-Publicidade-

MEC vai disponibilizar internet gratuita a alunos pobres

Serão contemplados estudantes de universidades e institutos federais em vulnerabilidade social
Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL | Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

Serão contemplados estudantes de universidades e institutos federais em vulnerabilidade social

mec
Os estudantes que já têm um pacote de internet vão receber bônus de dados móveis extras
Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

O Ministério da Educação (MEC) vai disponibilizar ainda neste semestre internet gratuita, por rede móvel, para alunos em situação de baixa renda de universidades e institutos federais. Nos primeiros seis meses, deverão ser atendidos 400 mil alunos de 797 municípios. Contudo, a meta é atingir 900 mil estudantes do Ensino Superior e da Educação Profissional, Científica e Tecnológica em situação de vulnerabilidade socioeconômica com renda per capita de até meio salário mínimo; até um salário mínimo; e até um salário mínimo e meio. O investimento do governo é de R$ 24 milhões.

Leia também: Quem é Milton Ribeiro? Saiba mais sobre o novo ministro da Educação

Os estudantes que já têm um pacote de internet vão receber bônus de dados móveis extras, que serão gerenciados pelas instituições de ensino. Além disso, terão um crédito de 10 a 40 GB, com validade de 90 dias. Já os alunos sem nenhuma conectividade devem receber pacotes de dados em chips pré-pagos, com créditos de dados de 5 a 40 GB e validade de 30 dias. Dessa forma, cada universidade e instituto deverá definir quais sites e sistemas os estudantes poderão acessar. Assim sendo, para viabilizar a iniciativa, foi realizada pelo MEC licitação de modo que mais de uma empresa preste o serviço.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. Não concordo…. quem vai pagar essa conta? aluguel social, luz social, água social, bolsa família, bolsa covid, bolsa família, etc…

    Quando vão entender que o estado não produz nada?

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês