Mamãe Falei será confirmado candidato à prefeitura de SP; convenções prosseguem

Neste fim de semana ocorreram 4 convenções na corrida à prefeitura da maior cidade do Brasil
-Publicidade-

No último fim de semana ocorreram 4 convenções na corrida à prefeitura da maior cidade do Brasil

Artur do Val, pré-candidato à prefeitura de São Paulo | Foto: Reprodução/Redes Sociais
-Publicidade-

Nesta segunda-feira, 7, será realizada convenção do Patriota que vai oficializar o nome do deputado estadual Arthur do Val — o Mamãe Falei — na disputa à prefeitura de São Paulo.

Por causa da pandemia, o encontro acontecerá em um estacionamento, no estilo drive-in. Adelaide Oliveira, do movimento Vem pra Rua, será a vice na chapa.

A convenção vai contar com a presença de integrantes do MBL, como o vereador Fernando Holiday e o deputado federal Kim Kataguiri.

Próximas convenções

A convenção do Republicanos para oficializar a candidatura do deputado federal Celso Russomanno está marcada para 10 de setembro, quinta-feira.

O PSB deve confirmar o nome do ex-governador de São Paulo Márcio França em 11 de setembro.

Já o PSDB vai lançar oficialmente o prefeito Bruno Covas na disputa à reeleição no dia 12. Na mesma data, o nome de Jilmar Tatto, ex-deputado federal, deverá ser confirmado pelo PT.

Período das convenções

A Oeste, o cientista político Valdir Pucci, mestre em ciências políticas pela Universidade de Brasília, explica este momento das convenções e os próximos passos.

Candidatos confirmados

No último de fim de semana ocorreram quatro convenções na corrida à prefeitura da maior cidade do Brasil.

O partido Novo confirmou a indicação de Filipe Sabará, ex-secretário de Assistência Social do atual governador João Doria. Ele foi presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo até outubro de 2019. A vice será a economista Marina Helena.

O deputado federal Orlando Silva também teve o nome confirmado. Aliado histórico do PT, esta é a primeira que o PCdoB terá um candidato próprio na capital paulista.

O líder do MTST, Guilherme Boulos, foi oficializado pelo Psol e tem como vice a deputada federal e ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina. Ele prometeu a implantação do passe livre no transporte público e o combate ao que chamou de especulação imobiliária.

Em convenção, o Partido Verde decidiu retirar a candidatura de Eduardo Jorge, para apoiar a tentativa de reeleição do prefeito Bruno Covas. O ex-candidato disse que seria melhor abrir mão da disputa para não criar um cenário que favorecesse a mesma polarização das eleições de 2018.

Como condição ao apoio, o partido exigiu que políticas de proteção ambiental sejam colocadas no centro de atenção do plano de governo do PSDB.

Outros candidatos também já foram oficialmente apresentados: a deputada federal Joice Hasselmann, pelo PSL, o empresário Andrea Matarazzo, pelo PSD, e o empresário Levy Fidelix, fundador do PRTB, partido do vice-presidente, general Hamilton Mourão.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comments

  1. Ainda que não seja escolha popular, Márcio França se apresenta como alguém que pode levar mais voto do que o “traço” de todos os demais. Pelas burradas feitas desde a eclosão do COVID, Bruno Covas deve ser colocado de lado… triste fim para a maior cidade da América do Sul…

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site