O Senado aprovou um projeto de lei que autoriza o poder Executivo a instituir um cadastro nacional de animais domésticos. O PL 2.230/2022 segue para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Canal Oeste
Ver todos
Nossos colunistas
Veja também
Tem muita gente indignada com o tal cadastro das mascontas, isso esta sendo copiado da Alemanha que (Segundo uma reportagem de 12 de outubro deste ano do jornal francês Les Echos, a Alemanha registrou um recorde na arrecadação com o imposto sobre cachorros, alcançando € 421 milhões (R$ 2,4 bilhões) no último ano, um aumento de mais de 40% em uma década.) O Congresso Nacional é uma vergonha, deixem de votar em politicos impostores que defendem o tal voto secreto, para que o povo nao tenha conhecimento das atividades dos politicos.
Somos o Povo Unido e temos o poder para mudar o Brasil Bostil, deixe de estar acomodado na tua vida de mer……, pensando que ficar calado e inerrte ira resolver os problemas do Brasil Bostil, que iremos deixar para os nossos filhos, netos…………… SORTE PARA TODOS E UM FELIZ 2025, PORQUE JA DEIXEI O PAIS DE COVARDES, DO JEITINHO BRASILEIRO, DOS OMISSOS , DOS ANALFABETOS FUNCIONAIS……. que votam sem estudar as propostas politicas, mas com a unica intençao de receberem alguma vantagem quando o politico corrupto e impostor assumir. O POVO TEM OS POLITICOS QUE MERECE , O CORNO SEMPRE IRA TER A ESPOSA QUE MERECE.
Os socialistas comunistas ja estao preparando o Brasil Bostil para tudo que ira acontecer. Nao fique indignado com a receita, mas essa sera a realidade, quando a fome assolar o Brasil Bostil a soluçao sera essa. Nao esqueçam que na Ucrania e China chegaram ao ponto do canibalismo.
Segue uma deliciosa receita de ensopado de cachorro retirada do blog Remonstrante:
Ingredientes
3 quilos de carne de cachorro.
1 copo de vinagre
6 colheres de sal
50 gramas de pimenta do reino, moído grosso
3 copos de molho de tomate (OPCIONAL: 3 tomates cortados em cubos, para enriquecer o ensopado)
4 cebolas grandes picadas
2 litros e meio de água (mais se você deseja um caldo mais leve, menos se mais grosso.)
4 cenouras cortadas em rodelas
3 batatas cozidas cortadas em quartos
2 cabeças de alho moído
meio abacaxi cortado em cubos
1 ½ tablete knorr de fígado bovino
Molho Tabasco a vontade (pra mim, quanto mais, melhor!)
Modo de preparo
Estando morto o cão, queime-o com fogo para tirar o pêlo, e enquanto ele ainda estiver quente comece a desmembrá-lo e descascar sua pele (uma boa faca e algumas dicas de qualquer açougueiro e você estará pronto. Corte a carne de sua preferência (a minha sendo as ancas posteriores) em cubos de 2 a 3 centímetros. Deixe a carne marinar numa mistura de vinagre, pimenta do reino, sal e alho por duas horas.
Frite a carne numa grande panela junto com as cebolas, e vá adicionando as cebolas, as cenouras e os pimentões (agora seria um bom momento para colocar os tomates – ah, esqueçam o opcional lá em cima e coloquem mesmo tomates, ficará um primor). Por último, ponha os pedacinhos de abacaxi para garantir aquele exótico sabor tropical que todo mundo ama. Misture até tudo estar dourado e emanando um cheiro celestial.
Adicione então o molho de tomate, a água fervente e o knorr de fígado, comece a misturar, e quando toda a panela começar a ferver, cubra-a, baixe o fogo, e deixe o cozinhar por mais uns quinze minutos. Destampe, tempere a gosto com tabasco, ou qualquer outro tempero de sua preferência, e sirva com arroz (de preferência integral, mas branco também serve.)
O Jantar está servido!
Duas questões sobre projetos votados com irresponsabilidade e com vistas a criação de imposto:
-o Brasil deve ter milhões de animais domésticos com tutores e aqueles já abandonados pela sorte….se esse projeto se tornar lei obviamente que, muitas pessoas hoje abandonam animais por questão do preço de alimentos, muitos mais abandonaram nas ruas seus animais pelo custo de cadastro, vacinas, acompanhamento etc etc e mais ponto 2) isso deve incutir uma proposta oculta de assim que aprovado incluir-se uma cobrança de impostos cobre cada animal cadastrado…….afinal não mexem com o que é necessário para sanar o país, mas sim o que é mais fácil de cobrar, imposto em imposto mas nem isso resolve…o Brasil no desgoverno Lula está quebrando e ninguém dá conta da realidade……….
Um país que não consegue vacinar as pessoas contra dengue vai conseguir vacinas cães e gatos? Só mesmo aqui na república das bananas!
E quando o Pet vier a óbito? Vai ter que dar baixa?
E qando a Pet tiver 12 filhotes? Vai ter que inscreve-los no cadastro ?
E se você vender ou doar a ninhada? Vão ter mais 12 registros ?
Isso me parece uma piada pronta.
O IBGE não consegue nem contar os brasileiros de 10 em 10 anos, imagine os Cães?
É estarrecedor!! O Brasil com inúmeros problemas pela frente que comprometem o avanço da sociedade e agora gasta energia com essa baboseira! Quem foi o iluminado que lançou essa idéia?
Lá vem imposto pet…
Temos problemas mais importantes para resolver no Brasil.