O ministro da Previdência, Carlos Lupi, contrariou a meta de Fernando Haddad de alcançar “déficit zero”, neste ano.
“Pouquíssimo provável”, disse Lupi, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, publicada neste sábado, 23. “O governo não pode ter uma meta fixada porque não se alcança essa meta fixada. É quase impossível. Essa meta zero é uma meta para dizer do compromisso do governo de fazer uma economia saudável, equilibrada.”
Haddad tem dito, em entrevistas, estar confiante para alcançar esse objetivo neste ano, apesar de o próprio PT, internamente, não acreditar nele. No ano passado, ele e a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, se desentenderam, a respeito do tema.
Além disso, a mesma promessa não se cumpriu em 2023. Naquele ano, o governo federal registrou déficit de mais de R$ 230 bilhões.
Fernando Haddad culpa Bolsonaro
Quando o Banco Central divulgou o resultado negativo da gestão Lula, Fernando Haddad debitou o resultado na conta de Bolsonaro.
Conforme Fernando Haddad, houve um “calote” do governo anterior, que propôs e sancionou, após aprovação do Congresso Nacional, um teto anual para o pagamento de precatórios e a redução do ICMS (imposto estadual) sobre combustíveis.
Leia também: “O naufrágio de Lula”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 209 da Revista Oeste
Típico do PT, quando não sabe administrar coloca a culpa nos outros.
APRENDA A DIZER “EQUILÍBRIO DE CONTAS” DEU PETISTA ANALFABETO.
PETISTA ANALFABETO, É UM PLEONASMO.
ZERO NÃO É DÉFICIT E NEM SUPERÁVIT, ZERO É ZERO. QUE ESTÓRIA É ESSA DE “DÉFICIT ZERO”? SE FOSSE ASSIM, PODERIA TAMBÉM DIZER “SUPERÁVIT ZERO”, VOCÊ SABE O QUE ESTÁ DIZENDO, SEU PETISTA ABESTADO?
O dia em que o Brasil dr certo com a economia nas mão do Haddad, as galinhas irão ter dentes…
Kkk… Já é a briga para conseguir lugar nos botes salva-vidas do Lulanic.
Analfabeto matemático e econômico. Não tem como dar nada certo neste governo. Só mentiras….espero que este governo pulverize logo e nunca mais volte. Que vá ser presidente em Cuba!
Cuba seria um bom país para todos os que apoiam o comunismo, irem viver ou mesmo a Venezuela. Agora o pessoal da casta minoritária LGBTQUIA+, deveriam ir para Rússia, onde São incluídos como grupo terrorista.