Ministro da Defesa pede ao TSE liberação de documentos sobre eleições

Pasta ressaltou a importância da transparência
-Publicidade-
O então comandante do Exército, Paulo Sérgio Nogueira, durante cerimônia do Dia do Soldado - 25/08/2021 | Foto: Marcos Corrêa/PR
O então comandante do Exército, Paulo Sérgio Nogueira, durante cerimônia do Dia do Soldado - 25/08/2021 | Foto: Marcos Corrêa/PR

O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a divulgação de todos os documentos trocados entre as Forças Armadas e a Corte. O objetivo da pasta é tornar públicas todas as sugestões feitas no âmbito do Comitê de Transparência Eleitoral, órgão vinculado TSE.

“Com a finalidade de cumprir a obrigação legal e de conferir a maior transparência possível aos atos da gestão pública e em face da impossibilidade de ver concretizada a reunião solicitada por este ministro a vossa excelência (Fachin), venho, por meio deste expediente, propor a este tribunal que os documentos ostensivos relacionados à CET sejam amplamente divulgados, pelo Ministério da Defesa e por essa Corte Eleitoral”, comunicou Nogueira.

O ofício da Defesa também registra que o ministro Paulo Sérgio Nogueira solicitou ao presidente do TSE, ministro Luiz Edson Fachin, uma audiência para expor a situação, mas que não foi atendido. O TSE comunicou que a audiência com Fachin foi pedida na quarta-feira 4 pelo ministro da Defesa.

-Publicidade-

A reafirmou que a reunião com Fachin “foi pedida e confirmada na segunda-feira 2 para ser realizada na quarta-feira 4.

Leia também: “É proibido modernizar as urnas eletrônicas?”, reportagem publicada na Edição 68 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. Se o deus todo poderoso tivesse atendido ao pedido do general, não seria enquadrado em público…. Vamos ver qual será a desculpa para não atender a solicitação….

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.