Moraes abre investigação contra Bolsonaro por suposto vazamento de inquérito da PF

Decisão atende a pedido do Tribunal Superior Eleitoral
-Publicidade-
Alexandre de Moraes é ministro do STF
Alexandre de Moraes é ministro do STF | Foto: Carlos Moura/SCO/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira, 12, a abertura de inquérito para investigar a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, em suposto vazamento de inquérito sigiloso da Polícia Federal.

A decisão atende a pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), realizado na última segunda-feira, 9. A notícia-crime endereçada a Moraes foi assinada por todos os ministros do TSE e traz o relato de suposta conduta criminosa atribuída a Bolsonaro.

Leia também: “Moraes pede ao TSE que apure possível campanha eleitoral antecipada do ministro da Justiça”

-Publicidade-

A investigação também vai mirar o deputado federal Filipe Barros (PSL-PR), que divulgou os documentos, e Victor Neves Feitosa, o delegado da Polícia Federal responsável pelo inquérito que teria sido vazado pelo chefe do Executivo Federal.

Na decisão, Moraes determina o afastamento de Feitosa e requisita ao diretor-geral da Polícia Federal que instaure um procedimento disciplinar para apurar o caso. Tanto o delegado quanto Barros devem prestar depoimento à corporação.

O ministro ordenou, ainda, a retirada do ar das publicações com os supostos documentos sigilosos.

Leia também: “Relatório do TSE admite invasão das urnas eletrônicas”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

20 comentários

    1. Alexandre, pois mais que possa parecer que o mal esta vencendo o bem, o bem sempre vence.
      Tudo esta certo como esta e a sua hora esta chegando. Deus, as vezes e ao nosso julgamento, tarda, mas ele NUNCA falha. O Bem vencerá o mal, do qual voce, tao exemplarmente, faz parte!

  1. Pra quem abre inquérito, investiga, denuncia e julga isso não é nada. Aliás, tem macho na Câmara para julgar o impeachment do Alexandre de Moraes?

  2. 11 espectros de homens FUDENDO toda uma nação, e o PRESIDENTE com toda a paciência do mundo, tentando governar democraticamente, são muitos ditadores p uma bananalândia só, PQP.

  3. Alexandre de Moraes, bandido de toga!
    Aguarde o Dia da Pátria.
    Como diz o Roberto Jefferson, será retirado (juntamente com seus cúmplices 8 urubus e 2 bruxas), a pescoções. Os brasileiros de bem sentem nojo de vocês.

  4. Careca chifrudo do STF que persegue o seu “RICARDAO” deputado Daniel vai fazer inquerito o resto da VIDA mas não colocara a mão no presidente que TEM O POVO MAIRO PODER DA REPUBLICA E TEM O EXERCITO MARCAAREMOS JUNTOS A TOMAR AS CABEÇAS DO G10 MAFIOSO DE advogadinho de porta de cadeira que se acham gente depois da TOGA que receberam e não passa de vermes a ser pisados

  5. Se o Bolsonaro for inteligente ele poderia aproveitar a oportunidade para começar a abrir a caixa preta do judiciário. Ele pode requer como presidente ou cidadão acesso aos autos para poder rebater, já no início da pendega e ficar sabendo como está sendo dirigido o inquérito do fim do mundo. Quantas pessoas estão sendo investigadas sem saberem? Ele poderá requerer uma lista dos processos que correm em segredo de justiça no STF, TSE e STJ, em que estado, qual o último despacho, quando e quanto tempo estão lá engavetados? Ele tem o direito de saber porque um dia qualquer ele poderá estar falando, sem saber, que determinada ação está em sigilo de justiça… Imagina ele falar de algum assunto que envolve ministros como o Barroso, o Gilmar Mendes ou o próprio Moraes e daí ser processado? O Bolsonaro não é flor que se cheire, mas o STF está mesmo descumprindo o art. 5 da CF na questão das liberdades de expressão. Qual o crime em debater sobre um assunto, defender uma posição que pode ser contrária ao pensamento dos ministros do STF? Quer dizer que eu não posso postar nas redes sociais que sou a favor do voto impresso ou contra a liberação da maconha e serei prcessado? E os ministros podem fazer campanha no Congresso para ideias que eles entendem corretas, sem ouvir a população? Tá ficando chato e a imagem do STF aqui no Brasil e no exterior está ficando como pau de galinheiro, infelizmente.

  6. Moraes! Convida barroso e finge que vão fazer largar um barro e vão para puta que os pariu. Tá todo mundo de saco cheio desse mimimi e nessa ora e a constituição por a constituição, a constituição. Tá tirando o povo para otário? O vcs são os únicos no mundo que são inimputáveis. Onde já se viu. Eu jamais imaginei que ia ver 9 ministros do STF e STE fossem considerados abaixo de cão sarnento cagando na sargenta da porta de casa. Que é o culpado disso? E o povo que é mal educado? Não. Vocês são merecedores do escárnio do povo. Jamais um cidadão envergando o cargo a vcs confiado poderia agir da forma que agem. E uma aberração em cima da outra e acham só porque somos do STF e STE somos intocáveis. Não. Não. Não. As instituições STF e STE sim são intocáveis. Já as pessoas que os ocupam sim. Estão lá para agir de forma imparcial e em absoluto cumprimento da lei. Se não o fez? Vaza. A mais o senado que tem esse poder. O que fazemos quando o senado também não quer transparência? Temos que aguardar as eleições para fazer a limpeza. E o que fazemos quando não temos certeza que nosso voto está indo de verdade para eleger quem queremos que nos represente? Pensem nisso. Sou apenas um qualquer mais sou eleitor ativo e quero ter certeza de que fui respeitado.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro