Marco Aurélio Mello se manifesta a favor da reforma administrativa

Ministro do STF defendeu a aprovação da medida com urgência
-Publicidade-
O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL
O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL | O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

Ministro do STF defendeu a aprovação da medida com urgência

marco aurélio mello
O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello | Foto: DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA BRASIL

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello defendeu que a reforma administrativa seja aprovada com urgência. Conforme ele, a medida do governo é necessária para equilibrar as finanças públicas do país. “A máquina tem de ser enxugada”, observou em entrevista ao jornal Valor Econômico. “A providência não tarda”, acrescentou, ao mencionar que o Estado brasileiro é muito grande. Além disso, o juiz do STF defendeu o papel do Poder Legislativo para fazer mudanças na proposta.

-Publicidade-

Recentemente, a Corte tem sido utilizada por partidos de esquerda para aplicar a agenda progressista que perdeu nas eleições de 2018. Sobre a possibilidade, prevista no texto enviado pelo governo ao Congresso Nacional, de que órgãos públicos podem ser extintos mediante decreto presidencial, e não via aprovação de lei dos parlamentares, o ministro afirmou que a concentração de poder deve ser avaliada sob o princípio da razoabilidade. “Com a palavra, os parlamentares”, concluiu.

Leia também o artigo de J.R. Guzzo “A esquerda usa o STF para mandar no Brasil sem ganhar eleição”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. Não acho que os membros do STF devam fixar dando entrevistas mesminqye favoráveis ao governo tão atacado pelos seus.membros. mesmo assim, ainda bem que aparece alguma lucidez. Lembrando que , ao .eu ver, o STF tem ate legismado no lugar do congresso. Ou estou enganado?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.