Mayra Pinheiro rebate pedido de afastamento pela CPI: ‘Desacato à Justiça’

Secretária afirma que a comissão não tem competência para agir de tal forma
-Publicidade-
Mayra Pinheiro garante que não vai deixar o Ministério da Saúde
Mayra Pinheiro garante que não vai deixar o Ministério da Saúde | Foto: Anderson Riedel/PR

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 aprovou na manhã desta terça-feira, 3, um pedido para afastar a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, Mayra Pinheiro, do cargo que exerce no Ministério da Saúde. No entendimento dos senadores, a médica pode atrapalhar as investigações da CPI caso permaneça no cargo.

Mayra, contudo, rechaçou o pedido de afastamento e acusou os parlamentares de desacato à Justiça. “A CPI não tem competência para solicitar afastamento de quem não cometeu nenhum crime”, rebateu a secretária, em entrevista concedida à CNN Brasil. Até o momento, integrantes da CPI não se manifestaram sobre as declarações da médica.

Leia também: “Mayra Pinheiro processa Omar Aziz por danos morais”

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

19 comentários

  1. Num vai sair não…Num vai não…!!!
    kkkkk
    Já elegeram o BOZO, de novo o Capita vai ter que doar a grana que vamos entupir o bolso Dele.

  2. Essa galera do PT ladrao do povo nao se manca vai ofender teu chefe Lula , tua ficha ta demorando pra cair , sou capaz de te pagar uma passagem pra venezuela la ta bom pra tu!

  3. Não vai sair! Quando sair não esquece de levar o seu kitcovid e distribuir com os ruminantes. Rrrr. Ou enviar os kitcovid para Portugal, segundo a lenda português é burro e idiota. Rrr. Thau querida! Procure um bom advogado para treinar as falas nos tribunais.

    1. Assinei esta revista para não ter que ler comentários como este. Fica lá junto com os ladrões e esquerdas que é seu lugar.

  4. O que ganha um ser humano sendo idiota? Ou torcendo para essa cambada de idiotas que politizaram uma doença, um tratamento e um medicamento? EU tive covid, assim como umas 30 (ou mais) pessoas de minha família. Diante do perigo, tomei Azitromicina, hidroxicloroquina e Ivermectina… Fiquei bem, assim como todos os meus familiares que adotaram o mesmo tratamento e, sem sequelas. Pode não ter a tal “eficácia comprovada pela ciência”, mas deu certo! E é isso o que importa. Ou não???

  5. Vivemos um estado semi-distópico, onde o crime organizado foi ganhando terreno paulatinamente desde o retorno dos terroristas exilados permitidos pela nefasta Lei da Anistia.
    Aparelharam a coisa pública com seus iguais, corruptos, idiotas e imaturos cidadãos incapacitados de uma vida autônoma livre e eficiente.
    Lutamos hoje contra esses todos; cidadãos honestos, capazes e íntegros são, infelizmente, a antítese do que esse grupo ora constituído como esquerdalha corrupta é!
    O receio da cultura meritocrática passar a prevalecer é um dos acontecimentos mais apavorantes dessa corja, cuja STF, composta por retrógrados militantes de esquerda, tomaram a frente da revolução desonesta e covarde contra a democracia e evolução da sociedade brasileira!

  6. Engraçado do uso de máscaras é o fato dos “contra o tratamento precoce” comprarem medicamentos “sem comprovação científica” quando o vírus chinês os acomete. Presenciei um hipócrita desses e já ouvi muitas outras histórias similares, envolvendo até políticos que chamam de terraplanistas aqueles que acreditam na ciência, na evolução da medicina, podendo chamar até o atual Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação de terraplanista…

  7. Dra Mayara mesmo sabendo que a justiça neste país não existe, processe a corja toda da CPI por difamação. Processe também os assessores destes políticos pois eles não possuem fórum privilegiado e eles que vazaram suas contas e dados para a imprensa. Processe a Globo e o UOL/Folha também.

  8. Brasil, terra de muitos canalhas e covardes, e poucas pessoas de caráter e coragem.
    Como no filme Star Wars, o Império Contra Ataca, mas vamos chamar o Império de ” “Sistema” apenas.
    …. Tudo começou quando o ” Sistema ” rasgou a Constituição no impeachment da Dilma, e todos falaram ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Depois o “Sistema” criou um inquérito claramente inconstitucional, ABSOLUTAMENTE ilegal para perseguir seus opositores, prendendo jornalistas, perseguindo empresários, e todos falaram ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Indo além, o ” Sistema ” soltou o Condenado, e integrante do Sistema, causador do maior escândalo de corrupção da humanidade , e todos falaram ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Mas o ” Sistema” resolveu ir além, a anulou todas as condenações do Condenado, integrante do Sistema, tornando-o elegível ao cargo de Presidente do Brasil, e todos falaram ” Está tudo bem, tudo Normal”
    O ” Sistema” não para, e continua a perseguir opositores, quebrando sigilos, divulgando sigilos, humilhando, ridicularizando opositores, médicos, cientistas em praça pública, e todos falaram ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Agora o ” Sistema” percebendo que mesmo com todos os esforços e ilegalidades cometidas, ainda sim, corre o risco de perder as eleições em 2022, vem através de um membro, Juiz do STF, que milita, legisla, chantageia políticos para que não seja modificado o sistema que hoje permitiria uma ÓBVIA fraude em 2022, ainda sim, todos falam ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Mas o ” Sistema” não descansa, e continua quebrando sigilos, de orgãos de imprensa independentes, continua perseguindo opositores, ameaçando quem se põe contra o eles, e todos falam ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Mas só para garantir, o “Sistema” , o mesmo que tornou elegível o maior corrupto da humanidade, busca tornar inelegível um opositor, criando narrativas apoiadas por uma imprensa vendida, suja , e continuamos falando ” Está tudo bem, tudo Normal”
    Onde vamos parar? Olhem para Venezuela, nossos vizinhos, bem pertinho de nós, lá encontraremos essa resposta.
    Como dizia o Capitão Nascimento do Filme ” Tropa de Elite” ironicamente interpretado por um ator que também faz parte do ” Sistema” O SISTEMA É PHODA.
    Mas o principal problema do Brasil? Não é o Sistema, ele só faz o que se espera que ele faça, o principal problema do Brasil?
    Voltemos para minha frase inicial;
    Brasil, terra de muitos canalhas e covardes, e poucas pessoas de caráter e coragem.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro