Mayra Pinheiro critica CPI da Covid

Segundo a secretária, a Comissão Parlamentar de Inquérito não visa a apurar ingerências durante a pandemia, mas atacar o governo federal
-Publicidade-
Mayra Pinheiro concedeu entrevista ao programa <i>Os Pingos nos Is</i>, da rádio Jovem Pan
Mayra Pinheiro concedeu entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan | Foto: Reprodução/YouTube

Mayra Pinheiro, secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, concedeu entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, exibido nesta segunda-feira, 31.

Durante a conversa, a médica afirmou que a CPI da Covid não tem como finalidade investigar eventuais ingerências durante a pandemia do novo coronavírus, mas atacar a Presidência da República. “O objetivo da CPI não é apurar as medidas tomadas para o enfrentamento da doença [covid-19], mas criar uma campanha de oposição sistemática ao governo federal”, asseverou Mayra Pinheiro.

De acordo com a médica, setores da imprensa e da política tentaram desconstruir sua imagem. “Os jornais publicavam que eu estava sendo convocada para a CPI da Covid por supostas práticas de improbidade”, criticou. “Condenaram-me previamente.”

-Publicidade-

Mayra Pinheiro falou, ainda, sobre as medidas adotadas pelo governo federal no combate ao novo coronavírus. “Nós trabalhamos quase em tempo integral. Além das ações habituais, agimos de maneira extraordinária, a fim de conter o avanço da doença.”

Segundo a secretária, os gestores públicos têm de combater não apenas a covid-19, mas também suas consequências econômicas. “Não podemos continuar adotando políticas como o lockdown. A própria OMS afirma que esse tipo de medida resulta em fome, miséria.”

Leia também: “Circo Parlamentar de Inquérito”, artigo de Silvio Navarro e Afonso Marangoni publicado na Edição 61 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários

  1. Pessoa séria e competente, totalmente oposto ao escopo e integrantes dessa aberração que chamaram de CPI.
    Não deveria haver punição (prisão) pelo uso inadequado do dinheiro público, agravado em tempos de catástrofe, desastre ou pandemia?

  2. Como já estive em passeio ao Ceará, posso compreender do porquê a família Gomes deve detestar essa médica, profissional de boa família e competentíssima.
    Acorda Brasil, temos como recuperar o tempo perdido! Material HUMANO não falta.
    Vem prá MG se candidatar a senadora, Divina Mestra!!!

  3. De que o CPI (Circo Parlamentar de Inquérito) foi constituído com o intuito apenas de atenazar a Presidência da República, só os esquerdopatas não admitem, doutora Mayra. Os três patetas (Aziz, Renan C@#$%&* e DPVAT) não têm um nenhuma moral para investigar nada. O senador DPVAT fica agressivo à toa, e, a qualquer momento, protagonizará uma cena ridícula: tirará a cueca pela cabeça. Esse pivete não tem um pingo de respeito com ninguém.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro