Ministros do STJ se declaram impedidos de julgar Witzel

Quatro integrantes do tribunal não irão analisar a situação do governador afastado
-Publicidade-
Wilson Witzel: caso será analisado no STJ | Foto: DIVULGAÇÃO
Wilson Witzel: caso será analisado no STJ | Foto: DIVULGAÇÃO | wilson witzel - stj - ministros impedidos

Quatro integrantes do tribunal decidem não analisar a situação do governador afastado

wilson witzel - stj - ministros impedidos
Wilson Witzel: caso será analisado no STJ | Foto: DIVULGAÇÃO
-Publicidade-

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) sofre baixas para o julgamento do caso de Wilson Witzel. Quatro ministros do tribunal se declararam impedidos de analisar a situação do governador afastado do Rio de Janeiro. As declarações dos magistrados foram feitas nesta terça-feira, 1º.

Leia a coluna de Augusto Nunes na edição da Revista Oeste desta semana: “O mais jovem (e o pior) presidente da história do STF”

Dessa forma, os ministros Felix Fischer, Herman Benjamin, Jorge Mussi e João Otávio Noronha ficarão de fora da Corte Especial do STJ que será formada para julgar Witzel amanhã. Presidente do tribunal, Humberto Martins terá de convocar outro magistrados. Isso porque o plenário precisa ser composto de 15 membros.

A Corte Especial do STJ reúne-se dias após decisão monocrática do ministro Benedito Gonçalves. Na última semana, ele afastou Witzel do cargo de governador do Rio de Janeiro por 180 dias. De acordo com Gonçalves, a medida se fez necessária para evitar novos esquemas de corrupção no comando da máquina pública do Estado.

O colegiado, no entanto, definirá se o afastamento seguirá válido ou se Witzel poderá retomar as atividades à frente do Poder Executivo do Rio de Janeiro.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comments

  1. Hummmmm….queria ver quantos membros do STF se diriam impedidos de julgar qualquer processo contra Bolsonaro pois vários deles já externaram a antipatia e até posições vigorosas contra o presieente.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site