Mais um candidato a vereador é assassinado no Brasil

Já são quatro políticos mortos desde o início do processo eleitoral
-Publicidade-
João Carraro foi vítima de homicídio | Foto: Reprodução/RBS TV
João Carraro foi vítima de homicídio | Foto: Reprodução/RBS TV | joão carraro - flores da cunha - candidato a vereador assassinado

Já são quatro políticos mortos desde o início do processo eleitoral

joão carraro - flores da cunha - candidato a vereador assassinado
João Carraro foi vítima de homicídio | Foto: Reprodução/RBS TV
-Publicidade-

O cenário político brasileiro se vê novamente entrelaçado com o noticiário policial. Na tarde desta terça-feira, 27, mais um candidato a vereador foi assassinado. A vítima da vez foi João Carraro, filiado ao PSB de Flores da Cunha, município do interior do Rio Grande do Sul.

Leia mais: “As falhas e os culpados no caso da libertação de André do Rap”

Delegado responsável pelo caso, Rodrigo Duarte informou que Carraro foi morto em pleno ato de campanha. O político foi executado ao sair de um carro. Atingido por cinco tiros, efetuados por um homem ainda não identificado pelas autoridades, o candidato morreu no local.

Além de liderar as buscas pelo criminoso, o delegado avisa que, por ora, nenhuma possibilidade foi descartada da investigação. “Estamos apurando a motivação. Não se pode descartar nada neste momento”, afirmou Duarte, informa o portal G1.

Outros assassinatos

João Carraro não foi o primeiro candidato a vereador a ser assassinado em meio ao processo eleitoral de 2020. Ainda em setembro, Cássio Remis, do PSDB de Patrocínio (MG), foi alvejado por disparos feitos por Jorge Marra, irmão e então secretário do prefeito Deiró Marra (DEM) — que tenta se reeleger.

Cidade da Baixada Fluminense, Nova Iguaçu contabiliza dois candidatos à Câmara Municipal assassinados. Em 30 de setembro, Mauro Miranda da Rocha (PTC) foi alvo de tiros em uma padaria. No dia 10 de outubro, Domingos Barbosa Cabral (PHS) acabou atingido por disparos quando deixava um bar do município.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site