Manifestantes protestam contra vitória de Lula em shopping no DF

Atos ainda foram registrados em outro centro comercial e no aeroporto
-Publicidade-
Grupo segurava cartazes com as frases 'Mundo, o Brasil pede socorro' e 'Justiça corrompida'
Grupo segurava cartazes com as frases 'Mundo, o Brasil pede socorro' e 'Justiça corrompida' | Foto: Reprodução/Portal Metrópoles

Dezenas de manifestantes protestaram, no sábado 3, contra a vitória do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Park Shopping, no Distrito Federal. Eles ocuparam a praça central do local e depois andaram nos entornos.

Nas imagens que circulam nas redes sociais é possível ver pessoas vestindo roupas nas cores verde e amarelo. Além disso, o grupo segurava cartazes com as frases “Mundo, o Brasil pede socorro” e “Justiça corrompida”.

Os manifestantes também gritavam “Lula, ladrão. Seu lugar é na prisão”. Um grupo de indígenas, que participava do protesto, usava roupas tradicionais gritava palavras de ordem contra Lula.

-Publicidade-

Protestos em shopping e no aeroporto

Por volta das 21 horas de ontem, outra turma de manifestantes protestou contra o petista. Indígenas também se juntaram ao grupo. Desta vez, foi em meio à praça de alimentação do Brasília Shopping, na Asa Norte (DF). Eles também gritavam palavras de ordem contra Lula, mas sem cartazes. A vestimenta era nas cores verde e amarela.

Já na tarde da sexta-feira 2, um grupo de indígenas ocupou o Aeroporto Internacional de Brasília. O protesto também era contra o presidente eleito. Os indígenas são vinculados ao acampamento em frente ao quartel-general do Exército, onde pessoas se manifestam, pacificamente, contra o resultado das eleições.

Os manifestantes, que são do povo Xavante (Mato Grosso) e Kaiapó (Pará), exibiram cartazes contra a censura no país e com a frase: “Mundo, o Brasil pede socorro”. Os escritos foram registrados em português e inglês. “Imprensa corrupta não mostra a verdade para o mundo”, informou um deles.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

11 comentários Ver comentários

  1. O que a Revista Oeste tem a dizer sobre as Forças Armadas se deslocando para as fronteiras? Moro na fronteira e FA estão aqui. Exercícios de guerra? Nunca vimos acontecer nesta intensidade… E aí RO?

  2. Daqui a pouco o povo vai descobrir a força que tem, e o exército vai poder voltar a fazer o que fazer melhor…..treino e planejamento para no futuro estarem preparados para quando o povo voltar a pedir a sua ajuda.

  3. A MANIFESTAÇÃO É GERAL, NÃO É SÓ NESTE SHOPPING DE BSB VOCÊS SABEM, E NÃO COMENTAM PORQUE TÊM MEDO DO “SISTEMA”.
    ESTAMOS À FRENTE DOS QUARTÉIS E TIROS DE GUERRA NÃO É POR BOLSONARO E POR POLÍTICO ALGUM.
    DEU RUÍM PRO ESTABLSCHMENT E A BRONCA É MAIOR DO QUE PENSAVAM OS IMPOSTORES.
    ÍNDIO TEM ARMA E SÃO PATRIMÔNIO IMATERIAL.
    O POVO APENAS DEIXOU DE SER COOPTADO PELA GLOBOLIXO E CNN E BAND E CONGRESSO NACIONAL, E STF, E RESOLVEU LUTAR SEM ARMA MESMO!!!

  4. Dias atrás relatei aqui a história de um rei que mandou para a forca o adivinho cuja interpretação de um sonho não lhe agradou. Concomitantemente, concedeu um ministério ao adivinho cuja interpretação do mesmo sonho lhe agradou. Na história, os dois adivinhos interpretaram o sonho igualmente, porém a forma de se expressarem é que foi diferente, para dizer a mesma coisa. Curiosamente, estou vendo algo semelhante acontecendo aqui neste canal. Sinal dos tempos.

  5. Fizeram bem em demitir o estagiário que publicou notícia cuja fonte foi Estadão, voltando a publicar os eventos que ninguém publica. Parabéns

  6. Esta claro que se nestas eleições tivéssemos o voto auditavel não haveria qualquer manifestações contra os resultados mas somente contra o larapio voltar ao poder. Se com o voto impresso Lula fosse o vencedor, paciência, ficariamos somente vigilantes evitando que ele invadisse novamente as estatais e abrisse novos ministérios. Bolsonaro disse varias vezes que entregava a faixa ao vencedor desde que houvessem eleições transparentes e auditáveis. E o STF e TSE provocaram do começo ao fim do processo eleitoral, desprezando sugestões das FFAA e de competentes peritos. Penso que as FFAA e os poderes Legislativo e Executivo deveriam se posicionar contra esses abusos inconstitucionais do STF e do TSE e adotar as medidas constitucionais previstas.

    1. Exatamente isso. O que me incomoda é a Revista Oeste com headlines já preparando o pano de fundo para vurar mais um jornalzinho de esquerda. Deve ter recebido uma polpuda proposta dos canhotas, e agir como os Antagonistas.
      Só um detalhe, RO: os Antas QUEBRARAM depois que fizeram isso. E vcs quebrarão tb, com loola ou sem looka. Sejam DECENTES!!!

  7. Não é protesto contra a “vitória” de lula. É contra ELEIÇÕES FRAUDADAS, CENSURA, DITADURA DA TOGA e INUTILIDADE DO SENADO.
    A Revista Oeste já está se bandeando para o lado da esquersa, almejando morder $$$ dos lagadores de impostos, via Looola??

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.