Manifestantes dão prazo para as Forças Armadas se manifestarem

Participantes dos protestos querem 'decisão' até sábado 10
-Publicidade-
Manifestantes leem carta na qual pedem a prisão de Moraes
Manifestantes leem carta na qual pedem a prisão de Moraes | Foto: Reprodução/Redes sociais

Um grupo de manifestantes estabeleceu um prazo para que o presidente Jair Bolsonaro (PL) e as Forças Armadas “tomem uma decisão” para “restabelecer a harmonia” entre os Poderes da República. Em carta aberta lida nesta quarta-feira, 7, no auditório da Câmara, eles determinaram que sábado 10 é a data-limite para que o chefe do Executivo e o Exército se pronunciem.

O texto, lido pelo cacique Rony Pareci, cobra a prisão do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, e a anulação das eleições deste ano. Os manifestantes pedem ainda que o Senado dê sequência aos pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal. Assinam o documento influenciadores digitais e representantes da sociedade civil.

Um dos participantes dos protestos, que preferiu não se identificar, disse que a população “está cansada de esperar uma reação das autoridades” sobre a possível manipulação no pleito. “É preciso recuperar a lisura das eleições neste país”, afirmou, ao considerar que “ações mais abruptas ocorrerão” se nenhuma decisão for tomada.

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

35 comentários Ver comentários

  1. Meu comentário não tem peso algum, mas o passo a ser dado tem que ser seguro, principalmente na área jurídica. Não li a carta, mas deve estar lá a responsabilidade, em caso de precipitação, por quem está estipulando prazo! Se lá tiver esse item peço desculpa!

  2. A impressão é que o nosso querido presidente é crédulo e os militares o estão enrolando desde sempre até o dia 31 de dezembro, para desespero dos brasileiros que acreditaram na Constituição desconstituída.

  3. Amigos o Brasil rodou nas mãos da quadrilha do PT no dia em que tiraram o vagabundo da cadeia. Quando vocês acreditarem que políticos são todos iguais e que nenhum está preocupado com nada simplesmente com ele mesmo todos deixaram de bater na mesma tecla
    Até o Tarcísio falando que nunca foi um bolsanarista ferrenho daí vocês tiram as conclusões,todos falsos BRASIL A CAMINHO DA VENEZUELA lamentável mas nosso país vai para o descaso da democracia

  4. Revista Oeste vacilando no título da matéria. O correto seria “Manifestantes dão prazo para Bolsonaro e Forças Armadas se manifestarem”. Isso é antijornalismo.

  5. também acho…..se nada acintecer até domingo, o povo tem que invadir o congresso nacional e o STF……se fugirem vão morrer, se ficarem serão presos

    1. Pelo visto só a invasão vai resolver, pois as FA e Bolsonaro pelo jeito estão ” afinando”…se acovardando!!
      Muito triste nossas forças amarelando!!!

  6. A LUTA É DO POVO. Em 2023 o povo ira definir qual sera o nome : FORÇAS ARMADAS OU FARSAS ARMADAS. Assim de simples. Eles nao tem a permissao para comprovar a licitude das eleiçoes e aceitaram que o codigo fonte nao fosse aberto para analisarem. Os Generais melancias que ja estao aceitando carguinhos no governo do ladrao e corrupto, um individuo que foi tirado de uma prisao para concorrer as eleiçoes e protegido por um STF que passou a estar conformado por socialistas comunistas. Inacreditavel a omissao, a covardia, a insensibilidade, e o compromisso com usurpadores da nossa Constituiçao. O POVO NAO IRA ACEITAR E COMO AS COISAS ESTAO PASSAMOS A TER A CERTEZA QUE SEREMOS VITIMAS DAS NOVAS FARSAS ARMADAS QUE ESTAO DEFINITIVAMENTE A SERVIÇO DO FORO DE SP.

  7. Nós, o povo, temos que trabalhar, pagar toneladas de impostos e ainda temos que parar nossas vidas para manifestar.
    Enquanto isso, o JB e os generais não fazem absolutamente nada.
    Estamos cansando e é bom que tirar a bunda da cadeira e fazer o seu trabalho…

    1. Em 2023 o povo ira definir qual sera o nome : FORÇAS ARMADAS OU FARSAS ARMADAS. Assim de simples. Eles nao tem a permissao para comprovar a licitude das eleiçoes e aceitaram que o codigo fonte nao fosse aberto para analisarem. Os Generais melancias que ja estao aceitando carguinhos no governo do ladrao e corrupto, um individuo que foi tirado de uma prisao para concorrer as eleiçoes e protegido por um STF que passou a estar conformado por socialistas comunistas. Inacreditavel a omissao, a covardia, a insensibilidade, e o compromisso com usurpadores da nossa Constituiçao. O POVO NAO IRA ACEITAR E COMO AS COISAS ESTAO PASSAMOS A TER A CERTEZA QUE SEREMOS VITIMAS DAS NOVAS FARSAS ARMADAS QUE ESTAO DEFINITIVAMENTE A SERVIÇO DO FORO DE SP.

  8. A partir do momento que se dá um carta branca e assinada por 50.1% da população. Que acredita que aquele ato foi de fé pública e legal. Quando a transparência de ato gera desconfiança e não se pode nem investigar por motivos chulos. Aí não há nada que não seja a AÇÃO COLETIVA PARA MUDAR O QUADRO. Se não temos fé pública que os mesmos eleitos e nomeados estão fazendo o serviço que lhe foram confiados. O mesmo POVO que assumiram o risco da carta da assinada aos tais dada. Tem a OBRIGAÇÃO de tomar de voltar o PODER CEDIDO PARA OS TAIS. ENTÃO QUEM FOr CONTRA. #FICA FICA EM CASA. Pede pra SAIR. POIS QUEM FICAR TEM QUE IR ATÉ AS ÚLTIMAS CONSEQÜÊNCIAS. A MESMA VIDA QUE LHE É DADA POR NOSSOS PROGENITORES. É A MESMA VIDA QUE PODE SER OU NÃO TIRADA SE A ASSIM FOR A VONTADE DO CRIADOR. PARA ISSO A FÉ, A VONTADE E A FORÇA PRECISÃO DE AÇÃO. QUE ASSIM SEJA. QUE ASSIM SEJA. QUE ASSIM SEJA. SÓ Esperança. Não basta. Tem que ter CORAGEM. ENTÃO PRA QUEM FICA. CORAGEM / FÉ/ CORAÇÃO/ FAMÍLIA / DEUS E AMOR À VIDA E AO PRÓXIMO QUE NÃO PODE SE DEFENDER.

  9. Povo Brasileiro devemos nos unir e parar o Brasil – mostrar aos politicos vendidos do senado e câmara que o povo não “TEM RABO” preso como tem hoje o presidente do senado Rodrigo Pacheco e o presidente da câmara Arthur Lira – esse ultimo tem um processo suspenso a 2 anos pelo Dias Tofolli imaginem isso é coação e o sujeito não esta nem ai com o povo esta resguardando o seu rabo. se não temos mais um exército que esta comprometido do a nossa constituição devemos como povo fazer valer a “Ordem e Progresso”

  10. O povo cansou de pedir educadamente por justiça, enquanto os que se dizem guardiões da constituição, culpam o povo por não obedecê-los, por não pensar como eles ou pelo menos por expor seu pensamento. Numa sociedade natural o diferente tem sido criminalizado, os poderosos corruptos são soltos e beneficiados com honrarias pelas mídias que hj pregam a censura e manipulam ou até inventam informações a troco de, (somente com quebra de sigilo total de toda sua rede saberemos). A democracia foi golpeada, vimos que uma certo ministro da justiça tem lado e interferiu tanto e tantas vezes nos outros poderes que já se viu dono e autor das “leis” no Brasil. Hj já podemos ver o desastre de rombo que quebrará o país à vista, recriar mais de 12 ministérios com mais de 180 funcionários cada, para nós pagarmos, essa dívida de aliança para apoio do dito vencedor do pleito eleitoral, nunca faltou verba nem livros nem auxílio, mas como terá verba pra sustentar o pais se já estamos condenados a pagar os famosos pela lei rouanet, e os políticos e partidos comprados para apoio na campanha? Só não roubar e repartir o dinheiro do povo para o povo que dá.

  11. Concordo! Afastamento e prisão de alexandre de moraes e absoluta contençao ou dissolução do STF!
    Investigação necessária do processo eleitoral de 2022 com uma comissão e especialistas independentes conforme está determinado no código eleitoral!
    Nova legislação para um novo supremo, limitado à função de corte constitucional, apenas. Chega de decisões monocráticas, de invasão de atribuições dos outros poderes constituidos, checa de legislar e de querer ser editor da nação!

  12. Nada vai acontecer, continuaremos a ser governados por essa quadrilha composta por STF, Senado, Câmara, seu Chefe Cachaceiro Mor e agora se juntando ao grupo as FAA. Rumo a falência geral dos órgãos até que esse câncer vire metástase e acabemos de vez como uma ditadura vermelha. Povinho leniente, conformado e composto na sua maioria de vagabundos e alienados que estão aplaudindo tudo que vem acontecendo nos últimos 4 anos para colocar de volta o sistema que irá continuar lhe roubando e lhe dando as migalhas do que sobrar da pilhagem do país.

  13. Não haverá a intervenção militar do art 142, haverá sim um grande ar de desânimo tomando conta da população e nenhuma instituição conseguiu escapar desse processo eleitoral com credibilidade, até as forças armadas, historicamente respeitadas, caíram em descrédito graças à enorme quantidade de blefes dos seus altos oficiais. É triste, mas é isso, estamos institucionalmente falidos.

  14. Por incrível que possa parecer, a maioria esmagadora do povo brasileiro é guerreiro. São daqueles que ficam quietos e dão um boi para não entrar na briga, porém, darão uma boiada inteira pra não sair dela sem vencê-la!
    Não somos o maior país do continente por acaso não!
    A história de nossos bravíssimos bandeirantes e de nossos exércitos foi escondida nos “livros doutrinadores”, não se enganem.

  15. Corajosos brasileiros fazendo a coisa certa. Supremo somos nós o povo brasileiro. Meu total apoio a esse movimento e espero que todos se alinhem e se preciso for parar as atividades e irmos para a capital assim temos que fazer.

  16. Na Ucrânia, um comediante foi eleito presidente por um grupo de manifestantes que “ucranizaram” durante um bom tempo e acabaram por ganhar o governo daquele país e ao mesmo tempo mergulharam numa guerra desastrosa que dura até hoje e não tem tempo para acabar.
    Já aquí em Banânia, hilário país sul-americano, um outro comediante que se diz um Hipócrita, numa atitude patética, lê uma carta (até imitando o Luladrão) “Carta ao Povo Brasileiro” faz ameaças e pressionam as autoridades claudicantes e acovardadas deste país para resolverem logo essa situação “até o dia 10 de Dezembro”, SENÃO… tomaremos as providências. Tudo isso é ou não é uma grande comédia Hipócrita?

      1. Não entendi essa menção ao Reinaldo Azevedo, a última vez que li um artigo dele era quando ele trabalhava na revista Veja. Quando foi isso? Nem eu sei.

  17. Políticos ficaram mais de 30 anos cagando para o povo, não vai ser agora que vão fazer o contrário, essa Carta é suspeita, parece representar a vontade dos políticos e não dá população. POVO QUER FAXINA GERAL!!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.