O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), chamou o advogado Hery Kattwinkel, que atua na defesa de Thiago De Assis Mathar, condenado a 14 anos de prisão, por causa dos atos do 8 de Janeiro.
De acordo com Moraes, Kattwinkel não usou o seu espaço de fala para fazer uma defesa técnica do cliente, mas, sim, publicar a própria fala nas redes sociais.
“É patético e medíocre que um advogado suba a tribuna do STF com um discurso de ódio, um discurso para postar depois nas redes sociais”, disse o ministro. “Talvez pretendendo ser vereador do seu município no ano que vem.”
Conforme Moraes, “o réu aguarda que seu advogado venha defender tecnicamente, venha analisar tipo por tipo”. “O advogado ignorou a defesa, não analisou absolutamente nada”, observou Moraes. “O advogado preparou um discursinho para postar em redes sociais. Isso é muito triste.”
O ministro advertiu Kattwinkel, por ter confundido as obras Príncipe, de Nicolau Maquiavel, com O Pequeno Príncipe, livro infantil de Antoine de Saint-Exupéry, ao falar que o julgamento está usando o conceito de “os fins justificam os meios”. Moraes lembrou a fala e frisou a confusão do advogado.
Leia também: “Esquecidos no cárcere”, reportagem publicada na Edição 173 da Revista Oeste
Medíocre é a atuação e o julgamento por parte destes que estão abusando completamente do poder e desrespeitando os advogados de defesa em pleno uso de seus direitos de fala. Mesmo que um advogado não esteja preparado ou não seja um profissional experiente, nenhum juiz, em nenhuma instância, tem o direito de desrespeitar e humilhar ninguém, nem mesmo um réu, segundo nossa Constituição.
Não sou advogado e muito menos tenho conhecimentos jurídicos para deliberar sobre o assunto. Porém, à bem da verdade, não se faz necessário possuir nenhum diploma para compreender e reconhecer um abuso de poder e de autoridade, quando este fica tão aparente e expressivo, quanto o que vem ocorrendo nas dependências deste STF.
O mais estarrecedor é saber que os “Juizes” que estão compondo o STF, hoje, sequer são Juizes de verdade e muito menos receberam um voto sequer para estarem onde estão e cometendo as barbariedades que estão cometendo!
Não julgueis e não sereis julgados”, diz taxativamente Jesus. “Pois, vós sereis julgados com o mesmo julgamento com que julgardes; e sereis medidos, com a mesma medida com que medirdes” (Mt 7, 1-2).
Ao meu ver, é um julgamento pra “inglês ver”, as sentenças já estão determinadas independentemente do advogado.
Odiados por todos o País.Podiam ter ido dormir hoje sem isto.
😂😂😂😂😂😂
Na realidade, patético e medíocre é o próprio Alexandre Amoral. Não basta ser um indivíduo despreparado para qualquer função pública, muito menos a de juiz da suprema corte, usando e abusando de sua empáfia, pretensão e arrogância, vem já a longos meses evacuando sobre a Constituição e as leis do país. Criador de narrativas mentirosas, se coloca acima do bem e do mal. Sua falta de respeito pelas leis começa no próprio fato de conduzir um julgamento ilegal, na medida em que o STF não é o foro para esses casos inventados sobre o 8 de janeiro. Mesmo que tivessem sido verdadeiros. Alexandre Amoral é um sujeito que não presta como ser humano. Na realidade, faz parte da escória da humanidade. Não passa de um mal caráter, junto com outros da mesma laia que sentam ao seu lado. Quaisquer adjetivos desqualificativos e mesmo ofensivos que fossem usados para ele seriam enormes elogios.
Interessante em tudo isso é o silêncio acachapante sobre esse julgamento por parte de uma OAB, de uma CNBB, de ONGs e outras organizações que se dizem proteger os diretos humanos. Onde estão os titulares dessas organizações (sic)?
Quando o ex desembargador Sebastião Coelho afirmou perante os membros do STF que eles são atualmente as pessoas MAIS ODIADAS deste país, apenas deixou de mencionar que eles são totalmente merecedores desse ódio, dessa rejeição. Nos causam ódio e nojo.
👍👋👋
O cara que acha que é deus aqui na Terra, que tudo sabe, que tudo pode, que tem estatura moral para criticar quem quer que seja, deveria começar por criticar o seu coleguinha que não conseguiu passar em dois concursos para juiz em São Paulo e hoje está no STF como ele próprio.
Alexandre de Moraes mal sabe falar. Seu vocabulário é pobre e errático. Jacta-se de ser jurista e acredito piamente que seus livros possuem autores que não ele, porém, não tenho provas. A análise sobre a atuação do advogado de defesa revelam a pobreza de alma do “ministro”. A qualidade de vida do Alexandre de Moraes pode ser medida pela capacidade que ele possui de sair à rua e tomar um café na padaria da esquina. Não acredito que ele possa degustar esse simples hábito. O verdadeiro prisioneiro é ele.
A
Não há uma associação de magistrados para advertir esse escroque por conduta anti-etica? É assim que trata colegas de profissão? Esse homem vai terminar seus dias de forma muito feia, execrado por todos
Que se candidate e seja eleito vereador mesmo.
O careca ditador está medindo os outros pela régua dele! Medíocre é ele!