fundura do poço da imoralidade nos deixou os governantes dos 30 anos anteriores.

  2. STF, Maia, Globo, Alcolumbre, Estadão, Folha, Uol, Zé Dirceu, FHC, Dória, REDE. PSOL, PT, PCdoB, …, o atraso assegurado para o Brasil!
    Quando vamos nos livrar desses cidadãos nocivos ao país?

  3. Não consigo entender tentar burlar a Constituição. O Lewandowski fez isso na cara do povo no impeachment da Dilma.
    Então, rasga logo essa merda.

  4. Minha opinião é que estes partidos querem barganhar o seu apoio, o famoso “toma lá dá cá” dizendo que são contra a reeleição e assim poderão exigir mais. Porém quem tem a máquina na mão é o governo, e se Bolsonaro conseguir pegar a Câmara e o senado, o Brasil poderá andar com as privatizações por exemplo, reformas como fiscal e administrativa, bem como, pautar o impechement de ministros do supremo. Continuo dizendo que Bolsonaro deve vender a mãe para pegar a Câmara e o senado.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.