Ministro Barroso envia à PGR acusação de vítimas da covid-19 contra Bolsonaro

Conforme o grupo, o presidente cometeu nove crimes na gestão da pandemia
-Publicidade-
Ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) | Foto: Divulgação/STF
Ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) | Foto: Divulgação/STF

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou à Procuradoria-Geral da República uma acusação contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) feita pela Associação de Vítimas e Familiares de Vítimas da Covid-19.

Conforme o grupo, Bolsonaro cometeu nove crimes na gestão da pandemia, como perigo para a vida ou para a saúde de outras pessoas, ocultação ou inutilização de material de salvamento, epidemia com resultado morte, infração de medida sanitária, entre outros.

A ação da organização é penal privada subsidiária da pública — processo previsto na Constituição quando o Ministério Público (MP) não age no prazo legal. No texto, o grupo justificou o pedido informando que a PGR ficou inerte. Além disso, o MP não respondeu às representações feitas.

-Publicidade-

A associação ainda cita uma apresentação do relatório final da CPI da Covid no Senado, sobre o qual tentaram obter informações na PGR, mas não conseguiram. “A inércia da PGR, em tal contexto, é induvidosa e deixa aberto o caminho para o oferecimento da presente queixa-crime subsidiária”, comunicou.

O documento também menciona “inúmeras condutas do presidente da República reveladoras de sabotagens e subterfúgios de toda ordem para retardar, frustrar e sabotar o processo de enfrentamento da pandemia da covid-19”, informou.

Por fim, o grupo comunicou que ainda falta “clara e cristalina a gestão propositadamente criminosa da crise sanitária que o Brasil enfrenta e a prática do tipo penal previsto no art. 319 do Código Penal”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

70 comentários Ver comentários

  1. Desprezível! Lixo..;..A GLOBO, filha da P…como sempre, falando que a pandemia destruiu muito trabalhadores: ” E O fiquem em casa, quem criou”? Lixo de emissora. Cadê a SUPREMA INCOMPETÊNCIA para ver essas FAKE NEWS?

  2. Presidente bolsonaro levando tiro de tudo que é lado e se defendo de tudo e te todos.
    E meus amigos da pra imaginar a raiva e preocupação que este povo esta, afinal tratase do pior governo pra eles porque não tem onde ganhar dinheiro. Só resta a ARTILHARIA pesada pra tentar derrubar o inderrubavél. Porque quem colocou ele la foi deus e contra ele nada prevalece onde ele póe a mão ninguem, nem o diabo consegue fazer alguma coisa. E A UMA BRIGA ESPIRITUAL QUE ACONTECE E QUE NÃO VEMOS SÓ SENTIMOS

  3. Será que vão culpar a China e todos os outros líderes mundiais também ????????? Aff … 🤦‍♀️ … duvido que tenham culhão, pois isto é pura politicagem estúpida !!!

  4. E quem vai enviar à PGR alguma acusação ou verificação sobre as atitudes de um ministro do STF que vai para outros países falar mal do Brasil?! Quem?????

  5. Barroso canalha, associação dos militantes parasitas, cpi do circo. Quando mais tentam denegrir a imagem do Presidente, mais se ferram. Vão ser extirpados da vida pública e esse boca de veludo também.

  6. Interessante né 🤔 mas , foi esse sujeitinho e amiguinhos da gangue , os maiores ou unicos culpados pois , tomaram a ciência de asalto , e de forma descabida , irresponsável e autoritária sem qualquer conhecimento de causa interferiram no ministério da saúde , CFM e nas medidas sanitárias ,, espalharam mentiras ,Edo , terror ( Live com o Biólogo Atila ) ditaram regras e normas e agora , não assume ???

  7. Quem será processado pelas mortes causadas pelas vacinas? E pelo impedimento do tratamento precoce já comprovadamente eficaz? E pela orientação de ficar em casa até ter falta de ar para depois ser entubado e morrer? E pelo atraso no desenvolvimento das crianças e óleos problemas psicológicos provocados pelo ” fique em casa”?

  8. Acho que vou criar uma associação para processar parte da imprensa, o stf e parte dos cientistas, que disseram que as vacinas não deixariam as pessoas morrerem, não é verdade. A minha irmã morreu depois das duas doses. no início eram só duas doses. Este processo pode ter certeza são todos esquerdistas.

  9. Engraçado, se essa moda pega, o povo começa a enviar ao STF várias notícias crime contra as barbáries que os antigos presidentes cometeram, os do PT, por ex, que quase acabaram com o país e tiveram que tirar a anta da cadeira antes que ela afundasse tudo de vez, ah, mas as queixas são só seletivas né? Hum 🤔

  10. O Brasil é o único País do mundo que quer responsabilizar o Presidente pelas mortes por COVID, como se ele tivesse criado o vírus. Mas a maior praga do País atualmente é a composição ativista do PSTF!

  11. Eu sempre me pergunto para o que serve e para quem serve atualmente o STF. Eu sempre achei que essa entidade servia para garantir o cumprimento da constituição brasileira. Se eu não estiver errado creio que ultimamente essa missão não está sendo de todo cumprida

  12. Aqui mesmo na revista temos uma matéria sobre o reconhecimento da eficácia do tratamento com medicamentos (hidroxicloroquina). Outros estudos já comprovaram tambem a eficácia da Ivermectina.
    Esse iluministro está mandando processo acusando o PR, de “vítimas da COVID-19”?
    Os governadores e prefeitos, a mídia, todos chancelados pelo próprio STF são os responsáveis DIRETOS por pelo menos 200 mil mortes no Brasil.
    Quando serão processados?

    1. Concordo plenamente!
      Prefeitos, governadores e principalmente a mídia (Globo lixo), são responsáveis diretos por milhares de mortes!!!!

  13. DAQUI A POUCO PRESENÇA DO PRJB NO PODCAST DO RICA PERRONE NO CARA A TAPA NO YOUTUBE E DEMAIS REDES SOCIAIS DO ENTREVISTADOR…. Hoje batermos novo recorde…. Começa já já….

  14. Até onde eu sei, Barroso, o STF retirou a gestão da pandemia das mãos de Bolsonaro e passou para as mãos dos governadores e prefeitos. Então, vocês querem responsabilizar o Bolsonaro de quê mesmo?

  15. Essa turma manipulada não tem mais o que fazer? Isso é ridículo! E o Barroso está mais desmoralizado do que nunca perante a nação. Vão caçar o que fazer!

  16. muitíssimo bem preparada essa narrativa também! de tantas outras, nessa o preparo foi minucioso e só esqueceram de mencionar o que foi que os membros do STF incrementaram para retirar das mão do presidente qualquer ação óbvia no combate ao alastrado mal espalhado pelo mundo todo! foi terminantemente proibido mencionar o uso de um eficaz remédio, mais que comprovado nas décadas passadas e que, até hoje, é o “campeão” de cura e de prevenção contra o mal disseminado! bom é claro e é óbvio que tudo isso faz parte da “nefastidão” de tentar barrar a reeleição mas… podem ir aceitando que no dia 3 o mundo saberá que temos o presidente reeleito! o pior é que defendem as urnas ultrapassadas das eleições passadas e que comprovaram com seu resultado “falcatruístico” de sabotarem seus próprios companheiros. a fase das falcatruas acabou! se persistirem nessa intenção maligna serão acusados e julgados pelo crime contra a segurança nacional e… daí haverá ranger de dentes e o choro dos desconsolados.

    1. Boa, Vladimir! As ‘oposições’ estão reciclando velhas narrativas numa outra tentativa desesperada para não continuar afundando na areia movediça. Vale tentar, é do jogo. Sugiro que essa gente não se esqueça de encher os pulmões de ar antes de afundar.

  17. Prefiro não comentar sobre esse absurdo. Há total inversão sobre o que de fato ocorreu e o presidente fez o correto. Nada mais falo, antes que eu diga algo muito destemperado aqui. Deus abençoe o Brasil, pois a coisa está nebulosa demais.

  18. Dando palanque para um bando de esquerdistas ligados ao PT e a um bando de vagabundos que se juntaram para lacrar sobre a desgraça da COVID cuja culpa é da China. Essa AVICO devia ser fechada e seus associados presos por espalharem fake news. Cadê o Alexandre de Moraes? Isso é um deserviço a sociedade e as pessoas que sofreram perdas com a COVID. São uma quadrilha que devem estar prometendo algum ganho financeiro para quem perdeu algum familiar dizendo que o governo vai pagar alguma indenização. A polícia devia verificar está AVICO urgentemente. Estão dando golpe em pessoas fragilizadas. Cuidado.

  19. Já sai muito caro, já é muito prejuízo ao povo brasileiro, a manutenção de medíocres militantes de esquerda num dos Poderes da República para ficarem tentando destruir nosso País.
    Até quando?

  20. É uma vergonha ter uma qualidade dessa numa côrte de justiça e mais surreal, na mais alta. Só chamando Malafaia “Que verrgonha minha gente,”

  21. Bolsonaro decretou emergência em fevereiro de 2020, e toda a imprensa o criticou pois “não havia casos” e isso poderia estragar o Carnaval.

  22. Vocês não perdem oportunidade de meter o pau no Barroso. Leiam com atenção o texto e irão entender que ele apenas repassou à PGR que é o órgão capacitado a formular denúncias, as narrativas de uma certa Associação-não-sei-lá-de-que, que entrou no STF, portanto no lugar errado, com mais esse processo esdrúxulo contra o Bolsonaro. Todos sabemos que o Barroso não é nenhuma flor que se cheire mas nesse caso ele fez o que todo e qualquer magistrado teria que fazer, encaminhar a denúncia à PGR. Foi pelo menos isso que entendi nessa reportagem. Capice?

    1. Paulo Renato ! Case com o Barroso então. Existe clara e manifesta intenção deste sujeito promover o caos na gestão federal. Mesmo “fazendo o certo” o sujeito está mal intencionado. Aquela casa chamada de corte suprema….. deixa pra lá ! Melhor não falar !

    2. Paulo Renato, era só o iluministro Barroso arquivar e pronto. Pois esse processo é puramente eleitoreiro. Só para atacar o Presidente.
      Até parece que você não sabe que o Barroso quer derrubar o Presidente de qualquer jeito.

    3. Tem razão! Entretanto, ações descabidas podem ser rejeitadas! Simples assim! Sem contar q a Câmara teria de aprovar a investigação antes de o STF dar continuidade ao processo!

  23. Assim que confirmada a reeleição do presidente , este terá que ser o primeiro a sair da corte , não admitiremos um desqualificado e militante neste importante cargo, e o segundo será o cabeça de ovo, pateta e metido a ditador, além de levar para o chilindró o vampiro que indicou.
    Tem que manter isto aí ok ?

  24. Agora que os cientistas sérios estão podendo divulgar os seus estudos, os jornalistas que criminalizaram fármacos e promoveram a perseguição de médicos terão que se explicar, podendo até serem responsabilizados civil e penalmente!

    1. Está na hora de processar sim, mas não Bolsonaro. Há uma lista deles, começando pelo Mutreta, Doria, a equipe da secretaria de saude do Estado de SP, muitos artistas, jornalistas e outros profissionais que praticaram a desinformação.
      Vejam esta matéria:
      https://brasilsemmedo.com/atila-iamarino-recebeu-r-360-mil-em-2021-para-defender-lockdown-aponta-infectologista/

  25. E assim ele continua atrasando tudo! Sempre cheio de acusações levianas com o intuito de manter reféns os órgãos da justiça. Lesa Pátria. Merece cadeia.

  26. Barroso não se cansa de falar impropérios.É um ministro agonizando sem meios de se recuperar diante da opinião pública que o vê como pessoa desnecessária

  27. Até quando irão conspirar contra a Liberdade?
    Triste é a Nação que se ajoelha a Hipocrisia e a ideologia. Quem se abraça a ideologia se afasta da Verdade.

    1. A ab$tinência produz esses comportamentos. Em 2020 Bolsonaro já havia decretado estado de emergência, mas por causa do carnaval nada foi feito. Espero que o Barroso seja punido por falsear a verdade.

  28. Desde o princípio esta epidemia se revelou uma manobra política originada na China para desestabilizar adversários políticos pelo mundo. Nos EUA, conseguiram impedir a reeleição de Trump.
    Reparem que, enquanto os campeões de mortes no mundo registram um total de aproximadamente 6000 óbitos,mi de habitantes em quase 3 anos, a China, que deu origem ao vírus, registra 4 (quatro), isso mesmo, em quase 3 anos, só com coronavac.
    Se o vírus tivesse surgido no Brasil, Bolsonaro estaria preso para sempre. Por outro lado a embaixada chinesa exigiu pedidos de desculpas quando o deputado E. Bolsonaro afirmou que a origem do vírus era a China. O Congresso Nacional, ficou ao lado dos chineses.
    É um roteiro tão óbvio….

  29. Ora, é só encaminhar para o Boquinha de Veludo o relatório conforme reportagem AQUI acerca do estudo que comprova que o não uso da hidroxicloroquina na prevenção pode ter matado várias pessoas por irresponsabilidade da CPI circense, do STF, dos tais especialistas esquerdeopatas de botequins, do criminoso consórcio da velha imprensa que atuou contra o tratamento precoce associado à hidroxicloroquina. É só isso.

  30. Vitimas não!!
    Movimentos jurídicos de esquerda, capitaneados pela Anistia Internacional, que estão travestidos de vítimas!
    E a ação deveria ser contra o “Consórcio de Imprensa” e os integrantes da CPI da COVID que atacaram o tratamento preventivo, atualmente ja considerado eficaz ou pelo menos estável, como afirma um documento cientifico divulgado recentemente!!
    Esperem pelo dia 07 de setembro onde terão uma resposta adequada!!

  31. As vitimas do Zica vírus deveriam entrar na justiça contra a Dilma também?
    Esse STF é uma piada! E nós pagamos muito caro por isso!!

  32. Isso não parece molecagem em parque infantil? Que gente inútil é essa que não se preocupa com a miséria deste pais e procura criar mais dificuldades para o governo eleito pelo povo deste pais.

  33. COMO UMA CRIATURA DESSA ´PODE PERSEGUIR UM PRESIDENTE DESSE JEITO????? “AHHH, NÃO SOU EU, ELES ME PROCURARAM.”, DIRIA A CRIATURA, MAS A CRIATURA TEM COMO ACABAR COM ISSO, ASSIM COMO DEIXOU OUTRA CRIATURA SOLTAR UM LADRÃO….MAIS UMA VEZ REPITO: AS CRIATURAS TEM ÓDIO É DO POVO, DO BRASIL. SÃO VAMPIROS QUE QUEREM O NOSSO SANGUE

  34. Esses ministros não sabem mais o que fazer para prejudicar o PR, quanto mais eles mexem, mais o PR cresce… Esse boca de veludo é um canalha, apátrida mentiroso…

  35. Canalha! Vítimas da covid morreram porque foram impedidas de tomar a hidroxicloroquina e a ivermectina, esses sim deviam ser processados, juntamente com esses do STF, por terem sido eles, os verdadeiros GENOCIDAS.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.