Moraes concede domiciliar a jornalista Wellington Macedo

Ministro fixou, no entanto, medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica
-Publicidade-
jornalista Wellington Macedo | Foto: Reprodução
jornalista Wellington Macedo | Foto: Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes concedeu prisão domiciliar ao jornalista Wellington Macedo. Ele estava preso preventivamente no âmbito do inquérito que apura a articulação de atos antidemocráticos no 7 de Setembro.

Em petições protocoladas, a defesa disse que Macedo, que estava preso no presídio da Papuda em Brasília, se encontrava “em péssimas condições de saúde” e ressaltou que não há fatos impeditivos para a concessão da prisão domiciliar.

Leia mais: “Rosa Weber envia à PGR pedido de investigação de Alcolumbre por demora para sabatina”

-Publicidade-

O jornalista deixou a unidade da madrugada de hoje. Em setembro, Andressa Macedo, esposa de Wellington Macedo, afirmou que o marido não comia havia 18 dias.

Para Moraes, “apesar da gravidade das condutas” do investigado, o tempo decorrido entre o feriado e o momento atual afasta a necessidade de manutenção da prisão preventiva, que acabou convertida em domiciliar.

O ministro fixou, no entanto, medidas cautelares: proibição de aproximação da Praça dos Três Poderes, em Brasília; de manter contato com os demais investigados; de participar de redes sociais; de receber visitas sem prévia autorização judicial, salvo familiares; e de conceder entrevista. Macedo deve, ainda, usar tornozeleira eletrônica.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. Sábia decisão de um dos deuses da porcaria de Tribunal! Certamente esse jornalista detém ogivas nucleares, porta-aviões e foguetes para acabar com toda a espécie humana! A honesta e decente, claro!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.