Mayra Pinheiro critica CPI da Covid

Segundo a secretária, a Comissão Parlamentar de Inquérito não visa a apurar ingerências durante a pandemia, mas atacar o governo federal
-Publicidade-
Mayra Pinheiro concedeu entrevista ao programa <i>Os Pingos nos Is</i>, da rádio Jovem Pan
Mayra Pinheiro concedeu entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan | Foto: Reprodução/YouTube

Mayra Pinheiro, secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, concedeu entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, exibido nesta segunda-feira, 31.

Durante a conversa, a médica afirmou que a CPI da Covid não tem como finalidade investigar eventuais ingerências durante a pandemia do novo coronavírus, mas atacar a Presidência da República. “O objetivo da CPI não é apurar as medidas tomadas para o enfrentamento da doença [covid-19], mas criar uma campanha de oposição sistemática ao governo federal”, asseverou Mayra Pinheiro.

-Publicidade-

De acordo com a médica, setores da imprensa e da política tentaram desconstruir sua imagem. “Os jornais publicavam que eu estava sendo convocada para a CPI da Covid por supostas práticas de improbidade”, criticou. “Condenaram-me previamente.”

Mayra Pinheiro falou, ainda, sobre as medidas adotadas pelo governo federal no combate ao novo coronavírus. “Nós trabalhamos quase em tempo integral. Além das ações habituais, agimos de maneira extraordinária, a fim de conter o avanço da doença.”

Segundo a secretária, os gestores públicos têm de combater não apenas a covid-19, mas também suas consequências econômicas. “Não podemos continuar adotando políticas como o lockdown. A própria OMS afirma que esse tipo de medida resulta em fome, miséria.”

Leia também: “Circo Parlamentar de Inquérito”, artigo de Silvio Navarro e Afonso Marangoni publicado na Edição 61 da Revista Oeste

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site