Ministério Público Eleitoral frustra PT e informa não ver provas para cassar a chapa Bolsonaro-Mourão

Legenda acusa o presidente de 'abuso de poder econômico' e 'utilização indevida dos meios de comunicação'
-Publicidade-
Disparos em massa teriam alçado a chapa ao Planalto
Disparos em massa teriam alçado a chapa ao Planalto | Foto: Divulgação/Agência Brasil

Em parecer de 55 páginas, o Ministério Público Eleitoral (MPE) constatou que não há evidências para cassar a chapa Bolsonaro-Mourão. Dessa forma, o MPE solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral que negue as ações na corte que tentam derrubar o governo. Os processos foram movidos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), com base em reportagem do jornal Folha de S.Paulo.

A legenda acusa o presidente e seu vice de “abuso de poder econômico” e “utilização indevida dos meios de comunicação” por supostos disparos em massa via WhatsApp durante as eleições de 2018. Naquele ano, a Folha noticiou que empresários se engajaram na campanha de Bolsonaro e financiaram uma rede em prol do então candidato. A estratégia teria alçado a chapa ao Planalto.

“Em síntese, ante o conjunto probatório dos autos, conclui-se pela não comprovação da gravidade dos ilícitos narrados em grau apto para viciar substancialmente a legitimidade e a normalidade das eleições, o que inviabiliza o pedido de cassação do diploma”, argumentou o MPE, na quinta-feira 14. “Do mesmo modo, porque não existem elementos concretos sólidos”, sustentou.

-Publicidade-

Leia também: “O problema se chama Bolsonaro”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 80 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. Deixa eu falar uma coisa, o TSE é formado por um bando tal qual o STF, eles estão levando essa insanidade por muito tempo na esperança do Bolsonaro perder a popularidade e aí tentar o golpe. Eles só não fizeram isso ainda porque sabem que consumada essa loucura, morre muita gente. Não tem nenhum movimento ou grupo organizado pensando nisso, mas isso seria o gatilho que uniria uma grande quantidade de pessoas absolutamente descrentes com a justiça. Está crescendo na população a quantidade de pessoas de bem, dispostas ao enfrentamento, por absoluta falta de perspectiva de normalização do País. Não aceitamos mais ser frangos de granja.

    1. É só ler o J.R.Guzzo de 15/10/21 , ele descreve com perfeição o porque do desespero e revolta das pessoas de bem com o Judiciário Brasileiro. Simplesmente não temos a quem recorrer. É por isso que cresce a ideia de justiça pelas próprias mãos. Isso não é movimento, não é conspiração, é apenas o sentimento generalizado.

  2. Eles não se conformam de terem gasto milhões e de terem perdido a eleição por um aparelho celular kkkk, mau sabem eles que foi muito mais do que isto!! simplesmente não queremos mais estes bandidos no poder!!por isso querem bloquear as contas de todos os apoiadores do Presidente e inclusive as dele até as eleições eles vão dar um jeito, aconteceu isto nos EUA, é o aparelhamento, a nova ordem, eles tem sim uma agenda global, e nos temos Deus.

  3. UFA!!!!, será que a CORTE eleitoral(TSE) vai se tocar e mostrar alguma utilidade PÚBLICA para os enormes recursos públicos que nos consome?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.