Mercosul: Guedes afirma que Argentina barra acordos comerciais pretendidos pelo Brasil

'Brasil não vai parar porque há um presidente da Argentina que exige poder de veto', afirmou Guedes
-Publicidade-
Ministro da Economia, Paulo Guedes | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Ministro da Economia, Paulo Guedes | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira, 25, que existem problemas no Mercosul porque o Brasil defende novos acordos comerciais, mas a Argentina, sob a prerrogativa de ter direito a veto no bloco, barra sugestões do Planalto. “Os ministros do Uruguai e Paraguai estão conosco”, pontuou o titular da Economia.

“Nós é que não podemos deixar que o veto de um governo argentino possa impossibilitar um acordo comercial nosso com o exterior. Nós queremos modernizar o Mercosul e vamos ter problema, porque a Argentina disse que exige o poder de veto. E o Brasil não vai parar porque há um presidente da Argentina que exige poder de veto”, afirmou Guedes.

Leia mais: “Após 2 anos, PT segue firme contra a reforma da Previdência”

-Publicidade-

Durante participação em uma comissão do Senado, o ministro Guedes disse ainda que a Argentina assinou carta com os ex-presidentes Lula (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em que afirma que o Brasil ameaça o Mercosul.

“O embaixador da Argentina veio ao Brasil e escreveu uma carta, assinou um documento, junto com o ex-presidente Lula e com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, dizendo que o Brasil está ameaçando o Mercosul, quando é exatamente o contrário”, destacou Guedes.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

9 comentários

  1. Três conhecidas entidades foram estruturadas pela esquerda mundial quando desabava a URSS (1991), para dar prosseguimento, no Ocidente, ao plano do socialismo global: Foro de São Paulo (1990), Mercosul (1991) e União Europeia (1993). O Mercosul foi criado para ser o instrumento centralizador de políticas econômicas socialistas na nossa região. Bolsonaro deveria ter abandonado o bloco já no início do seu mandato, quando empresas brasileiros tomaram enormes calotes da Venezuela e da Argentina. Não sei porque não o fez. O erro persiste e tende a piorar.

  2. Incrível mesmo é o outrora admirado tucano FHC estar tão nocivo com o governo Bolsonaro, a ponto de apoiar LULA. Não dá para entender, ter ressuscitado após escrever seus “diários da presidência”, que claramente demonstram suas vaidades, desprezo por certas autoridades do próprio partido, ingerências na PF e na IMPRENSA, cooptação de partidos políticos, excelente convivência com notáveis do STF que lhe permitiam até criticar decisões contrárias que não lhe agradavam, pois com razão prejudicavam o pais? Por que tamanha mudança? Por que não enxerga as ingerências do STF nas ações democráticas do governo Bolsonaro? Por que não se manifesta atualmente a respeito do VOTO IMPRESSO que apoiaram no passado quando suspeitaram das urnas eletrônicas em 2014 e afirmaram que não era possível serem AUDITADAS? Lula já sabíamos CAMALEÃO e sem caráter como disse no RODA VIVA o sociólogo fundador do PT Chico de Oliveira, agora FHC é demais para este ex tucano desde a fundação do partido até 2019. Que vergonha.

  3. SAIAM DESTA CANOA FURADA JÁ!!! Qualquer coisa feita pelos ladrões do país é suspeito! O governo argentino além de acabar com o país deles, querem destruir o nosso. Eles estão pagando a dívida do BNDES??? Os outros países deixaram a conta para nós, Lula , não só deveria ser preso, como processado por nos dar tamanho prejuízo, nós estamos pagando esta conta. Abra os olhos Paulo Guedes.

  4. O Brasil não precisa sair do Mercosul, nem é estratégico fazer isso nesto momento, o Paulo Guedes sabe disso, mas sim a Argentina MUDAR, na minha visão de Mercosul, deveriam ser todos os Países da América do Sul, teríamos mais Mercados para troca com taxações zero. A Venezuela entrou e foi suspensa, mas se não tivesse nessa pindaíba comuna, seria um bom mercado, a Bolívia tb tem desejo de entrar, mas com o Índio cocaleiro lá não dá, por isso qdo esses caras mudarem, o Mercado ficará BOM; torcemos para um dia essa integração da América do Sul ser menos Esquerda e mais Inteligente e Moderno.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site