Marco Aurélio Mello alfineta colegas do STF

'Quando cheguei, em 1990, encontrei uma composição mais apegada ao direito positivo', disse o ministro
-Publicidade-
Juiz do STF garante que houve 'mudança substancial' na Corte
Juiz do STF garante que houve 'mudança substancial' na Corte | Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O decano do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Marco Aurélio Mello, alfinetou os colegas de toga ao elogiar a antiga composição da Corte. “Quando cheguei, em 1990, encontrei uma composição mais apegada ao direito positivo e que atuava de forma mais vinculada ao que era aprovado pelo Congresso”, declarou o magistrado, em entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, nesta segunda-feira, 19.

“Agora, houve uma mudança substancial e, evidentemente, tem-se ainda ajustes a serem implementados. É importantíssimo que cada qual perceba a importância da cadeira. O Supremo acaba tendo a última palavra do Direito, da concretude. É uma responsabilidade muito grande”, acrescentou o juiz do STF. “Nós temos que ouvir os representantes do Parlamento e perceber que há independência entre os Poderes”, disse.

-Publicidade-

Leia também: “‘Eles se transformaram num poder político'”, entrevista com o jurista Ives Gandra Martins publicada na Edição 53 da Revista Oeste

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site