Militares prometem reação ‘mais dura’ caso ataques da CPI continuem

O presidente do colegiado, Omar Aziz, acusou as Forças Armadas de 'falcatruas' no governo; Ministério da Defesa reagiu
-Publicidade-
Ministério da Defesa reagiu às ofensas do parlamento
Ministério da Defesa reagiu às ofensas do parlamento | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Integrantes da cúpula das Forças Armadas prometem reagir de forma “mais dura”, caso a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 continue atacando a corporação. É o que informou nesta quinta-feira, 8, o jornal O Globo, que ouviu membros da caserna em caráter reservado. Os militares não vão aceitar desrespeito, assegurou uma fonte, sem detalhar quais medidas serão tomadas.

O clima esquentou depois de o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), acusar os membros das armas de envolvimento em supostas “falcatruas” no governo. Depois de a CPI atacar os militares, o Ministério da Defesa emitiu uma nota de repúdio. Aziz foi ao plenário da Casa para reiterar as acusações e provocar a caserna. “Pode fazer 50 notas contra mim, só não me intimida”, disse, na noite da quarta-feira 7.

Leia também: “Circo Parlamentar de Inquérito”, reportagem publicada na Edição 61 da Revista Oeste

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

38 comentários

  1. Esse negócio de ficar mandando recadinhos acredito eu não ser atitude de homens sérios, no mínimo, uma advertência incisiva e em seguida ir para as vias de fato em caso de reincidência. Esses recadinhos são coisas de briga de comadres e só fazem desmoralizar a quem os emite, essa é minha visão sobre essa ação ridícula. Temos como exemplo os diversos recadinhos feitos pelo atual presidente da república que de tantos, só o fizeram ficar desmoralizado publicamente a tal ponto de ser criticado até por trastes do nível do Renan Caralheiros. Se for sacar a arminha, atire e não fique só brandindo a mesma. Coisa de maricas.

    1. Concordo pelnamente com você!!! Vai ficar so na notinha!!! Tudo melancia? veja, até eu que sou um borra botas, estou ZUANDO os militares1

      1. No meu caso, não se trata de ideologia, embora tenha a minha. Votei no gatuno do Lula 5 vezes pra presidente (2 em 1989). (Em todas, estava no poder, seja como vereador, seja como presidente da Câmara, seja como vice-prefeito, seja como prefeito.) Deu no que deu. O presidiário não roubou apenas o meu dinheiro. Roubou sobretudo a minha esperança em busca de um país mais justo. Só voltei a voltar em 2018 em Bolsonaro pra poder tirar a ORCRIM petista do poder. Embora esteja decepcionado com Bolso, não estou arrependido – e votarei nele de novo se for preciso pra evitar a volta de Lula e seus 40 ladrões ao poder. O Brasil está em estado de coma. Infelizmente!

    2. É preciso dar um BASTA a esse CIRCO de horrores criado pela interferência do STF e protagonizado por Senadores investigados por corrupção. A sociedade brasileira não aguenta mais ver esse BBB 2022 de Renan e Cia., no qual usam uma tragédia humana com fins eleitoreiros.

  2. A situação é complexa.

    Dar continuidade à manifestação medíocre e ridícula de Aziz é, justamente, valorizar o que sabem fazer e necessitam: fofocar.

    Responder a Aziz é, nesse caso, nos afastar do foco, aceitar toda falta de argumentos fáticos para imiscuirmos ao mundo das ilações, suposições e hipóteses levianas, campo assumido pelos marginais como sendo o das verdades por lhes interessar que assim seja!

    Colocamos terroristas, guerrilheiros, corruptos, marginais, incompetentes e ignorantes, como nossos representantes desde FHC para cá.

    Com o cofre, as chaves e o segredo nas mãos, há mais de 25 anos, fizeram livremente e abertamente tudo o que desejavam, e nós, além de omissos, continuávamos a enviar marginais para nos representar.

    Agora, diante das consequências das evidentes distorções de valores e ações por parte desses, por parte dos acadêmicos, dos idiotas úteis produzidos por esses e pela imprensa venal, pedimos, novamente, tal qual em 1964, o auxílio das FA e a criticamos caso não entrem porta adentro para nos salvar do crime organizado que tomou conta do País com nossa total colaboração!

    Isso não pode acontecer sempre, os membros das FA, pelo que tudo indica, têm muito mais consciência e responsabilidade do que a sociedade civil que se deixa levar, periodicamente, pelos terroristas, marginais, corruptos e ignorantes.

    Devemos fazer a nossa parte, não patrocinar quem patrocina a imprensa venal, não prestigiar essa imprensa de forma alguma e não eleger mais cidadãos ignorantes, medíocres e mal preparados, pois que, por óbvio, todos se beneficiam da manutenção da miséria uma indevida e covarde exploração, além de enfrentarmos toda e qualquer retórica falsa, leviana e irresponsável, bem como irmos às ruas maciçamente quando necessário!

    1. Parabéns,
      Pelo menos existem alguns LÚCIDOS no meio desse país de TROUXAS que só servem para pagar as contas de quem lhes rouba.
      Falam muito mas na hora de exigir seus direitos transferem a responsabilidade para as FA.
      Ignorância em não saber avaliar o momento e as repercussões.
      A esquerda quer isso mesmo:
      As FA na rua
      MAS TEM MEDO DO POVO NA RUA
      ATE QUANDO VAMOS CONTINUAR SENDO CAPACHOS DESSES COMUNISTAS??
      BRASIL, um país de TROUXAS.

    2. Concordo com você, Marco Polo. Porém, como fazer para “não eleger mais cidadãos ignorantes, medíocres e mal preparados”, se os candidatos a qualquer cargo eletivo nos são impostos pelos partidos, que além de tudo ainda se financiam com o nosso dinheiro via Fundo Eleitoral e Fundo Partidário? Para nos livrarmos dessa Partitocracia que se apossou do nosso sistema, temos que focar e insistir em alguns poucos pontos e na ordem correta. Antes de qualquer coisa, urgentemente:
      1. Voto impresso auditável;
      Em seguida, sei lá em que ordem:
      2. Candidaturas independentes;
      3. Voto distrital puro;
      4. Recall de autoridades, em todas as esferas de poder, que não cumpram o programa acordado ou desrespeitem a Constituição;
      5. Extinção dos Fundos Eleitoral e Partidário.

      1. Perfeito Maria Luisa.
        Colocaria tb. como fundamental a extinção do fôro privilegiado para acabar com a impunidade e a dependência parlamentares STF.

  3. As Forças Armadas reagem apenas através de notas oficiais, e só. Não haverá qualquer tipo de reação contundente, mesmo que Aziz fale muito mais do que falou. Essa é a verdade.

    1. Será que vão parar de se acovardar e aplicar o dever de colocar ordem aqui ? Não acredito. Parece que as forças armadas estão cheias de amigos dos renans, lulas, azizes… cheias de inimigos, para estarem deixando tanta desordem e desrespeito às leis. Tomara !

  4. Falastrão, é o primeiro a borrar as calças caso “o verde oliva” bater em sua porta. É “muito macho” atrás de microfones ou escudado por seguranças. Sozinho, fala fino.

  5. Pegando um trecho da fala do larápio de 9 dedos e mudando um pouco o sujeito da frase: Temos uma Forças Armadas acovardada, pois já deveriam ter agido assim que o STF anulou a sentença do larápio, mas preferiram ficar inertes igual soldadinhos de chumbo.

  6. Aziz – vc é um verme corrupto…..seu canalha…..canalhas também envelhecem…estamos unidos as Forças Armadas….para agir quando julgarem necessário. o Brasil nunca será comunista.

  7. Reagem nada. Isso é só fogo de palha. O senadorzinho AZIA vair continuar batendo duro, e as FAS só emitindo notinhas ameçadoras. Vocês não passam de tigre de papel. Que saudade dos militares de 1964 (tenho 74 anos). Aqueles, sim, eram militares de brio e tinham o s@#$ ROXO. Não soltavam notinhas; agiam. Perdi totalmente o respeito e a admiração pelas FAS. TenhaM sempre em mente: CÃO QUE LADRA NÃO MORDE.

  8. Não tem que dar outra chance, não, generais. Ontem foi a gota d’água dessa escandalosa CPI. Insultos e ilegalidades jamais vistos. As FFAAs estão muito frouxas, o corrupto Aziz continua desafiando. O que mais esperam que aconteça de abusos entre os poderes?
    O povo não aguenta mais tanta arrogância, injustiças e absurdos dos pilantras corruptos instalados na CPI, no congresso e nos tribunais, nadando de braçada na impunidade. Ajam, generais! Sem mais delongas.

  9. Os estrelados das 3 Armas, lançaram uma notinha contra um notório corrupto, ladrão do dinheiro da Saúde, mais parecendo um pedido de “pega leve pra não ficar mal”. Estes mesmos estrelados deveriam saber o que pensa a tropa a respeito deles. A maior preocupação desses estrelados, pelo menos a maioria, é com a carreira, a biografia, as benesses , os privilégios e não com o Brasil. Vão ser atropelados pela tropa. De Coronel para baixo é voz corrente nas Forças Armadas que não baterão continência para corrupto. A Tropa odeia covardes que querem ganhar a guerra escondidos na trincheira.

    1. Que comentário tranquilizador, Remi. Fiquei um pouco mais confiante de ler o que você postou sobre os militares de média patente (não sei se é assim que se refere).

    2. Olha a que ponto chegamos, na resposta de Aziz a nota das Forças Armadas, com outras palavras, ele mandou os Comandantes enfiarem a Nota no rabo.

    1. Aliás processos e provas contra eles é o que não falta!
      Já deviam ter sido afastados e processados a muito tempo se não fosse o fôro privilegiado e o STF atual.

  10. ,militares corruptos e em plena pandemia sendo nefastos deveriam serem presos: isto é:as corrupções só devem punir os civis os militares passam as mãos nas cabeças e tudo bem, isso é ser muito canalhisse,prisão para o Lulaladrão, e para os militares corruptos apenas uma advertência, contra-senso e hipocrisia, ladrão é ladrão e acabou. Outra coisa só porque tem tanques e armas, são intocáveis. Nesses comentários só ladrão civil pode ir preso, ladrão das forças armadas não. Democracia parcial. Só falta agora mandarem os tanques na frente do congresso e detonaram o congresso,STF e não se esquece de bombardeio no palácio do planalto também. O que li foi sobre os militares corruptos, e não sobre as forças armadas e que.fiz parte e com muita honra. Ficar a defender roubalheira ou tentativa, só porque é militar, é isso ser neoliberal.

    1. Parece que o prezado Washington não entendeu a razão da CPI e das inúmeras manifestações políticas nesse palco armado apenas para isso. Ou concorda com mais essa farsa, esse covarde e inapropriado aproveitamento de defuntos brasileiros para exploração política pelos corruptos, vagabundos e marginais.
      Quanto a isso, em razão dessas duas hipóteses apenas para o comentário do amigo, ficam excluídos qualquer argumento coerente, pois que a negação da realidade é o que é pertinente!

      1. Va comer a bosta no palácio do planalto do miliciano que passou anos fazendo rachadinha e agora vem com bravatas. Aliás vc não ruminante, vc deve ser a merda que Lulaladrão caga.

  11. Esse Aziz fez o que nós ( conservadores) queríamos: botou os milicos ( assim chamo meus amigos) na discussão política. Vai levar um tranco dos comunas: cala a boca aí, sua besta!! Vamos te tirar dessa CPI.

  12. Já não se fazem militares como antigamente… . Venho de familia militar e tenho saudades daquela aura que pairava , hoje são desrespeitados por um ladrão e ficam fazendo bilhetinhos…. . Que vergonha

    1. A história das FAB está longe de ser límpida e brilhante, e infelizmente em razão justamente do perfil patológico e sintomático das elites que se formam de dentro para fora no alto escalão, com intere$$e$ alheios à instituição de Estado, acomunados com o que de pior há nas elites empresariais, políticas e religiosas do país.

  13. A questão é simples. A democracia não pode e não deve ser destruída por fardados. Absolutamente nenhum subgrupo tem o direito de fazê-lo. Militares não são uma espécie especial, à parte dos civis. Militar, antes de qualquer coisa, é um cidadão civil com direitos como todos e, necessariamente, deveres a cumprir. Já passou da hora de a população tomar consciência dos princípios éticos que regem a Constituição Federal e exigir nas ruas, incansavelmente, e custe o que custar, o fim de TODO e QUALQUER PRIVILÉGIO dado a políticos, juízes e militares, em particular, do alto escalão. Tal situação, que já não é admissível, torna-se intolerável quando, ainda por cima, uns fascistas milicianos de 8 estrelas no peito sem terem nunca combatido inimigos de fato numa guerra externa, ousar levantar o tom e confundir seu lugar dentro de uma instituição do país como sendo a própria instituição e acima dos demais brasileiros!

    AVANTE, CPI!!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site