Ministério da Educação lança sistema que ajuda professores na alfabetização de alunos

Plataforma fornece estratégias de ensino e elenca propostas de atividades a ser aplicadas em sala de aula
-Publicidade-
Professores terão auxílio de tecnologia no processo de alfabetização
Professores terão auxílio de tecnologia no processo de alfabetização | Foto: Reprodução/Pexels

O Ministério da Educação (MEC) lançou nesta quarta-feira, 30, o Sistema Online de Recursos para a Alfabetização (Sora). A plataforma foi desenvolvida para apoiar professores e trabalhadores da educação no planejamento e execução de atividades de ensino para alunos que estão aprendendo a ler e escrever.

O sistema fornece estratégias de ensino, elenca propostas de atividades a ser aplicadas em sala de aula e apresenta ferramentas que são utilizadas na consolidação da apreensão dos conteúdos pelos estudantes.

De acordo com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, o Sora pode qualificar a alfabetização no país. “O sistema representa democratização de ganhos de qualidade, eficácia e agilidade para professores na alfabetização”, afirmou, em evento on-line de lançamento da iniciativa.

-Publicidade-

Leia também: “Uma ameaça ronda os estudantes — e não é o coronavírus”, reportagem de Branca Nunes e Paula Leal publicada em Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. Primeiro precisa de um programa de alfabetização dos professores. Quando eles saírem da fase de bestas quadradas que são talvez saibam alfabetizar alguém.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site